Bate-papo agendado

Mensagens da sala Bate-bapo Programa

Bate-bapo ao vivo durante o Programa Expressão Nacional da TVCâmara: discussão de regras para Internet, hoje, dia 13/09, a partir das 21h30. Melhor acesso pelo Internet Explorer. Aqueles que já são cadastrados no Portal, por favor entrar com o login.

 Voltar

  • (14/09/2011 - 00:24:53) - João Carlos R. Caribé fala : Estou assistindo via VLC, abri o fluxo rtsp://stream.camara.gov.br/tvcamara1t200
  • (14/09/2011 - 00:25:14) - Omar Kaminski fala : http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=ASSISTA-A-TV-CAMARA-PELA-INTERNET&selecao=VIVO
  • (14/09/2011 - 00:30:11) - João Carlos R. Caribé fala : Espero que o Azeredo não vá comparar arvores com pessoas novamente...
  • (14/09/2011 - 00:33:34) - João Carlos R. Caribé fala : Na questão da guarda de logs é muito importante diferenciar a agenda oculta que tem no pl 84/99 e que não consta do Marco Civil
  • (14/09/2011 - 00:38:49) - Rafael Fonseca fala : achei que o vídeo passaria aqui
  • (14/09/2011 - 00:40:12) - Rafael Fonseca fala : dessa forma fica meio sem ação
  • (14/09/2011 - 00:40:12) - Rafael Fonseca fala : dessa forma fica meio sem ação
  • (14/09/2011 - 00:41:53) - João Carlos R. Caribé fala : É interessante entender os detalhes que o Sergio Amadeu fala
  • (14/09/2011 - 00:42:05) - Omar Kaminski fala : Art. 285-A. Acessar, mediante violação de segurança, sistema informatizado protegido por expressa restrição de acesso: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
  • (14/09/2011 - 00:43:28) - Omar Kaminski fala : Crime de perigo abstrato, de mera conduta.
  • (14/09/2011 - 00:43:46) - Omar Kaminski fala : Opa, a coisa está esquentando.
  • (14/09/2011 - 00:44:12) - Daniel Shim fala : pois é!
  • (14/09/2011 - 00:45:41) - João Carlos R. Caribé fala : Azeredo não deixa o Sergio Amadeu falar, mas o que o Sergio esta falando esta correto.
  • (14/09/2011 - 00:45:49) - João Carlos R. Caribé fala : Concorda Omar?
  • (14/09/2011 - 00:50:26) - Omar Kaminski fala : O Azeredo vai continuar insistindo que o projeto não fala sobre propriedade intelectual. Mas se existe a dúvida na interpretação é motivo justo para pensar melhor e amadurecer, conforme Paulo Teixeira mencionou.
  • (14/09/2011 - 00:52:09) - Omar Kaminski fala : Conforme posição do MRE os crimes internacionais a serem coibidos são: invasão de computadores e de redes; acesso ou coleta de dados preservados, sigilosos ou de correspondências; produção, difusão ou divulgação de vírus; fraudes; furtos; estelionato; pornografia infantil e crimes de ódio, como racismo.
  • (14/09/2011 - 00:53:41) - João Carlos R. Caribé fala : Pergunto ao Azeredo: Uma vez fui contaminado pelo virtus Pretty Park que se enviava para todos meus contatos de acordo com o PL84/99 eu poderia ser criminalizado?
  • (14/09/2011 - 00:57:01) - Paulo Rená Santarém fala : O ideal seria perguntar ao Azeredo qual o motivo da urgência que ele tanto defende, se o projeto é de 1996 (e não de 99) e a Internet segue funcionando muito bem.
  • (14/09/2011 - 00:57:32) - Omar Kaminski fala : A urgência é munida por alguns colegas que defendem a necessidade de tal lei.
  • (14/09/2011 - 00:57:47) - Daniel Shim fala : acredito que o texto do Marco Civil está bem mais claro em relação à guarda de logs
  • (14/09/2011 - 00:59:38) - Daniel Shim fala : o texto do ex-senador Azeredo é um pouco obscuro e impreciso, concordo com você Caribé
  • (14/09/2011 - 01:00:08) - Paulo Hahn fala : Deputado não fica quieto!
  • (14/09/2011 - 01:00:51) - Daniel Shim fala : esquentou de vez o debate!
  • (14/09/2011 - 01:01:13) - Paulo Hahn fala : Não acredito que uma lei criada por políticos irá resolver o problema, será preciso muito mais do que isso....
  • (14/09/2011 - 01:02:21) - Myris Silva fala : Que é isso? o Azeredo tá apelando
  • (14/09/2011 - 01:02:22) - Omar Kaminski fala : Ta ficando cômica a coisa.
  • (14/09/2011 - 01:02:40) - Omar Kaminski fala : tragicômica.
  • (14/09/2011 - 01:02:59) - Paulo Hahn fala : Logs devem ser criptografados fortemente e enviados para uma instituição especifica para isso, a chave para ver o conteúdo deve estar com o provedor ou noutra instituião de confiança.
  • (14/09/2011 - 01:03:09) - Myris Silva fala : O Azeredo tá desrespeitando o Sérgio
  • (14/09/2011 - 01:03:50) - João Carlos R. Caribé fala : Ridiculo a atitude do Azeredo, ele sabe que o Sergio Amadeu esta certo e não deixa ele falar. Agora procura briga para inviabilizar o Sergio nos proximos debates
  • (14/09/2011 - 01:04:51) - Paulo Hahn fala : Com certeza o Azeredo não deixa nós ouvirmos o Sérgio
  • (14/09/2011 - 01:05:11) - João Carlos R. Caribé fala : Daniel Shim, um pouco impreciso é muita gentileza sua
  • (14/09/2011 - 01:05:44) - Daniel Shim fala : kkkkk sim, é verdade
  • (14/09/2011 - 01:05:47) - Omar Kaminski fala : "a melhor legislação sobre internet do mundo". Enquanto isso Azeredo fica de mimimi.
  • (14/09/2011 - 01:07:28) - Paulo Rená Santarém fala : Aí, olha o cao, o projeto é de 1996
  • (14/09/2011 - 01:08:02) - Paulo Rená Santarém fala : Foi renumerado em 99, basta ver o próprio texto que o Piauhylino apresentou em 1999
  • (14/09/2011 - 01:08:09) - Omar Kaminski fala : Rená, 9 ou 12 anos é a mesma coisa.
  • (14/09/2011 - 01:08:33) - Paulo Rená Santarém fala : É o Azeredo bancando de "eu sei do projeto, vc não sabe", mas falando bobagem
  • (14/09/2011 - 01:08:38) - Omar Kaminski fala : é como os índios contam: um, dois, muitos.
  • (14/09/2011 - 01:08:47) - Myris Silva fala : Engraçado, o Azeredo só agride o Sérgio.
  • (14/09/2011 - 01:09:06) - Paulo Rená Santarém fala : Eu não acho que o tempo do projeto seja argumento pró ou contra, por si só
  • (14/09/2011 - 01:09:33) - Daniel Shim fala : concordo Paulo, acho que o que importa é a qualidade da lei
  • (14/09/2011 - 01:09:59) - Omar Kaminski fala : A discussão sobre crimes informáticos é anterior à própria internet. Não evoluimos muito nisso, o que não quer dizer que tenha que ser ESSE projeto do Azeredo. Acho que o ponto é esse.
  • (14/09/2011 - 01:10:49) - João Carlos R. Caribé fala : O PL 84/99 tem serios problemas o maior dele agora é que ele é uma batata quente suportada por questões regimentais.
  • (14/09/2011 - 01:11:29) - Omar Kaminski fala : Exatamente, Caribé. Sendo pragmático é isso.
  • (14/09/2011 - 01:13:20) - Leandro Damascena Silva fala : Para que serve esse provedor de conteúdo? Essa danado nem tinha que existir.
  • (14/09/2011 - 01:13:41) - João Carlos R. Caribé fala : Leandro, um blog é um provedor de conteudo
  • (14/09/2011 - 01:14:20) - Leandro Damascena Silva fala : ops, entendi provedor de acesso, aquele que te vende um login e senha para acesso na adsl.
  • (14/09/2011 - 01:14:50) - Paulo Rená Santarém fala : olha o cao
  • (14/09/2011 - 01:15:12) - Paulo Rená Santarém fala : poucos paises assinaram a convenção de budapeste
  • (14/09/2011 - 01:15:15) - Daniel Shim fala : Em relação à educação para o uso seguro, ainda não vi nenhum comentário no debate sobre essa questão.
  • (14/09/2011 - 01:15:32) - Daniel Shim fala : uso seguro da Internet
  • (14/09/2011 - 01:15:42) - Daniel Shim fala : ?
  • (14/09/2011 - 01:15:51) - Omar Kaminski fala : Verdade, com PNBL e outras iniciativas os newbies vão bombar.
  • (14/09/2011 - 01:15:56) - João Carlos R. Caribé fala : Por João Sergio: Azeredo estava com caminho praticamente livre para aprovar seu PL em 2008. aí, apareceu gente "do nada" p se opor. ele n se conforma
  • (14/09/2011 - 01:16:17) - Omar Kaminski fala : 2008? Eu diria 2006.
  • (14/09/2011 - 01:16:32) - João Carlos R. Caribé fala : Isso ai Leandro!
  • (14/09/2011 - 01:16:50) - Paulo Rená Santarém fala : a Convenção de Budapeste sobre o cibercrime foi elaborada em 2001 pelo Conselho da Europa, formado por somente 47 países, um número muito pequeno perto dos 192 participantes da ONU, por exemplo. Ainda assim, até outubro de 2010, conforme a página oficial do Conselho, a Convenção está em vigor em apenas 30 países. Não por acaso, o único país externo ao Conselho são os EUA, que tiveram papel ativo na elaboração da norma.
  • (14/09/2011 - 01:17:12) - Omar Kaminski fala : O que nos desnorteou é que não havia impacto e ativismo suficiente quando passou pelo Mercadante.
  • (14/09/2011 - 01:17:18) - Paulo Rená Santarém fala : 30 países, de 193
  • (14/09/2011 - 01:17:32) - Paulo Rená Santarém fala : em 2006 teve treta na imprensa
  • (14/09/2011 - 01:17:35) - Paulo Rená Santarém fala : pesada
  • (14/09/2011 - 01:17:43) - João Carlos R. Caribé fala : Omar, na epoca nos mandamos a peticao com 6 mil assinaturas ao Mercante, lembra?
  • (14/09/2011 - 01:17:57) - Omar Kaminski fala : Era um acompanhamento quase que diário desse PL. Sim, lembro.
  • (14/09/2011 - 01:18:12) - João Carlos R. Caribé fala : O problema e que no Senado o Ai5 digital seguia sob o estigma da pedofilia, foi assim que ele foi aprovado
  • (14/09/2011 - 01:18:39) - João Carlos R. Caribé fala : Nao podemos esquecer que o Ai5 digital foi aprovado extra pauta junto com o projeto da CPI da pedofilia
  • (14/09/2011 - 01:19:34) - João Carlos R. Caribé fala : Em uma audiencia publica posterior o Suplicy fez um mea culpa e pediu desculpas por ter votado o projeto sem conhecimento do merito. Lembre que na epoca o Azeredo ficou furioso com esta declaracao
  • (14/09/2011 - 01:19:42) - Leandro Damascena Silva fala : A credo! Essa pergunta aí foi boa... haha
  • (14/09/2011 - 01:20:02) - Daniel Shim fala : ; )
  • (14/09/2011 - 01:21:23) - Hilton Daniel Gil fala : Boa noite a todos.
  • (14/09/2011 - 01:21:35) - Daniel Shim fala : boa noite!
  • (14/09/2011 - 01:22:11) - Paulo Hahn fala : Boa noite
  • (14/09/2011 - 01:22:21) - Paulo Rená Santarém fala : O Senador Vê a Internet como um "jornal"?
  • (14/09/2011 - 01:22:27) - Omar Kaminski fala : Certo, não há dolo em reenviar vírus. Mas como diferenciar o dolo da falta de dolo sem a dita perícia, Senador?
  • (14/09/2011 - 01:22:50) - Hilton Daniel Gil fala : Muita gente aqui que fez parte do meu TCC sobre Direitos Autorais. Um prazer estar na companhia do Dr. Kamiski e do João Caribé.
  • (14/09/2011 - 01:23:03) - Hilton Daniel Gil fala : Achei que foi muito pouco divulgado esse debate.
  • (14/09/2011 - 01:23:04) - Paulo Hahn fala : Mas há um dolo
  • (14/09/2011 - 01:23:12) - Omar Kaminski fala : Saudações, Hilton. Pena que o programa já está acabando.
  • (14/09/2011 - 01:23:13) - Paulo Hahn fala : Quem é o culpado?
  • (14/09/2011 - 01:23:55) - Hilton Daniel Gil fala : E os debatedores (a.k.a Azeredo e Amadeu) fugiram um pouco do argumento e permeneceram muito no bate boca
  • (14/09/2011 - 01:24:01) - Omar Kaminski fala : Pode estar na Finlândia, ou na Austrália.
  • (14/09/2011 - 01:24:46) - João Carlos R. Caribé fala : É isso ai! Estamos fazendo nosso dever de casa.
  • (14/09/2011 - 01:24:57) - Hilton Daniel Gil fala : Saudacoes Dr. Kaminski acompanhei o debate desde o comeco mas fui informado do bate papo apenas a pouco no e-mail
  • (14/09/2011 - 01:24:57) - Omar Kaminski fala : O problema é viabilizar um processo por qualquer motivo, na base do "acho que fui invadido".
  • (14/09/2011 - 01:25:16) - João Carlos R. Caribé fala : Sera que tem com baixar este programa depois?
  • (14/09/2011 - 01:25:39) - Hilton Daniel Gil fala : Os debatedores poderiam dar sgeuimento aqui no chat nao e?
  • (14/09/2011 - 01:25:40) - Paulo Hahn fala : Foi bom, tomara que as idéias tenham mudado para ambos os lados, boa noite a todos.
  • (14/09/2011 - 01:25:47) - Myris Silva fala : Caribé, creio que sim.
  • (14/09/2011 - 01:25:52) - Omar Kaminski fala : Certamente, devem colocar na janela do lado direito.
  • (14/09/2011 - 01:26:09) - Omar Kaminski fala : Boa noite, continuamos no Twitter.
  • (14/09/2011 - 01:26:25) - Letícia Canut fala : Boa noite a todos.
  • (14/09/2011 - 01:26:28) - Hilton Daniel Gil fala : Boa noite a todos.
  • (14/09/2011 - 01:29:16) - Myris Silva fala : Como consigo acessar a biblioteca virtual?
  • (14/09/2011 - 01:30:11) - Paulo Rená Santarém fala : ?
  • (14/09/2011 - 01:30:21) - Paulo Rená Santarém fala : q biblioteca?
  • (14/09/2011 - 01:30:35) - Paulo Rená Santarém fala : fui
  • (14/09/2011 - 01:31:56) - Myris Silva fala : tem um link para a biblioteca virtual. creio que os vídeos podem ser encontrados lá.

16 participante(s)

HTML XML

Vídeo

Workshop ''Connected Parliament''

Carregando o player...

Introduction at XML Legislative. June 4 and 5 2012 8:00 AM

Twitter - Use as tags #marcocivil e #cibercrimes