Fórum

Apresentação : Marcelo Saldanha

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Apresentação : Marcelo Saldanha
internet banda larga direito humano fundamental pnbl cidades digitais telecomunicações teles minicom
Resposta
19/11/12 09:27
Olá pessoal, meu nome é Marcelo Saldanha, sou atualmente ativista na área de banda larga e inclusão digital através do Instituto Bem Estar Brasil. Atuo tb como diretor executivo do Observatório de Controle do Setor Público, entidade de controle social que age sobre as contas publicas municipais e algumas ações sobre o governo federal tb.

As questões que irei levantar aqui praticamente serão as mesmas que levantei na ConSocial, sendo assim, para aqueles que já me conhecem já sabe oque virá :-).

O ponto principal das minhas sugestões vão de encontro de uma infra estrutura publica de telecomunicações, pois, pela lei, somente assim é possível garantir a soberania nacional e o interesse publico.

Irei provocar esta discussão mostrando modelos de provimento de acesso a internet como direitos e não como simplesmente um produto a ser consumido sob regras de mercado.

Iremos mostrar que é preciso mais do que propostas para que este tema se torne concreto, pois, neste exato momento a mesma internet de direitos que defendemos corre perigo e será necessário aproveitar este espaço para que a conscientização sobre o fato se concretize tb.

De certo a discussão será muito boa e o resto a gente vai debatendo aqui.

Abs

RE: Apresentação : Marcelo Saldanha
Resposta
04/12/12 20:28 em resposta a Marcelo Saldanha.
Olá Marcelo,

Gostaria de lembrá-lo que nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro de 2012, ao meio-dia (horário de Brasília), é o prazo máximo para analisar o balanço do primeiro Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto - fase 1- e para a sociedade civil apresentar propostas de compromissos para o novo Plano de Ação do Brasil -fase 2.
Especialmente em relação à fase 2, lembramos que as propostas apresentadas pela sociedade civil devem:
- estar em harmonia com os princípios da Parceria para Governo Aberto,
- se enquadrar em algum dos cinco desafios,
- condizer com a realidade do sistema jurídico-administrativo brasileiro,
- ser viáveis e
- se referir a ações cuja implementação seja da competência do Poder Executivo Federal, de abrangência nacional
.
Apenas propostas que atenderem minimamente todos os critérios acima mencionados seguirão para a próxima fase do Diálogo Virtual – redação de propostas – de 6 a 12/12/2012.
Para mais esclarecimentos, recomendamos a leitura do Manual do Diálogo Virtual e dos tutorais que estão disponíveis na área de destaque da comunidade.

Contamos com a sua colaboração.

Abraços,

Soraia

Equipe do Diálogo Virtual - Parceria para Governo Aberto

RE: Apresentação : Marcelo Saldanha
Resposta
05/12/12 18:09 em resposta a Marcelo Saldanha.
Marcelo, na correria acabei não participando das discussões que vc conduziu, mas acompanhei à distância. De vez em quando dava "curtir" para alguma proposta.
Vamos ver se dessa vez o trabalho q vc vem fazendo desde a Consocial recebe o encaminhamento merecido!
Grande abraço,
Helder