Fórum

Caminhão-Museu

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Caminhão-Museu
Resposta
05/12/12 09:00
“Sentimentos da Terra” é uma exposição que percorrerá todo o Brasil por meio de um caminhão museu, contando a história das lutas do povo brasileiro pela terra e pelos seus direitos.
O museu vai lançar luz a debates, ideias e personagens, revisitando acontecimentos muitas vezes já esquecidos. Busca mostrar que, através da nossa história, há um legado das lutas heróicas que resgata ideais de um povo que sempre batalhou pela sua liberdade, pela justiça e pelo bem estar.
“Sentimentos da Terra” quer também valorizar as expressões culturais e a diversidade do meio rural.
O museu é um caminhão moderno, equipado com tecnologia de ponta de informação e
entretenimento. Ele cruza as estradas brasileiras e, quando chega a uma cidade ou lugarejo, se desdobra, durante um fim de semana, em um centro de lazer focado na educação e na consciência crítica, através da difusão do conhecimento e de interações lúdicas e teatrais.

RE: Caminhão-Museu
Resposta
15/12/12 02:06 em resposta a Antonio Edson Belo Amaral - MDA.
O MDA está de parabéns pela brilhante iniciativa em organizar esta exposição itinerante com o caminhão-museu, onde o povo brasileiro que vive nas pequenas comunidades urbanas ou rurais possam conhecer os " Sentimentos da Terra ", temos uma História da Luta pela Terra no Brasil que precisa ser contada e preservada pelas gerações mais jovens, muitos/as tombaram sem vida em defesa da Reforma Agrária, temos vários exemplos emplemáticos destes Mártires da Terra no Brasil: Padre Josimo, Irmã Doroth, Chico Mendes, Cacique Xicão( Tribo Xucuru em Pernambuco), etc, etc, etc...

Reforma Agrária já para os Povos trabalhadores que dependem da terra para sobreviverem.
Att,
João Batista
Limoeiro - PE