Fórum

Nióbio brasileiro- reserva soberana.

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Nióbio brasileiro- reserva soberana.
defesa reserva futuro
Resposta
17/12/12 09:51
Venho por meio deste solicitar a comissão de defesa nacional que crie uma proposta de projeto de lei na comissão dos interesses difusos que crie uma comissão para analisar se a exportação de nióbio atende os interesses nacionais ou é simples remessa de commodities para local alem mar . Sem qualquer objetivo de construir uma sociedade mais humana e baseada na paz , prevista pela constituição federal

Que a presente proposta deve reservar para as futuras gerações a reserva necessária de nióbio para atender a todas as nossas necessidades futuras.

Que a presente proposta deve limitar a venda do nióbio para um só país.

RE: Nióbio brasileiro- reserva soberana.
Resposta
14/12/12 21:03 em resposta a Jorge Augusto Ottoni Nobre de Oliveira.
Favor inserir seu comentário como resposta à proposta do Ministério da Defesa. Conforme consta nas orientações, os tópicos no fórum propostas do governo só podem ser abertos por representantes do governo federal.

Aproveito para informá-lo que
Está no ar a última fase do Diálogo Virtual: priorização das propostas
Nesta fase você pode distribuir até 25 pontos entre as propostas que considera mais relevantes, sendo no máximo 5 pontos por proposta. Cliqueaqui para esclarecer todas as dúvidas a respeito desta etapa.

Você (e todo cidadão/cidadã) poderá participar do Diálogo Virtual até o dia 17/12/2012 ao meio-dia (horário de Brasília), quando a comunidade será encerrada. Isso significa que, mesmo que não tenha participado das fases anteriores, você pode colaborar na priorização das propostas que devem ser encaminhadas ao governo brasileiro. Faça campanha em torno da propostas que considerar mais importantes e traga mais pessoas para ajudar na escolha das melhores ideias. Você também pode divulgá-las em suas redes sociais.

O que acontecerá com as propostas que receberem mais pontos?
As 15 propostas mais bem pontuadas (a proposta priorizada em primeiro lugar em cada desafio + as 10 melhores colocadas no ranking geral de priorização) serão encaminhadas para o governo federal, que fará uma análise levando em conta, em primeiro lugar, a ideia-força contida em cada proposta.

As propostas poderão ou não ser incorporadas na íntegra, parcialmente ou reformuladas no novo Plano de Ação. Essa decisão dependerá do atendimento das propostas aos critérios múltiplos analisados pelo governo (factibilidade, disponibilidade orçamentária, regulamentação legal, prioridade político-institucional, prazos, recursos humanos etc.), e o atendimento ao escopo da Parceria para Governo Aberto. As demais propostas não serão analisadas neste momento, mas serão incluídas num banco de propostas, cujas ideias eventualmente poderão ser incorporadas posteriormente no Plano de Ação ou em outras ações dos ministérios fora do escopo da Parceria para Governo Aberto.

Além de priorizar as propostas, você poderá avaliar o Diálogo Virtual, consultar o resultado do balanço do primeiro plano de Ação e comentar as propostas apresentadas pelo governo.

Relembramos que no dia 17/12/2012 ao meio-dia a comunidade será encerrada, inclusive este fórum.

Contamos com a sua participação até lá.


Abraços,

Soraia

Equipe Diálogo Virtual - Parceria para Governo Aberto