Propostas

Início

 

As propostas apresentadas nessa etapa do Diálogo Virtual se enquadram em algum dos cinco desafios da Parceria para Governo Aberto, condizem com a realidade do sistema jurídico-administrativo brasileiro, são viáveis e se referem a ações cuja implementação é da competência do Poder Executivo Federal, de abrangência nacional.

 

Nosso objetivo, agora, é aprimorar a redação das propostas de compromisso, de modo a torná-las sintéticas e auto-explicativas, além de explicitar com mais clareza como elas atendem aos princípios da Parceria para Governo Aberto: transparência, participação cidadã, responsabilização e prestação de contas, tecnologia e inovação.

 

Em cada wiki está apresentada uma proposta. Para contribuir com sua redação poste um comentário no campo “comentários” da wiki correspondente. Conforme os participantes sugerirem um nova redação, o mediador do desafio será responsável por alterar o texto na wiki, sempre mantendo a versão original próxima, para consulta (solicitamos que nenhum participante altere a versão original da proposta, para mantermos o histórico da discussão).

 

Como o objetivo desse momento é exclusivamente aprimorar a redação, as mensagens que forem postadas apenas com manifestação de apoio às ideias apresentadas, bem como com outras mensagens que não atendam a esse propósito serão deletadas pelo mediador.

 

Bom trabalho!

0 Anexos
47790 Visualizações
Média (2 Votos)
A média da avaliação é 4.0 estrelas de 5.
Comentários
Em todas estas propostas so gostaria que se preocupassem em cumprir determinadas leis ja existentes.
Postado em 07/12/12 07:33.
José, entre no desafio 4, estamos discutindo isso, seria importante sua colaboração, pois Também sou um dos tantos milhares de Brasileiros que acredito que ainda somos escravos por quem deveria cumprir e fazer cumprir as Leis de Direitos Humanos, ou demoram ou simplesmente ignoram, é preciso de alguma forma acreditarmos que esta mudança tenha que acontecer URGENTE, pois a sociedade está a beira do caos, e não podemos deixar que isto aconteça, precisamos mudar este momento, concordo com o que você falou, mas se não nos unirmos com propostas para esta mudança as coisas vão Piorar, então se temos uma chance para essa mudança, vamos mostrar alternativas concretas e cobrar este cumprimento destas leis. Nós temos deveres mas chegou o momento de pedirmos nossos Direitos e mostrarmos de alguma forma o caminho para que estes Direitos cheguem até nós.

Martin
Postado em 07/12/12 09:29 em resposta a jose elieser barbosa andrade.
Desafio 4 - Justiça Social
Postado em 07/12/12 09:35 em resposta a jose elieser barbosa andrade.
Acho válido esta iniciativa ,e precisamos ser mais participativos em todas as maneiras para que seja legitimado nossos direitos e a transparência na realização e cumprimento das Leis ,porque vivemos em um país democrático e real de direitos e deveres.
Postado em 10/12/12 21:04.
Este espaço democrático é essencial para o fortalecimento da cidadania.
Postado em 11/12/12 21:06.
Uma nova etapa se inicia neste espaço virtual de diálogo democrático.
Att,
João Batista
Limoeiro - PE
Postado em 12/12/12 12:03 em resposta a João Batista Cavalcanti.
Martin, concordo com os seus argumentos, temos a necessidade urgente de implantar um Sistema Nacional de Segurança Cidadã, onde o cumprimento dos Direitos Humanos deve ser o objetivo principal desta iniciativa.
Abs,
João Batista Cavalcanit
Limoeiro - PE
Postado em 12/12/12 12:07 em resposta a Martin Moreci.