Notícias

« Voltar

Comissão sobre catástrofes climáticas aprova relatório final

 

A comissão especial sobre prevenção a catástrofes climáticas acaba de aprovar o relatório final, elaborado pelo deputado Glauber Braga (PSB-RJ). O relatório sugere medidas para um novo marco regulatório para a Defesa Civil no Brasil.

No texto, Braga propõe a criação de um novo fundo de recursos dentro de uma política nacional de proteção civil, para executar ações imediatas de prevenção e atendimento às populações afetadas por calamidades. Pelo relatório, metade das verbas será destinada necessariamente à prevenção de futuros desastres.

"Não se pode falar em prioridade sem estabelecer claramente de onde vão sair os recursos e de que forma esses recursos vão ser trabalhados. Precisamos ter clareza de onde os recursos podem sair e de que forma o governo brasileiro pode se comportar nesse sentido", disse o deputado sobre o relatório.

Para ver a íntegra do relatório aprovado, clique aqui.

- Agência Câmara de Notícias.

Comentários
O ESTADO DO RIO DE JANEIRO ÉM UM DOS ESTADOS BRASILEIROS QUE É MAIS CASTIGADO COM AS CATASTROFES CLIMÁTICAS; NESTE ANO DE 2013 O SUL FLUMINENSE VEM SOFRENDO SILENCIOSAMENTE COM INUNDAÇÕES EM BOA PARTE DOS MUNICÍPIOS MAS OS GOVERNANTES SE SILENCIAM; COM A PALAVRA VOSSA EXCELENCIAS...........
Postado em 10/03/13 00:18.