Notícias

Comissão sobre catástrofes entrega relatório final a Marco Maia

Integrantes da Comissão Especial sobre Prevenção a Catástrofes Climáticas entregaram há pouco ao presidente da Câmara, Marco Maia, o relatório final aprovado pelo grupo.

Eles pediram agilidade para a tramitação de três propostas sugeridas no documento: uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que destina recursos dos impostos para o Fundo Nacional de Proteção Civil, um projeto de lei que institui o Estatuto da Proteção Civil e indicações ao Poder Executivo de ações que estão fora das competências do Congresso – o apoio técnico e financeiro aos estados para que criem seus respectivos centros de operações de desastres, a criação da carreira de agente de proteção civil e a criação de equipes especializadas em gestão ambiental e em gestão de risco de desastre no âmbito de cada ministério.

O relatório final do deputado Glauber Braga (PSB-RJ), aprovado na comissão no último dia 6, sugere um novo marco regulatório para a Defesa Civil no Brasil.

Reportagem - Geórgia Moraes/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'
 
Próximo
Comentários
Quanto a questão a criação de equipes especializadas em gestão ambiental deveria ser implantado em todo o território nacional sendo uma atribuição de responsabilidade dos gestores. Nos municípios essa ação vem e encontro com as ações de sustentabilidade sendo um trabalho muito importante que ainda é lento. Um projeto que iniciaria com folders, palestras, iniciativas como plantios de árvores, cuidados com os resíduos descartados no meio ambiente, etc
Postado em 21/09/12 14:35.