Informações sobre esta fase

« Voltar

PRIMEIROS RESULTADOS DA CONFERÊNCIA VIRTUAL DA 1a CONSOCIAL

 

A Conferência Virtual da 1a Consocial foi realizada de 19 de março a 8 de abril de 2012 no portal E-democracia. Participaram ao todo 2690 pessoas de todos os Estados e Distrito Federal, além de brasileiros residentes no exterior.

 

Na primeira fase da Conferência Virtual, realizada no período de 19 de março a 2 de abril de 2012, foram realizados 9 bate-papos, com duração média de 40 min e cerca de 25 participantes em cada um. Neste período, 383 participantes ativos nos 14 fóruns de discussão enviaram 3656 posts que resultaram na elaboração de 150 propostas, sendo:

 28 propostas no eixo temático 1 - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos

 44 propostas no eixo temático 2 - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública

 28 propostas no eixo temático 3 - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle

 50 propostas no eixo temático 4 - Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção

 

Na segunda fase da Conferência Virtual, realizada no período de 3 a 8 de abril de 2012, , ocorreu a priorização das propostas. Os resultados estão disponíveis no quadro geral de pontuação

 

Agora, após o encerramento da Conferência Virtual, está ativo 1 fórum de discussão:

 

#Preparação para a Etapa Presencial: espaço para discussão e preparação para a etapa nacional da Consocial.

 

Contamos com a sua participação.

Anterior Próximo
Comentários
A EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS OFERTADOS E O SUCESSO DA CONFERÊNCIA CONFIRMAM O COMPROMISSO DESSA EQUIPE QUANTO A CONSCIENTIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DO BRASILEIRO DO SEUS DIREITOS E DEVERES GARANTIDOS. PARABÉNS E OBRIGADA.

Maria Izabel Pereira Braz
Postado em 03/04/12 18:36.
O fato de a participação ser bem maior de funcionários público e menos da sociedade civil, percebi que as principais propostas aprovadas, embora importantes, elas ainda não representaram o centro da questão. Muitas propostas ficaram nos detalhes de determinados segmentos ou interesses mais corporativos. Acho que na etapa nacional devem prevalecer as propostas macros, que sejam o núcleo e que delas derivem o detalhamento que seja abrangente. Destaco alguns eixos que entendo importantes: 1 - A inclusão formal de disciplinas sobre ética nas escolas. 2 - A democratização da mídia, que a Lei garanta espaços nobres na mídia para esclarecimentos e debates sobre ética. 3 - A capacitação dos Gestores Públicos (inclusive os com mandato), dos Conselheiros e da Sociedade em seus locais de moradia. 4 - A Reforma Política, com financiamento público e controlado de campanha e 5 - A Reforam Tributária, com a regulamentação da taxação das Grandes fortunas. Parabens ao governo Federal por convocar a conferência, parabens a CGU e todos os demais organizadores.
Postado em 10/04/12 12:01.
Eu sugeri que fosse mais divulgado, acho o acesso limitado também por falta de conhecimento e interesse com os cidadãos. O horario nobre no canal aberto está cheio de coisas somenos importantes.
Postado em 11/04/12 01:57 em resposta a Nadir Cardozo dos Santos.
A CONSOCIAL VIRTUAL FOI UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO CRIADO PELA CGU PARA OPORTUNIZAR AOS CIDADÃOS, AS CONDIÇÕES DE SOCIALIZAREM SUAS OPINIÕES, SUGESTÕES E PROPOSTAS, ONDE TODOS E TODAS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAREM ATIVAMENTE DA ELABORAÇÃO, SISTEMATIZAÇÃO E APROVAÇÃO DAS PROPOSTAS QUE SERÃO LEVADAS A CONSOCIAL NACIONAL EM BRASIL.
AGUARDO A CONFIRMAÇÃO DO MEU NOME COMO CONVIDADO PARA IR PARTICIPAR DA CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍIA.
ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
Postado em 13/04/12 03:50.