Bate-Papo

Mensagens da sala Tema 4 - Papel do estado na fiscalização do dinheiro público - 29/03

Fábio Félix, da Controladoria Geral da União, participa de bate-papo sobre "O papel do estado na fiscalização do dinheiro público"

 Voltar

  • (29/03/2012 - 15:45:17) - Simone Fontenelle da Silva fala : Boa Tarde, Mariana e Soraia!Feliz quinta-feira e sucesso para nós neste bate papo!Obrigada!
  • (29/03/2012 - 15:45:56) - Isis Soares fala : Boa tarde, pessoal! Iniciaremos nosso bate-papo com Fábio Félix, da CGU, às 13h. :)
  • (29/03/2012 - 15:45:57) - Simone Fontenelle da Silva fala para Isis Soares : Boa Tarde, Isis!Seja bem vinda e sucesso!
  • (29/03/2012 - 15:46:44) - Simone Fontenelle da Silva fala para Isis Soares : Que ótimo!Ele foi nosso palestrante convidado na CONSOCIAL Estadual do TO, excelente participação!
  • (29/03/2012 - 15:47:53) - Isis Soares fala : Legal, Simone. Fábio vai conversar conosco sobre o papel do estado na fiscalização do dinheiro público. Vai ser bem interessante. Aguardemos sua chegada, então.
  • (29/03/2012 - 15:48:23) - airton norberto da silva almeida fala : ola boa tarde
  • (29/03/2012 - 15:48:34) - Simone Fontenelle da Silva fala : Muito Grata, Isis Soares!
  • (29/03/2012 - 15:48:56) - Simone Fontenelle da Silva fala : Boa Tarde, Airton Noberto e seja bem vindo!Sucesso pra nós!
  • (29/03/2012 - 15:49:20) - airton norberto da silva almeida fala : obrigado
  • (29/03/2012 - 15:52:12) - Simone Fontenelle da Silva fala para Mariana Manfredi : Muito grata, Mariana Manfredi!Sucesso pra nós, parabéns e estou gostando muito deste espaço democrático!
  • (29/03/2012 - 15:52:28) - airton norberto da silva almeida concorda : muito obrigado mariana manfredi
  • (29/03/2012 - 15:53:13) - airton norberto da silva almeida concorda com Mariana Manfredi : ainda vou me adaptar rsrsrrs
  • (29/03/2012 - 15:53:58) - Isis Soares fala : Olá, Airton, Hudson e Luciana! Daremos início a nosso bate-papo com Fábio Félix, da CGU, às 13h, ok?
  • (29/03/2012 - 15:55:45) - airton norberto da silva almeida fala : ok aguardareii
  • (29/03/2012 - 15:55:46) - Luciana Antonini fala : Ok, Isis. Grata pela informação. Estou em Coimbra, Portugal. Pode me informar a hora local em Bsb?. Muito obrigada, Luciana
  • (29/03/2012 - 15:56:17) - Isis Soares fala : Oi, Luciana! Que legal! Em Brasília são 12h56. Falta apenas 5 minutos! :)
  • (29/03/2012 - 15:56:47) - Luciana Antonini fala : \o/! Muito obrigada!
  • (29/03/2012 - 15:57:43) - Fábio Silva entrou na sala
  • (29/03/2012 - 15:58:14) - Isis Soares fala : Boa tarde, Fábio! Agradecemos sua presença! Iniciaremos nosso bate-papo em instantes!
  • (29/03/2012 - 15:58:38) - Luciana Antonini fala : Aqui uma Primavera, quase Verão!! 30 graus e são 16h58!
  • (29/03/2012 - 15:59:05) - Fábio Silva fala : Boa tarde a tod@s!!
  • (29/03/2012 - 15:59:11) - cleidiana rios cary fala : Obrigada.
  • (29/03/2012 - 15:59:12) - Simone Fontenelle da Silva fala para Fábio Silva : [pergunta]Boa Tarde, Fábio Félix!Parabéns pela brilhante participação na CONSOCIAL Estadual do Tocantins e senti pelo pouco tempo que sobrou para sua palestra, eu particularmente estava como observadora, fui para ouvir suas orienações que infelizmente foram comprometidas com o avançar da hora e por causa de tantos pronunciamentos na abertura.Qual o papel do Estado na fiscalização do dinheíro público, que é fiscalizado pela sociedade civil organizada, poder público, principalmente através dos Conselhos?Muito Grata!
  • (29/03/2012 - 15:59:45) - Isis Soares fala : Oi, Simone! Por favor, peço que aguarde uns instantes, para darmos início ao bate-papo. Ainda tem gente chegando, e precisamos receber nosso convidado também. Pode ser?
  • (29/03/2012 - 16:00:37) - Fábio Silva fala : Hoje estou em Porto Velho-Ro para participar da abertura da Conferência Estadual de Rondônia. Estou muito contente de também estar com vocês neste ambiente!
  • (29/03/2012 - 16:00:48) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Boa tarde conferencistas
  • (29/03/2012 - 16:00:57) - Simone Fontenelle da Silva fala para Isis Soares : Desculpe, apertei fora do tempo, é que tive tanta dificuldade para participar,foi sem querer. Pode sim, claro!Mas minha pergunta está falendo?Muito grata e desculpe!
  • (29/03/2012 - 16:01:06) - Fábio Silva fala : Agradeço pelos comentário sobre a palestra em Palmas!
  • (29/03/2012 - 16:01:21) - Simone Fontenelle da Silva fala para Isis Soares : Digo: minha pergunta está valendo?
  • (29/03/2012 - 16:01:29) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Sou Rinaldo Moreira da Nóbrega, participei da CONSOCIAL do Tocantins em Palmas
  • (29/03/2012 - 16:01:36) - Isis Soares fala : Heheh. Sem problemas, Simone! Vamos dar início agora!
  • (29/03/2012 - 16:01:44) - Simone Fontenelle da Silva fala para Fábio Silva : Nós é que agradecemos!
  • (29/03/2012 - 16:01:50) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Ola Fabio
  • (29/03/2012 - 16:02:12) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Não se o senhor se lembra mas estive em Palmas na CONSOCIAL
  • (29/03/2012 - 16:02:27) - Simone Fontenelle da Silva fala para Isis Soares : Repito a pergunta ou faço novamente?
  • (29/03/2012 - 16:02:51) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Bem como cheguei agora, qual a pergunta?
  • (29/03/2012 - 16:03:12) - Isis Soares fala : Bem vindos a todos e todas! Está começando agora o bate-papo com Fábio Félix Cunha da Silva, da Controladoria Geral da União. Nosso tema de hoje é o papel do estado na fiscalização do dinheiro público.
  • (29/03/2012 - 16:03:13) - Fábio Silva fala : Cara Simone, o Estado tem o papel de realizar o que chamamos de controle institucional, por meio de órgãos competentes para a realização dessa atividade de controle. Mas, mais do que os órgãos que tem o controle como missão institucional, todo órgão ou ente estatal deve realizar atividades de controle das suas próprias atividades. O controle é uma ferramenta de gestão e, como tal, deve ser utilizada por todo gestor público.
  • (29/03/2012 - 16:03:27) - airton norberto da silva almeida fala para Fábio Silva : boa tarde fabio silva
  • (29/03/2012 - 16:03:42) - Isis Soares fala : Para participar do bate-papo, basta enviar uma mensagem dirigida a todos, cujo início seja [pergunta], pra facilitar a identificação por parte do entrevistado.
  • (29/03/2012 - 16:03:47) - marta carvalho da silva silveira' fala : Boa tarde pessoal!!
  • (29/03/2012 - 16:04:14) - Fábio Silva fala : Sim, me lembro de você Rinaldo. Parabéns pela participação na Consocial em Tocantins.
  • (29/03/2012 - 16:04:39) - Simone Fontenelle da Silva responde : Muito grata, Sr. Fábio Silva!
  • (29/03/2012 - 16:04:44) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : O estado tem que criar mecanismos para punir os infratores e acabar com as brechas para a corrupção
  • (29/03/2012 - 16:04:54) - marta carvalho da silva silveira' fala para Fábio Silva : Boa Tarde Fabio Silva, Cumprimentos da Cidade de Armação dos Búzios-RJ.
  • (29/03/2012 - 16:05:38) - marta carvalho da silva silveira' pergunta : De que forma o Sr acredita que o papel da transparencia e controle social pode ser acrescido no tema de fiscalização do dinheito publico?
  • (29/03/2012 - 16:05:44) - Luciana Antonini fala : [pergunta] Por que, apesar de todos os mecanismos de controle, a corrupção corre solta?
  • (29/03/2012 - 16:05:55) - Isis Soares fala : [pergunta] Fábio, é importante que você conte pra gente como funciona o trabalho da CGU, especificamente dos auditores. Pode ser?
  • (29/03/2012 - 16:05:58) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Fabio só não fiquei contente com uma coisa, os criterios utilizados para o desempate, onde foi utilizado o por idade, nesse aspecto dancei feio,
  • (29/03/2012 - 16:06:45) - marta carvalho da silva silveira' pergunta : A participação representativa da sociedade na aplicação das verbas públicas não seria um caminho???
  • (29/03/2012 - 16:07:21) - Simone Fontenelle da Silva pergunta : [pergunta]Sr. Fábio, muito grata!Uma das ferramentas do governo seriam os portais da transparência?
  • (29/03/2012 - 16:07:33) - Fábio Silva fala : Concordo contigo, Rinaldo, quanto aos mecanismos de punição. A impunidade ou a dificuldade de se concluir os processo judiciais concede muito espaço para aqueles que desviam recursos públicos.
  • (29/03/2012 - 16:07:35) - Josenilda Lins da Silva fala : Boa tarede a todos!
  • (29/03/2012 - 16:07:37) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Bem voltando ao tema a Controladoria Geral da União deveria abrir nos estados em cada região deles um escritório para fiscalizar mais de perto as ações com o dinheiro publico, aqui no tocantins poderia 6 escritórios
  • (29/03/2012 - 16:08:24) - Isis Soares fala : Fábio, a Marta Carvalho pergunta: "De que forma o Sr acredita que o papel da transparencia e controle social pode ser acrescido no tema de fiscalização do dinheito publico?"
  • (29/03/2012 - 16:08:29) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : A esqueci, sou de Almas-TO, Região Sudeste
  • (29/03/2012 - 16:08:54) - marta carvalho da silva silveira' fala para Isis Soares : Obrigada. Ia perguntar novamente!!
  • (29/03/2012 - 16:10:27) - Fábio Silva fala : Cara Marta, a transparência pública e o controle social são elementos indispensáveis para um Estado que quer ampliar o controle sobre o gasto público. Por mais investimento que se faça nos órgãos de controle - e é necessário que se invista muito - nunca poderá haver por conta do Estado uma cobertura total sobre a aplicação de todos os recursos públicos. Promover a transparência numa sociedade cada vez mais ativa no exercício do controle social possibilita ao Estado conhecer com mais agilidade os desvios e solucionar os problemas em tempo.
  • (29/03/2012 - 16:11:14) - Isis Soares fala : E a Luciana Antonini continua: "Por que, apesar de todos os mecanismos de controle, a corrupção corre solta?"
  • (29/03/2012 - 16:12:08) - marta carvalho da silva silveira' fala para Fábio Silva : Pois é!!Daí a necessidade de se aumentar em todas as cidades na forma de associações a participação popular por representatividade
  • (29/03/2012 - 16:12:18) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Tem alguma forma de mudar os conselhos?, como por exemplo, ao invez de ser de iniciativa do Poder Executivo, os cidadãos poderiam cria-los, sem a necessidade de aprovação do Poder Legislativo e do Pode Executivo.
  • (29/03/2012 - 16:12:28) - hudson lima fala : Boa tarde a todos
  • (29/03/2012 - 16:12:52) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para hudson lima : Boa Tarde
  • (29/03/2012 - 16:13:16) - Umbelina Moura fala : Na minha opinião a sociedade em sua maioria ainda não tem conhecimento dos seus direitos de participar ativamente da gestão dos recursos públicos. Acho que deveriam ser promovidas ações no sentido de conscientizar a sociedade quanto a importância da sua participação.
  • (29/03/2012 - 16:14:01) - Josenilda Lins da Silva fala para Fábio Silva : Moro em Alagoas, e aqui a corrupção é algo constante em nosso estado, como nós sociedade podemos ficar tranquila diante de tantos abusos do dinheiro público, ou seja, o mal uso do mesmo?
  • (29/03/2012 - 16:14:37) - Fábio Silva fala : Ok, Isis. A CGU atua especificamente no controle da aplicação de recursos públicos federais. Qualquer pessoa (física ou jurídica) que receba, gerencie, guarde ou aplique recursos públicos está sujeita ao controle realizado pelos auditores da CGU. A CGU verifica como o recurso público federal está sendo aplicado e pode encaminhar as constatações para diversos órgãos (Ministério Público, Polícia Federal, Ministérios gestores, Câmara de Vereadores, etc.) para que sejam dados os encaminhamentos. A CGU também realiza atividades de corregedoria e também de prevenção, orientando e monitorando a aplicação dos recursos.
  • (29/03/2012 - 16:15:26) - Isis Soares fala : A Simone Fontenelle pergunta: "Sr. Fábio, muito grata!Uma das ferramentas do governo seriam os portais da transparência?"
  • (29/03/2012 - 16:15:30) - Andreia Gonçalves Barros fala : Boa tarde a todos!!!
  • (29/03/2012 - 16:15:35) - hudson lima fala : Como a população mais carente poderia participar destes debates, já que não possui infraestrutura tecnologica para ter acesso as informações sobre os gastos públicos municipais?
  • (29/03/2012 - 16:15:56) - Fábio Silva fala : Sim, Simone. Os Portais são importantes ferramentas de transparência ativa, quando o governo mostra por conta própria como aplica os recursos. Um governo efetivamente transparente também realiza a transparência passiva, que é responder e disponibilizar ao cidadão as informações públicas que são solicitadas.
  • (29/03/2012 - 16:15:58) - marta carvalho da silva silveira' pergunta : Poderia ter em cada município uma extensão dea CGU ativa, para que a população possa atuar junto.
  • (29/03/2012 - 16:16:00) - Simone Fontenelle da Silva fala para Rinaldo Moreira da Nóbrega : Boa tarde, Rinaldo!Também sou do Tocantins, moro em Palmas. Entendo sua luta na participação da sociedade civil, que somos todos nós, mas sem o poder público que é o responsável pela estruturação dos Conselhos, não teremos como criar nenhum, pois é de lá que saí o recurso público, precisamos é conscientizar do nosso papel como Conselheiro e fiscalizar, essa é minha singela opinião.
  • (29/03/2012 - 16:16:20) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Aqui em Almas ocorru Fabio varios tipos de desvio de recursos, o mais famoso foi de uma galaria, abriram o buraco e o dinheiro sumiu
  • (29/03/2012 - 16:16:25) - CENEIDE CRISTINA BRITO fala : Boa tarde!!
  • (29/03/2012 - 16:16:53) - Isis Soares fala : O Hudson Lima questionou "Como a população mais carente poderia participar destes debates, já que não possui infraestrutura tecnologica para ter acesso as informações sobre os gastos públicos municipais?"
  • (29/03/2012 - 16:17:17) - marta carvalho da silva silveira' pergunta : Mas a CGU não poderia exigir dos municípios a obrigatoriedade de se divulgar em linguagem acessivel???
  • (29/03/2012 - 16:17:25) - Fábio Silva fala : Caro Rinaldo, a estrutura do Estado, inclusive a da CGU não tem condições de crescer nessa velocidade que você propõe. Por isso a importância do controle social ser efetivo e complementar a atuação do controle institucional.
  • (29/03/2012 - 16:17:31) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Simone Fontenelle da Silva : A estão acho que nos encontramos na CONSOCIAL
  • (29/03/2012 - 16:18:02) - Jorge Lima fala : Boa tarde a todos(as)!
  • (29/03/2012 - 16:18:18) - Isis Soares fala : A Marta Carvalho perguntou se "A participação representativa da sociedade na aplicação das verbas públicas não seria um caminho???"
  • (29/03/2012 - 16:18:44) - hudson lima fala : Marta, acho que o problema principal não é ser em linguagem acessível, e sim que os municípios divulguem todas as informações
  • (29/03/2012 - 16:19:13) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Fabio, caso tenha alguma denuncia para fazer, como proceder, quem denuncia é indentificado ou permanece anonimo
  • (29/03/2012 - 16:19:33) - Jorge Lima fala : Creio que o princípio da transparência seria a porta de entrada na fiscalzação dos gastos públicos, junto com os órgãos estatais de fiscalização!
  • (29/03/2012 - 16:19:56) - Jorge Lima fala : Como também com a sociedade nesse acompanhamento!
  • (29/03/2012 - 16:20:52) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala para Fábio Silva : Como funciona a CGU?
  • (29/03/2012 - 16:21:56) - Jorge Lima fala para Fábio Silva : Boa tarde Sr. Fábio Silva, o que o senhor acha quanto a além da fiscalização promovida pelos órgãos fiscalizadores, a população também acompanhar os gastos?
  • (29/03/2012 - 16:22:03) - Fábio Silva fala : Cara Luciana Antonini, a corrupção é um problema que precisa ser atacada em várias frentes. A criação e o fortalecimento de mecanismos de controle ajudam no combate, mas é preciso avançar na punição (aperfeiçoamento da legislação) e na mudança de cultura (cultura de participação, de respeito ao bem público, de transparência).
  • (29/03/2012 - 16:22:49) - Creusa Maria de Viveiros fala : Bom dia a todos!
  • (29/03/2012 - 16:23:12) - Jorge Lima fala para Fábio Silva : Mesmo com essa prerrogativa prevista constitucionalmente, infelizmente alguns órgãos ainda blindam os dados dos gastos publicos? Como podemos proceder para conseguir tais dados? Grato!
  • (29/03/2012 - 16:23:18) - Fábio Silva fala : Rinaldo, os cidadãos além de participar dos conselhos podem aproveitar os grupos de relacionamento que eles já tem para também acompanhar o gasto público.
  • (29/03/2012 - 16:23:24) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Aqui meus amigos para que o povo saiba só se for através de iniciativa da população, caso contrario ninguem sabe nem que veio dinheiro, e as pessoas acreditam em mil mentiras do gestor de que em 01 verdade nossa, esse é o problema.
  • (29/03/2012 - 16:23:29) - CENEIDE CRISTINA BRITO fala : Alguns Conselhos estão sendo aparelhados com computadores e aqueles que representam a sociedade civil deverão ser incentivados a acessarem páginas , inclusive esta para aprenderem e poderem contribuir com suas opiniões
  • (29/03/2012 - 16:23:55) - Isis Soares fala : Fábio, você atualmente é o Coordenador-Executivo Nacional da 1ª Consocial. Gostaria que você falasse pra gente sobre a importância de um espaço como uma Conferência, e sobre sua expectativa individual em relação aos resultados que alcançaremos com a Consocial, em seus diferentes âmbitos.
  • (29/03/2012 - 16:23:58) - Simone Fontenelle da Silva responde : Parabéns, pelo trabalho no Controle e Fiscalização por parte da CGU, bem apresentado acima, os resultados estão a todo momento na mídia, mostrando que onde os recursos públicos são desviados, tem se cumprido o papel da Lei de punir.
  • (29/03/2012 - 16:24:07) - cleidiana rios cary fala : O controle social deve ser encarado como um sistema cíclico: monitoramento, denúnicia, punição e monitoramento. A morosidade na verificação de desvios acarreta em prejuizo, que por vezes, é insanável...
  • (29/03/2012 - 16:24:29) - marta carvalho da silva silveira' pergunta : A fiscalização do dinheiro público é complicado!!
  • (29/03/2012 - 16:24:38) - Jorge Lima fala para Mariana Manfredi : Obrigado pela orientação Mariana!
  • (29/03/2012 - 16:24:58) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : A gente aproveitar a oportunidade acessem meu blog http://www.cialmas.blogspot.com
  • (29/03/2012 - 16:25:30) - marta carvalho da silva silveira' fala : Acredito que a representatividade da populaçao é que fará a diferença. Isso se, as pessoas envolvidas não tiverem interesse político.
  • (29/03/2012 - 16:25:46) - CENEIDE CRISTINA BRITO fala : Se tivéssemos prisões para políticos corruptos no Brasil, talvez nem coubessem...
  • (29/03/2012 - 16:25:52) - Creusa Maria de Viveiros pergunta : Quando o Conselho não é atendido em suas solicitações o proximo passo é denunciar ao MP da cidade? Como enfrentar as retaliaçoes?
  • (29/03/2012 - 16:26:22) - Fábio Silva fala : Caro Hudson, no caso da população carente, podem fazer uso dos telecentros e das estruturas do poder público local.
  • (29/03/2012 - 16:26:33) - Jorge Lima fala : A representação faz parte, mas creio que não somente ela, mas a participação real da sociedade nas decisões é que pode ser uma grande forma de fiscalização!
  • (29/03/2012 - 16:26:53) - marta carvalho da silva silveira' fala : Fabio Silva, acontece que nem todo município tem telecentro. Buzios-RJ por exemplo, não tem
  • (29/03/2012 - 16:27:05) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Comente um pouco sobre a Lei 12.527, Fabio, o que ela tem a contribuir para nós
  • (29/03/2012 - 16:27:18) - marta carvalho da silva silveira' fala : O ideal, acho, seria através de associações com divulgação nos bairros.
  • (29/03/2012 - 16:27:23) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Aqui em Almas tem, mas não funciona
  • (29/03/2012 - 16:27:24) - Fábio Silva fala : Prezada Marta, creio que esse também é o caminho. A participação social representativa, legítima e efetiva!
  • (29/03/2012 - 16:27:40) - Creusa Maria de Viveiros pergunta : E quando as contas do que foi com dinheiro do Municipio não é apresentada, quais os mecanismos para obrigar os responsaveis a apresenta-las?
  • (29/03/2012 - 16:28:06) - Josenilda Lins da Silva fala : É preciso que a sociedade civil se organize para que todos participem ativamwente do controle do dinheiro público.
  • (29/03/2012 - 16:28:27) - marta carvalho da silva silveira' fala : Fabio Silva, com certeza. Mas o poder público, a qual eu pertenço, também poderia ter mais efetividade no assunto. Pois como não há obrigatoriedade acaba ficando "pra depois".
  • (29/03/2012 - 16:28:47) - marta carvalho da silva silveira' fala : Aliás, isso é geral!!
  • (29/03/2012 - 16:29:53) - Fábio Silva fala : Prezada Isis, o fato de estarmos discutindo esses temas numa conferência demonstra um grande avanço dessa temática no país. Temos dois grandes objetivos, colher propostas relevantes para a temática e sensibilizar, orientar e despertar o interesse de mais cidadãos para esses importantes temas. Creio que temos conseguido sucesso nos dois objetivos.
  • (29/03/2012 - 16:30:01) - hudson lima fala : Mas e quando estas associações depende de verbas municipais, como elas irão realizar tais denuncias?
  • (29/03/2012 - 16:30:27) - Simone Fontenelle da Silva responde para Isis Soares : Permitam-me uma contribuição:quanto aos espaços dos Telecentros, onde não tem e os que não funcionam,aí entra nossa participação como sociede civil organizada, atuando em Conselhos,fiscalizar,cobrar e encaminhar ao poder público a solicitação,pois tanto o Ministério de Ciência e Tecnologia, quanto o das Comunicações tem recursos para esse projeto de inclusão sócio digital,é só uma sugestão,colega,pois sou Conselheira e coordeno um projeto de inclusão sócio digital.Obrigada e sucesso!
  • (29/03/2012 - 16:30:33) - Creusa Maria de Viveiros pergunta : O que fazer efetivamente para que os responsaveis pelo dinheiro publico, não se esquive, deixe para depois, enrole. E entra ano sai ano, entra um partido sai outro, e os conselhos continuam de pes e maos atados.
  • (29/03/2012 - 16:30:38) - Fábio Silva fala : OK, Isis!
  • (29/03/2012 - 16:31:02) - werber jerônimo Cabral Vieira fala : Obrigado pelas boas-vindas!
  • (29/03/2012 - 16:31:09) - marta carvalho da silva silveira' fala : Isis, com certeza! O que vemos é que sempre se esbarra na intervenção política
  • (29/03/2012 - 16:31:26) - marta carvalho da silva silveira' fala : as associações sem verbas, conselhos de mãos atadas
  • (29/03/2012 - 16:31:34) - Simone Fontenelle da Silva responde para marta carvalho da silva silveira' : Desculpe, Isis! É para a Martha.
  • (29/03/2012 - 16:31:47) - Simone Fontenelle da Silva responde para marta carvalho da silva silveira' : Permitam-me uma contribuição:quanto aos espaços dos Telecentros, onde não tem e os que não funcionam,aí entra nossa participação como sociede civil organizada, atuando em Conselhos,fiscalizar,cobrar e encaminhar ao poder público a solicitação,pois tanto o Ministério de Ciência e Tecnologia, quanto o das Comunicações tem recursos para esse projeto de inclusão sócio digital,é só uma sugestão,colega,pois sou Conselheira e coordeno um projeto de inclusão sócio digital.Obrigada e sucesso!
  • (29/03/2012 - 16:31:59) - Isis Soares fala : Pessoal, estamos caminhando para o final do nosso bate-papo com Fábio Félix Cunha da Silva, coordenador executivo da 1ª Consocial. Fábio, agradecemos sua presença, e enviaremos em breve as perguntas que foram feitas nesse chat, mas que não foram respondidas até agora.
  • (29/03/2012 - 16:32:02) - Simone Fontenelle da Silva responde para Isis Soares : Desculpe, Isis! É para a Martha.
  • (29/03/2012 - 16:32:17) - marta carvalho da silva silveira' fala : Obrigada Isis!!
  • (29/03/2012 - 16:32:21) - Creusa Maria de Viveiros pergunta : Não poderia ser direcionada verba especifica diretamente para os Conselhos(sua manutençao)? Penso que seria um caminho pois muitos municipios se os conselhos nao fazem o que eles querem deixam o s conselhos sem condiçoes de funcionamento e nao há Ministerio Publico que dé jeito!
  • (29/03/2012 - 16:32:39) - marta carvalho da silva silveira' fala : Creusa tem razão!!
  • (29/03/2012 - 16:32:55) - Fábio Silva fala : Ok, pessoal! Agradeço pela atenção e pela participação de todos e todas no bate-papo. Foi um prazer estar aqui com vocês. Grande abraço.
  • (29/03/2012 - 16:32:59) - Jorge Lima pergunta para Fábio Silva : Fábio, o que achas quanto a educação e os professores serem atores para a construção desse processo cultural de participação em sua atuação em sala de aula? Poderia ser previsto um componente curricular que abarcasse essa necessidade!
  • (29/03/2012 - 16:33:30) - Isis Soares fala : Agradecemos a presença de todos, e informamos que amanhã, às 13h, teremos o último bate-papo da Consocial Virtual,
  • (29/03/2012 - 16:33:30) - marta carvalho da silva silveira' fala : Fabio Silva. Muito obrigada!!!! Meus cumprimentos, espero ter mais oportunidade.
  • (29/03/2012 - 16:33:34) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Gente esse bate papo é muito curto
  • (29/03/2012 - 16:33:36) - Simone Fontenelle da Silva responde : Muito grata, pela oportunidade!Parabéns, mais uma vez pela iniciativa da CGU na realização da CONSOCIAL, isso é democracia!Sucesso e parabéns, Coordenador Fábio Silva!Sucesso também a todos nós!Feliz Dia!
  • (29/03/2012 - 16:33:57) - Jorge Lima fala para Fábio Silva : Grato pelos esclarecimentos!
  • (29/03/2012 - 16:34:04) - EDNEI LEMOS DE OLIVEIRA fala : Boa tarde a todos!
  • (29/03/2012 - 16:34:10) - marta carvalho da silva silveira' fala : Gente, valeu por mais esse bate-papo maravilhoso!!!Um bom dia pra todos!!
  • (29/03/2012 - 16:34:27) - Isis Soares fala : Até o final dessa semana é momento de construirmos propostas/diretrizes para a Consocial. Para participar, basta acessar os fóruns e se inserir nas discussões que já estão acontecendo.
  • (29/03/2012 - 16:34:38) - Fábio Silva fala : Como disse a Isis, enviaremos posteriormente as respostas para as perguntas que ficarem em aberto. Continuem participando da Consocial! Convido a todos a também realizarem pelo menos uma Conferência Livre com seus familiares ou seus amigos.
  • (29/03/2012 - 16:34:50) - Fábio Silva fala : Grande abraço.
  • (29/03/2012 - 16:34:50) - Jorge Lima fala : Muito bom esse espaço para somarmos as experiências e debatermos sobre o tema tão importante!
  • (29/03/2012 - 16:34:54) - Creusa Maria de Viveiros fala : Parabens ´`a CGU por nos proporcionar este momento embora curto, para discussóes tao amplas. Mas é um começo.Abraço a todos. Foi um prazer!
  • (29/03/2012 - 16:34:58) - Jorge Lima fala : Saindo! Boa tarde!
  • (29/03/2012 - 16:35:00) - Josenilda Lins da Silva fala : Infelizmente o tempo é muito curto e fica muitas dúvidas que ainda não foram esclareciddas.
  • (29/03/2012 - 16:35:09) - Isis Soares fala : Tchau, Fábio! Obrigada pela presença, mais uma vez!
  • (29/03/2012 - 16:35:11) - Fábio Silva saiu da sala
  • (29/03/2012 - 16:35:26) - Josenilda Lins da Silva fala : boa tade e até a próxima.
  • (29/03/2012 - 16:35:43) - Isis Soares fala : Oi, Josenilda! Todas as questões que não foram esclarecidas serão encaminhas para o Fábio, e disponibilizadas pra vocês, com respostas.
  • (29/03/2012 - 16:36:09) - Adriana Assunção Cavalini fala : Boa tarde a todos
  • (29/03/2012 - 16:36:19) - Josenilda Lins da Silva fala para Isis Soares : obrigada
  • (29/03/2012 - 16:36:23) - Rinaldo Moreira da Nóbrega fala : Bem gente o espaço é interessante
  • (29/03/2012 - 16:36:44) - EDNEI LEMOS DE OLIVEIRA fala : Fábio Félix, Até a presente data não fomos atendidos na Subprefeitura de São Mateus, temos verbas aprovadas para o Processo 2010-0187908-9 como vamos fiscalizar para que não haja desvio do foco "atender os municípes"?

23 participante(s)

HTML XML

Vídeo

Twitter