Discussões

CV.1.12 - CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTAÇÃO E ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Proposta: CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTAÇÃO E ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO

Elaboração de uma campanha em nível nacional para conscientização da população sobre Transparência Governamental e Controle Social, em mídia gráfica, radiofônica, televisiva e digital, aproveitando a bagagem da CGU acumulada com a experiência do programa "Olho Vivo" e tendo como estratégia de implementação:

1a. Etapa - Trabalho educativo e de sensibilização, com ênfase no despertar da população para os seus direitos e seu próprio papel no processo de participação, além de informar sobre a Lei de Acesso à Informação, em especial sobre a obrigação da criação dos Serviços de Informações ao Cidadão - SIC por parte dos diversos entes da federação;

2a. Etapa - Orientação e capacitação, focando aspectos práticos e funcionais do efetivo exercício do controle social por meio dos SIC: conceitos, as possibilidades de informação, os canais e as ferramentas disponíveis.


Essa proposta foi debatida e criada no tópico: http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards/view_message/543044

RE: CV.1.12 - CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTAÇÃO E ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO
Resposta
02/04/12 20:08 em resposta a Mariana Manfredi.
Que fique bem esclarecida quem será responsável pelo financiamento dessa camapanha. Acredito que deva ocorrer como a Consocial, com orientações e divulgações no plano federal e com imposições de fomento aos governos locais.

RE: CV.1.12 - CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTAÇÃO E ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO
Resposta
02/04/12 22:57 em resposta a Mariana Manfredi.
A campanha deve partir do âmbito federal e nos municípios devem ser de responsabilidade de algum conselho, como o de transparência que pode ser criado. Pois a participação da sociedade civil é fundamental para evitar manobras do Executivo municipal.