Discussões

CV.1.16 - Elaboração de planejamento estratégico

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Proposta: Elaboração do planejamento estratégico da informação brasileira através da participação da sociedade como um todo tendo como foco a visão multifinalitária da informação de tal forma que a partir da organização do banco de dados alfanumérico e do mapa georeferenciado integre informações referentes a educação, saúde, transporte, segurança pública, de natureza imobiliária, tributária, judicial, patrimonial, ambiental e outras de interesse para a gestão pública, inclusive sobre planos, programas e projetos, visando a criação e implantação do sistema integrado de gestão das bases de dados públicas.

Essa proposta foi discutida e criada no tópico: http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards/view_message/477334

Resposta
01/04/12 11:27 em resposta a Mariana Manfredi.
Bom dia a todos!

Prezada Mariana Manfredi,

Meus irmãos desta gratificante caminhada...

A realidade hoje é a existência de uma infinidade de bases de dados públicas isoladas.

Por exemplo, quando uma pessoa morre em um hospital, no IML, mesmo que seja registrada no SISOBI, essa informação não vai automaticamente para todos os outros sistemas, sistemas de aposentadoria, as milhares de bases de dados referente ao bolsa família, aos programas de assistência etc..

Para a chegada desta informação a outras bases de dados que a necessitam depende da mão humana e muitas vezes não se tem o interesse, ou seja, muitas pessoas falecidas continuam a se receber benefícios.

Essa proposta objetiva a realização de um planejamento que integre as bases de dados públicas brasileira!

Saúde e Paz!

André Weinmann Carneiro
82 9973-5068
msn erdnacarneiro@hotmail.com

RE: CV.1.16 - Elaboração de planejamento estratégico
Resposta
02/04/12 11:57 em resposta a André Weinmann Carneiro.
A integração dos isistemas de informações nos dará exatidão e presteza das ações. O DATASUS vem desenvolvendo essa idéia mas é preciso amadurecer a poposta da transversalidade e intersetorialidade. Ou seja um banco de dados que encontremos todas as políticas públicas em números, ou seja físico,financeiro e explicitado.

Resposta
02/04/12 12:27 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Bom dia a todos!

Prezada Maria Isabel Pereira Braz,

Fico feliz com a sintonia na ideia,

Entendo que essa ideia só se viabilizar se vier da sociedade...

Para sua viabilização teremos que rever todo o fluxo da informação, redefinir competências, mexer com autonomia...

É uma mudança de paradigma...

Do "eu" para o "nós"...

Mas... é esse o caminhar... aqui, nesta conferência, aprendendo a se trabalhar em União, com respeito, atenção, paciência nas diferenças...

Meu querer é que tenhamos uma semana bemmmmmmm produtiva, plena em Luz Paz Amor Saúde e Prosperidade!

André Weinmann Carneiro
82 9973-5068
msn erdnacarneiro@hotmail.com

Resposta
02/04/12 14:22 em resposta a André Weinmann Carneiro.
Pessoal,

vcs tem sugestão de alteração de texto para essa proposta?

Abs,
Mariana

Resposta
02/04/12 16:06 em resposta a Mariana Manfredi.
Desculpe-me Mariana,

Esse não é mais o local para essa conversa, pelo que entendi.

Por mim esse texto está bom!

NÃO tenho alteração de texto!

Grato pela atenção e paciência!

Saúde e Paz!

André Weinmann Carneiro
82 9973-5068
msm erdnacarneiro@hotmail.com

Resposta
02/04/12 17:51 em resposta a André Weinmann Carneiro.
Concordo plenamente com a proposta redigida do jeito que está. Mantenha a redaçao está explícita