Discussões

CV 2.30 - Criação de Observatórios de Controle Social

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
PROPOSTA CV 2.30: "Criação de Observatórios de Controle Social (OCS) em todos municípios brasileiros, formados por representantes da sociedade civil, que não tenham cargos de confiança ou similar em governos e/ou partidos políticos, ou cargos dirigentes em empresas privadas. Os eleitos nos OCSs serão responsáveis por exercer o controle social sobre os governos locais, estaduais e nacional (Fiscalizar as licitações em todas as suas fases, conscientização e educação da sociedade sobre os temas afins e fazer denúncias de irregularidades e má gestão da coisa publica). Os OCSs deverão ter apoio dos governos (financeiro, operacional e capacitação), mas, sem se constituir como um órgão público."

Proposta formulada no seguinte fórum: http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/forum/-/message_boards/view_message/532526?_19_delta=20&_19_keywords=&_19_advancedSearch=false&_19_andOperator=true&cur=2

RE: CV 2.30 - Criação de Observatórios de Controle Social
Resposta
02/04/12 14:31 em resposta a Mariana Kz.
Prezados Srs e Sras, a todos que participaram da elaboração da proposta de criação dos Observatórios de Controle Social (OCS), sugiro apoiarem, também, a proposta CV 2.29, por se tratar de uma proposta que visa criar um mecanismo essencial ao trabalhos dos OCS, que é a realização de todas as compras públicas online e em tempo real. Esse mecanismo já exclui a dificuldades que os OCS já existentes enfrentam, que é o acesso aos órgãos públicos, especificamente para monitorar as publicaçãoes das licitações, bem como a participação das sessões. Com o sistema eletrônico de compras, a fiscalização poderá ser feita de qualquer lugar, bem como suas publicações e atos ficarão disponíveis a qualquer horae para qualquer um, como deve ser. TRANSPARENTE!!!
Obrigado!!!

RE: CV 2.30 - Criação de Observatórios de Controle Social
Resposta
02/04/12 14:52 em resposta a Mariana Kz.
Proposta boa, no entanto acredito que o controle social não aconteça de fato, por que não há interesse da sociedade, pois temos uma cultura de sempre querer ganhar algo em troca, sabemos que nada ganham quem faz o controle social e que somos criticados por querer fazer, isso acontece muito onde eu moro, pessoas não gostam de ser esclarecidas.

RE: CV 2.30 - Criação de Observatórios de Controle Social
Resposta
02/04/12 15:43 em resposta a Liliane da Silva Santos.
Prezada Liliane, entendo sua colocação e te convido a nos ajudar na manutenção da esperança por um Brasil melhor!
O sucesso de qualque objetivo não se consegue apenas por ações, É PRECISO ACREDITAR!!!
Vamos à luta pelo que acreditamos!!! SALVE O CONTROLE SOCIAL!!!

RE: CV 2.30 - Criação de Observatórios de Controle Social
Resposta
02/04/12 16:27 em resposta a Paulo Santana.
CONCORDO PLENAMENTE, CADA UM DEVE FAZER SUA PARTE,
UM TRABALHO FORMIGUINHA MUDARÁ O BRASIL.