Discussões

CONVIDADO ou DELEGADO??? opne aí!!!

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 218 resultados.
de 11
CONVIDADO ou DELEGADO??? opne aí!!!
delegados convidados
Resposta
05/04/12 18:47
Prezados amigos, não sou candidato a ser Convidado, pois já estou eleito Delegado pela Consocial Estadual do Rio de Janeiro. Mas sou solidário aos candidatos e, por esse motivo, gostaria de levantar a seguinte questão:

PORQUE OS CONVIDADOS DESSA CONFERÊNCIA VIRTUAL NÃO PODEM IR À BRASÍLIA COMO DELEGADOS???

Gostaria que fossem analisados os seguintes pontos:

1 - A Consocial Virtual o bedece os mesmos moldes das Consociais Estaduais, se diferenciando, apenas, por ocorrer no plano online;
Todos os participantes da Consocial Virtual também elaboraram propostas, discutiram propostas e priorizaram propostas. Assim como nas Consociais Estaduais;

2 - A Democracia não será prejudicada se esses Convidados forem nomeados Delegados. Pelo contrário, a consocial Virtual se fará representar com voz e voto pelas propostas elaboradas por ela;

3 - Quanto às disposições do Regimento da Consocial Nacional, entendo que o regimento deva ser lido e aprovado em plenária, e essa proposta pode ser colocada em votação, sendo a plenária a instância suprema em questão de decisões, não incidindo em violação ao regimento em referência;

Pela demonstração do empenho para com o tema Transparência Pública e Controle Social, bem como o altíssimo nível de discussão dos assuntos abordados nessa conderência, a tamanha capacidade dos participantes dessa conferência, DEIXÁ-LOS CALADOS NA PLENÁRIA DA CONSOCIAL NACIONAL, SENÃO DESPRESTIGIA A CONSOCIAL VIRTUAL, DESPERDIÇA UM EXTREMO POTENCIAL DE TRABALHO INTELECTUAL.

Na minha opnião vocês merecem! Mas uma andorinha só não faz verão!!! Vamos à Luta!!!

RE: CONVIDADO ou DELEGADO??? opne aí!!!
Resposta
05/04/12 18:58 em resposta a Paulo Santana.
Excelente idéia. " DELEGADO "

Resposta
05/04/12 19:48 em resposta a Paulo Santana.
É, Paulo. Não sei o motivo por trás da vedação ao voto por parte dos convidados. Como candidato ao convite, certamente gostaria de poder votar em caso de ser um dos convidados, mesmo assim ir e poder discutir já será uma oportunidade ímpar, gratificante e formadora.
Abraços

Resposta
05/04/12 20:21 em resposta a Paulo Santana.
Olá!

O tema levantando realmente tem valia.
Havia pensado nisso uns dias atrás. Estamos nos mesmos moldes de conferencia e com certeza não estaríamos contra regulamento algum elegendo delegados.
Como nas demais conferencias, pode sair observador, convidade e DELEGADO.
No entanto, no último quesito houve uma camuflagem geral.
Sugiro ao colega que faça a mesma sugestão no forum: REPÚDIO A ELEIÇÃO DE DELEGADOS LEVANTADA POR MIM E QUEM TIDO APOIO DA MAJORITÁRIA DOS PARTICIPANTES.
Apoio a idéia: DELEGADO.

Resposta
05/04/12 20:22 em resposta a Helder Alves.
Prezado Helder, tenho acompanhado suas contribuições nas discussões. Com todo seu conhecimento, eu imagino como será difícil você não poder levantar uma questão de ordem na plenária, caso a condução de um determinado assunto, ao seu entender, fuja o melhor caminho. É disso que estou falando! Quem busca o conhecimento e tem disposição pra contribuir, pra buscar sempre o melhor, não consegue ficar calado. Será muito difícil!

Resposta
05/04/12 20:26 em resposta a Paulo Santana.
PAULO, FOI MUITO BOA A SUA SUGESTÃO DE QUE OS CONVIDADOS DA 1ª CONSOCIAL VIRTUAL POSSAM TER DIREITO A VOZ E VOTO COMO DELEGADOS, MAS PRETENDO GARANTIR A MINHA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DESTE MOMENTO HISTÓRICO EM QUE O BRASIL ESTÁ VIVENDO, SENDO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DA 1ª CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍLIA.
ACREDITO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, O TEMA VIVENCIADO PELA 1ª CONSOCIAL: A SOCIEDADE NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA, É OPORTUNO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ATIVA NO BRASIL.
FELIZ PÁSCOA.
ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI

Resposta
05/04/12 20:26 em resposta a marta carvalho da silva silveira'.
Com certeza vou fazer isso... Apoiada!!!

Resposta
05/04/12 20:36 em resposta a Paulo Santana.
Alguém da própria Consocial poderia se manifestar. Esse tópico não possui mediador? Talvez a Soraia pudesse trazer alguma informação ou orientaçao.

Resposta
05/04/12 20:39 em resposta a Paulo Santana.
Obrigado pela gentileza...

PAULO SANTANA:
Prezado Helder, tenho acompanhado suas contribuições nas discussões. Com todo seu conhecimento, eu imagino como será difícil você não poder levantar uma questão de ordem na plenária, caso a condução de um determinado assunto, ao seu entender, fuja o melhor caminho. É disso que estou falando! Quem busca o conhecimento e tem disposição pra contribuir, pra buscar sempre o melhor, não consegue ficar calado. Será muito difícil!

Resposta
06/04/12 00:12 em resposta a Paulo Santana.
Concordo plenamente com você Paulo, sua colocação é muito pertinente, pois esta é a verdadeira democracia, onde todos estariam exercendo sua cidadania. eu apoio totalmente esta idéia.

Resposta
06/04/12 00:21 em resposta a Josenilda Lins da Silva.
Certamente que a idéia de democracia já nos remete que com a participação em todo processo da etapa virtual, poderemos sim sermos escolhidos na condição de delegados. Totalmente a favor.

Att

Feliz Páscoa a todos.

Resposta
06/04/12 03:07 em resposta a Paulo Santana.
Prezados, Prezadas,

Com certeza faz muita diferença poder votar. Mas é bom lembrar que o poder da articulação garante votos nas propostas que necessitamos aprovar.E como convidados (as), com direito a voz é com uma funda na mão de Davi que abateu um gigante o Golias. O papel de um excelente advogado não é votar e sim defender. Boa sorte pra todos nós.

Resposta
06/04/12 10:48 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Prezada Maria izabel, gostaria de relembrar que os convidados só terão voz nos grupos de trabalho. Na plenária não terão nem voz, nem voto.

Resposta
06/04/12 10:53 em resposta a marta carvalho da silva silveira'.
Mara, você pode postar aqui um link para o tópico "repúdio às eleições de delegados"?

Resposta
06/04/12 11:32 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
João Batista Cavalcanti:
PAULO, FOI MUITO BOA A SUA SUGESTÃO DE QUE OS CONVIDADOS DA 1ª CONSOCIAL VIRTUAL POSSAM TER DIREITO A VOZ E VOTO COMO DELEGADOS, MAS PRETENDO GARANTIR A MINHA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DESTE MOMENTO HISTÓRICO EM QUE O BRASIL ESTÁ VIVENDO, SENDO CONVIDADO PARA PARTICIPAR DA 1ª CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍLIA.
ACREDITO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, O TEMA VIVENCIADO PELA 1ª CONSOCIAL: A SOCIEDADE NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA, É OPORTUNO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ATIVA NO BRASIL.
FELIZ PÁSCOA.
ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI

Prezado João Batista, com certeza é uma oportunidade ímpar. Melhor do que participar assistindo é participar discutindo, opinando, debatendo e ESCOLHENDO. Ou seja, participar efetivamente!!!

Resposta
06/04/12 12:52 em resposta a Paulo Santana.
Acredito que a participação dos convidados nos grupos de trabalho de cada eixo temático será produtiva, pois tendo direito a voz será necessário compreender a dinâmica do processo de defesa das propostas que foram enviadas pela 1ª CONSOCIAL VIRTUAL, sendo assim os convidados serão ouvidos pelos demais participantes de cada grupo de trabalho.
Tenho grande interesse em participar como convidado da 1ª CONSOCIAL NACIONAL, porque COMO participante da MUNICIPAL, ESTADUAL E VIRTUAL PRECISO COMPLETAR A TRAJETÓRIA DA CAMINHADA PELA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.
É preciso haver comprometimento dos participantes em defender as propstas apresentadas durante a 1ª CONSOCIAL EM BRASÍLIA, e também após a realização do evento contribuírem para a efetivação das propostas aprovadas em cada segmento onde atua, tenho o compromisso de atuar como representante da SOCIEDADE CIVIL após a realização deste importante encontro da cidadania promovido pela CGU.

FELIZ PÁSCOA.
ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
(81)9251-6653

Resposta
06/04/12 14:36 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
BOM, QUE SEJA DELEGADO OU CONVIDADO MAS QUE PODEREMOS CONTRIBUIR PODEREMOS

Resposta
07/04/12 02:17 em resposta a Paulo Santana.
Paulo e demais colegas da I Consocial virtual.
Boa noite.

Acho a idéia excelente.

Todavia, não concordo na manifestação como repúdio à eleição de delegados.

Creio que esta é uma primeira experiência de conferência virtual e, como tal, todos devem contribuir, de modo a aperfeiçoar esta tão importante ferramenta de participação democrática do cidadão em eventos desta natureza.

Contudo, deve-se ser sugerido, sim, à Coordenação, que os convidados possam participar, pelo menos um número "x" como delegados.

Acho excelente teu questionamento.

Sugiro encaminhá-lo à Coordenação da I Consocial.

Resposta
07/04/12 10:52 em resposta a Maria de Lurdes Ceccagno Cassol.
Maria de Lourdes coerência pura. Apoio sua sugestão.

Resposta
07/04/12 12:06 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Prezadas/os

Estamos analisando a proposta sugerida por vocês. Assim que tivermos uma posição, irei informá-los imediatamente.

Agradeço a comprometimento e a seriedade de todos vocês na condução deste processo participativo.

Abraços e Feliz Páscoa!

Soraia Mello
Coordenadora da Conferência Virtual da 1a Consocial

Mostrando 1 - 20 de 218 resultados.
de 11