Discussões

ME AJUDA AÍ !!!

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 34 resultados.
de 2
ME AJUDA AÍ !!!
consocial e-democracia
Resposta
22/04/12 03:18
(Agradeço de antemão aos organizadores da Consocial por me possibilitar ser um dos convidados à Consocial Nacional)

Estou apavorado (no bom sentido) em saber que nós convidados teremos a oportunidade de falar. Isso é uma responsabilidade, na medida que significa falar pelos demais participantes da Consocial. Falar por mim já seria difícil, na frente dos delegados todos, ainda mais falar pelos participantes dessa Consocial.

Posso falar do Financiamento Público de Campanha que defendi, da webcidadania, da Internet coletiva, conceitos estes últimos que aprendi com nosso colega Marcelo Saldanha. Mas e todas as demais propostas. Posso lê-las, mas isso é diferente de tê-las discutido, de ter criado um vínculo com as pessoas com quem debati um assunto. Entendem? É diferente falar de um assunto com o qual você estabeleceu uma emoção, um afeto, uma interrelação pela discussão, do que ter que ler agora um monte de propostas e defendê-las, como quem engana que acredita no que está falando.

Quero poder falar por vocês e creio que esse seja o propósito dos demais convidados. Talvez eu nem consiga, por timidez falar muito. Mas há outros participantes da Nacional. Creio que parece absurdo, mas vejo como necessário rediscutir um pouco as propostas. Pelo menos se você que tá lendo isso quer que eu fale pra você (o que já é dificultado pela minha provável timidez na hora H) eu e os demais convidados temos que ouvir de novo as propostas (puxa! são 80). Você pode ficar reclamando que eu não sou a pessoa ideal para estar na Nacional (e talvez tenha razão) ou me convencer sobre sua proposta, me dizer o que tenho que dizer no seu lugar, mostrar a importância da tua proposta pra que eu lembre (para que os convidados lembrem)

Vocês podem ser incisivos, sabem. Tipo: você tem que dizer isso, isso e isso. Por favor.

VAMOS LÁ!

RE: ME AJUDA AÍ !!!
Resposta
22/04/12 03:22 em resposta a -.
Se você não teve paciência de ler tudo isso aí em cima... Simplesmente lhe pergunto:

QUAL FOI SUA PROPOSTA ESCOLHIDA ENTRE AS 80?
POR QUE ELA DEVE SER DEFENDIDA?

Resposta
22/04/12 13:41 em resposta a -.
ARTHUS...

ACHO QUE O PROPÓSITO DE CADA CONVIDADO É DE DEFENDER SUA PROPOSTA, PELA MINHA VIVÊNCIA NOS DEBATES EM CONFERÊNCIAS, NINGUEM DEIXA PASSAR EM BRANCO O QUE VÊ COMO DE SEU INTERESSE, DEVEMOS FALAR A RESPEITO DA PROPOSTA CRIADA, E FALAR POR TODOS, PORQUE TUDO QUE FOR FALADO E DISCUTIDO E APROVADO , RESULTA EM BENÊFICIOS PARA A COLETIVIDADE.

UMA DAS PROPOSTAS QUE DEFENDO É A CV.244, QUE DIS SOBRE PROMOVER CAMPANHAS QUE DESPERTEM O INTERRESSE PELO CONTROLE SOCIAL. E TAMBÊM CRIAÇÃO DE CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA PÚPLICA, PORQUE ACHO QUE PARA GARANTIRMOS A APLICAÇÃO DAS RESOLUÇÃOES APROVADAS, PRECISAMOS TER ESSES NECANISMOS QUE É DE DIREITO, CONTO COM SUA DEFESA NESSAS PROPOSTAS E OUTRAS. E CONTE COMIGO, OBRIGADO.

Resposta
22/04/12 13:58 em resposta a Sergio Da Silva da silva Caus.
Olá Sérgio, teremos o prazer e a responsabiliade de irmos juntos à Nacional. Show, né!

Espero que as pessoas no falem de suas propostas como você fez. Espero não ser muito valorativo em minhas colocações, apenas entender bem as propostas, SENTIR sua importância.

Pelo que entendi, Sérgio, você defende:

- CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: seria um conselho para "chamar atenção" da Administração Pública para que cumpra seu papel no que se refere, imagino, à transparência pública, é isso? Uma espécie de Ministério Público só que mais focal e certamente sem o mesmos poderes do mesmo, mas servindo como "conselheiro" do Ministério Público, da Justiça, do próprio Executivo, é isso? Uma espécie de Conselho da Transparência Pública?

FALE MAIS AÍ SÉRGIO SOBRE ISSO, PARA QUE EU POSSA FORMAR UMA CONVICÇÃO, UMA "VERDADE" SOBRE ESSE ASSUNTO, PARA, QUEM SABE, DEFENDÊ-LO.

ABRAÇO.

Resposta
22/04/12 19:23 em resposta a -.
Arthus, coloca uma foto sua no perfil, é importante para que possamos ter uma visualização de vc.

Acredito no seu potencial como CONVIDADO DA 1ª CONSOCIAL VIRTUAL, quando vc estiver no GT sobre o Eixo Temático a ser debatido, observe a participação das pessoas que estão no seu grupo, depois de saber em qual GT vc vai ficar, procure ler as propostas que foram aprovadas na 1ª CONSOCIAL VIRTUAL para aquele Eixo Temático onde vc vai atuar como convidado, não seja tímido no momento de defender as propostas que foram aprovadas por todos/as que estivemos no espaço virtual da CONSOCIAL.

ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNAMBUCO - NORDESTE DO BRASIL

Resposta
22/04/12 19:38 em resposta a -.
Arthus,
A criação do Conselho de Transparência Púbica e Controle Social, é essencial para colocar em prática o PLANO NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E CONTROLE SOCIAL, precisamos avançar muito na efetivação de polítcas públicas permanentes de COMBATE A CORRUPÇÃO EM TODOS OS ENTES FEDERADOS.
Este Conselho deve existe a nível federal, estadual e municipal, e o Plano também deve ser vivenciado em todos os setores da Administração Pública brasileira, é preciso acabar com o chamado " JEITINHO BRASILEIRO" que contribui para a nossa fama de ser um dos países mais corrupltos do mundo.

A CGU está prestando um grande serviço com a democratização do debate, em defesa da Transparência Pública e Controle Social, recentemente fiz o Curso sobre Controle Social e Cidadania com 40 horas, realizado pela Escola Virtual da CGU.

Continue firme em sua caminhada em defesa do Fim da CORRUPÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA.

ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNAMBUCO - NORDESTE DO BRASIL

Resposta
22/04/12 19:43 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
Ola´João,

Agradeço a sua sugestão, mas não tenho muita "alegria" - vamos dizer assim - de colocar minha foto. Acho que é exposição, mas é mais coisa minha, não leve a mal. Mas sobre mim você pode saber tanto no perfil, quanto lá em "Quero ser convidado para a Etapa Nacional", onde falei quem sou e o que faço.

Mas ainda não acabou. Temos que ajudar na formulação das resoluções. Sua ajuda é indispensável.
Vamos rediscutir as propostas, vamos la! Vamos mantê-las acesas nos convidados para que eles possam representar os demais com ânimo e vontade.
Vamos discutir aqui, vamos! Você defendeu alguma proposta em especial?

Resposta
22/04/12 19:42 em resposta a -.
Arthus, essa é uma ótima ideia.

Vale lembrar, entretanto, que as propostas, todas elas, estão sendo sistematizadas por uma equipe de técnicos. Não só as 80 produzidas aqui mas todas as outras. Das conferências livres, chegaram quase 4 mil propostas. Foram 80 aqui da virtual e existem todas as 540 das estaduais. As estaduais já sistematizaram as mais de 15.000 propostas das municipais e regionais. No Caderno de Propostas da etapa nacional deve haver umas 500, 600 propostas, ou seja, tudo será sistematizado. O que for muito diferente, permanecerá. O que puder ser aglutinado, será. Isso sem que se perca a estrutura e a ideia geral de cada proposta. Dessa forma, como em toda conferência, as propostas que mais apareceram em várias etapas não terão a mesma redação exatamente na etapa final. Pode ser o caso de algumas das 80 daqui. Na verdade, seria impossível a qualquer grupo de pessoas se reunir para tratar das mais 20.000 propostas de uma conferência.

Uma ideia seria acompanhar as propostas da virtual e ver como foram sistematizadas, pois o sistema permite rastrear as propostas:
http://www.consocial.cgu.gov.br/consulta-publica-propostas/?tipo=Confer%C3%AAncia+Virtual&uf=0&cidade=0&eixo=

A outra é acompanhar o Portal da Consocial, lá pelo dia 4 ou 5 de maio estará pronta a primeira versão, não diagramada, do Caderno de Propostas da Nacional. Com base nele e na sistematização, é possível perfeitamente analisar quais as propostas são oriundas da etapa virtual e, dessa forma, saber como ficaram e quais as que mais interessam a esse grupo que sejam defendidas.

Abraços, Antonio.

Resposta
22/04/12 19:48 em resposta a Antonio Barros.
Puxa! Então minha idéia de resumir as propostas não ajudar na formulação das resoluções.

MAS pelo menos, que sirva para mantermos a discussão acesa e viva em nós, os convidados, as propostas por todos elaboradas.

Estou conhecendo AGORA com mais vivacidade as propostas e tornando-as disponíveis, resumidamente, inclusive agrupando-as.

Que isso sirva instrumento para sabermos do que tratamos efetivamente nesses tópicos e fóruns.

Valeu pelas suas informações, Antônio.

Abraço.

Resposta
22/04/12 20:21 em resposta a Antonio Barros.
Disso que eu falei para Arthus. Antes da CONSOCIAL os organizadores ainda consolidarão. Daí a importância de termos todas as propostas defendidas aqui em mãos para identificarmos todas no caderno que apresentarão para trabalho de grupo.

Resposta
22/04/12 20:28 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Maria,

Acredito que depois que as propostas forem consolidadas pelos organizadores não as reconheceremos mais, pois estarão em meio a todas as outras das outras Consociais.

ESTOU ERRADO? Não sei se estou totalmente por dentro do processo (enquanto isso vou refletindo as propostas...)

Resposta
22/04/12 20:45 em resposta a -.
ARTHUS,

RESPEITO A SUA OPINIÃO DE NÃO COLOCAR SUA FOTO NO PERFIL, QUANDO FIZ A LEITURA DO CONTEÚDO DO PERFIL SOBRE AS DUAS IDÉIAS FUNDAMENTAIS:
1) COMBATE À RIQUEZA;
2) PARTICIPAÇÃO DIRETA DO CIDADÃO NA POLÍTICA.

FIQUEI ADMIRADO COM O SEU NÍVEL DE POLITIZAÇÃO, CONTINUE FIRME NO SEU PROPÓSTO DE COMBATER AS INJUSTIÇAS SOCIAIS.

O COMBATE A CORRUPÇÃO É UMA META A SER ALCANÇADA POR TODO CIDADÃO DESTE PAÍS.

O QUE VC ACHOU DA DECISÃO DA CON DE NÃO INCLUIR ENTRE OS/AS CONVIDADOS INSCRITOS PESSOAS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL ?
SERÁ QUE FOI DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS NORDESTINOS ? OU ESTOU ENGANADO ?

OBSERVE QUE NA RELAÇÃO DOS CONVIDADOS ESTÃO PRESENTES 7 PESSOAS DA REGIÃO SUDESTE, 2 DO SUL E UMA DO CENTRO OESTE, A REGIÃO NORDESTE TAMBÉM FAZ PARTE DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNAMBUCO - BRASIL

Resposta
22/04/12 20:53 em resposta a -.
Agora entendi! Seremos alocados em Eixos temáticos, certo? Então não podemos fazer muito por enquanto a não ser esperar pela decisão da organização da Consocial E IRMOS DISCUTINDO AS PROPOSTAS, AFINAL, É A ÚNICA COISA QUE PODERMOS FAZER.

GENTE: QUEM FEZ PROPOSTAS REFERENTES AO EIXO 1, SAIBA QUE ABRI UM TÓPICO PARA RESUMI-LAS. ENTRETANTO ELE PODE SERVIR PARA DISCUTIRMOS ESSAS MESMAS PROPOSTAS DE MODO QUE NÓS CONVIDADOS FIQUEMOS MAIS INTEIRADOS DAS MESMAS

Resposta
22/04/12 21:36 em resposta a -.
Arthus Kauã Fendeler Höelz:
Maria,

Acredito que depois que as propostas forem consolidadas pelos organizadores não as reconheceremos mais, pois estarão em meio a todas as outras das outras Consociais.

ESTOU ERRADO? Não sei se estou totalmente por dentro do processo (enquanto isso vou refletindo as propostas...)

Caro Arthus, como disse acima, será possível identificar sim. Cada Proposta tem um código único, um DNA. Veja no portal.

Abraços, Antonio.

Resposta
22/04/12 22:32 em resposta a -.
Prezado Arthus Kauã e demais colegas participantes,

parabéns, por também representar seu Estado na conferência como convidado (a)!

Pelo que entendi a estratégia nas Resoluções que serão aprovadas na conferência, dizem respeito a como trabalharemos as mesmas, assim penso que como sugerido anteriormente, necessitamos estudar todas as propostas aprovadas que serão lidas, debatidas e finalmente escolhidas as que deverão ser cumpridas até a 2a Conferência, isso é as de curto e médio prazo, pois as de longo prazo provavelmente estarão em andamento.

Ter um resumo das mesmas quando aprovadas na plenária final, depois de escolhidas nos GT's é de suma importância, pois acredito que será elaborado um documento final (anais) com a sistematização das propostas.

Espero poder contribuir, defendendo, esclarecendo e principalmente aprendendo muito com todos (as) nesse processo conferencial.

Grata, sucesso, luz e tenham uma feliz semana!

Abraço participativo,

Simone.

Resposta
22/04/12 23:16 em resposta a Antonio Barros.
Antonio, você é o cara!!
Esse link que você passou tem tudo. Só consegui acessar pela URL, pois navegando não encontrei esse caminho. Vc é da CGU?
Recomendo a todos os colegas pariticipantes da virtual. É só copiar o endereço e colar no navegador (firefox, chrome, internet explorer, etc).
Só não consegui acessar as propostas da conferência livre internacional feita no MIT. Pode ajudar nesse assunto?
Abraços

Antonio Barros:
Arthus, essa é uma ótima ideia.

Vale lembrar, entretanto, que as propostas, todas elas, estão sendo sistematizadas por uma equipe de técnicos. Não só as 80 produzidas aqui mas todas as outras. Das conferências livres, chegaram quase 4 mil propostas. Foram 80 aqui da virtual e existem todas as 540 das estaduais. As estaduais já sistematizaram as mais de 15.000 propostas das municipais e regionais. No Caderno de Propostas da etapa nacional deve haver umas 500, 600 propostas, ou seja, tudo será sistematizado. O que for muito diferente, permanecerá. O que puder ser aglutinado, será. Isso sem que se perca a estrutura e a ideia geral de cada proposta. Dessa forma, como em toda conferência, as propostas que mais apareceram em várias etapas não terão a mesma redação exatamente na etapa final. Pode ser o caso de algumas das 80 daqui. Na verdade, seria impossível a qualquer grupo de pessoas se reunir para tratar das mais 20.000 propostas de uma conferência.

Uma ideia seria acompanhar as propostas da virtual e ver como foram sistematizadas, pois o sistema permite rastrear as propostas:
http://www.consocial.cgu.gov.br/consulta-publica-propostas/?tipo=Confer%C3%AAncia+Virtual&uf=0&cidade=0&eixo=

A outra é acompanhar o Portal da Consocial, lá pelo dia 4 ou 5 de maio estará pronta a primeira versão, não diagramada, do Caderno de Propostas da Nacional. Com base nele e na sistematização, é possível perfeitamente analisar quais as propostas são oriundas da etapa virtual e, dessa forma, saber como ficaram e quais as que mais interessam a esse grupo que sejam defendidas.

Abraços, Antonio.

Resposta
23/04/12 00:03 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
Olá Helder, Olá Simone.

Parabens a vocês por também terem sido convidados e de compartilharem a mesma responsabilidade que eu.
Bacana mesmo esse site que o Antônio nos passou. Tem todas as propostas.

Qualquer coisa estamos aí.

Resposta
23/04/12 00:26 em resposta a -.
Arthus, acredito que acabamos não participando de muitas discussões em conjunto, mas gostaria que vc soubesse q considero vc um cara com um astral muito legal, autêntico, comprometido e que contribuiu e contribui muito para a virtual. Com você não tem calmaria, parabéns!!

Acompanhando as preocupações expressadas por você e outros colegas a respeito da necessidade de preparação para a etapa nacional, não posso deixar de levantar uma questão. Fomos convidados a ir à etapa nacional pela nossa atuação na conferência virtual, mas acredito que não podemos esquecer que o objetivo da Consocial é a elaboração de um plano nacional e devemos ter uma postura crítica em Brasília.

Mesmo sendo autor de quatro propostas aprovadas na virtual, acredito que nossa atuação não deva estar circunscrita à simples defesa das propostas que emergiram na virtual, pois muito provavelmente deva existir aspectos relevantes ligados aos 4 eixos que não tenham sido abgrangidos pelas 80 propostas que priorizamos ou possam estar inseridos em um contexto diferente daquele que vizualizamos.

Lembro claramente que em determinado momento durante as discussões do eixo 1 que acabaram por dar origem à proposta 1.4 , entendi que tinha uma visão diferente daquela que estava se formando ali e propus um tópico novo que acabou dando origem à proposta 1.28. As discussões foram caminhando e tomei contato com um outro tópico do eixo 2 que discutia um assunto muito parecido. Ao entender para onde as discussões estavam caminhando, não tive dúvida e formalmente apoiei essa proposta do eixo 2 (2.19), que por sinal foi delineada pela Maria Izabel e veio a ser a mais votada desse eixo, em detrimento da minha própria proposta, por que, apesar de minha, considerei que não estava tão bem formulada.

Por isso entendo que a nossa preparação, além do aprofundamento nas propostas da virtual, também deva incluir o contato com o conteúdo das propostas aprovadas em outras conferências, de modo a ampliarmos um pouco a visão. Recentemente, lendo rapidamente as propostas aprovadas na estadual de SP, tive contato com olhares e formulações diferentes que foram muito instrutivas para mim. Para tanto, o link fornecido pelo Antonio será de grande ajuda (http://www.consocial.cgu.gov.br/consulta-publica-propostas/?tipo=Conferência+Virtual&uf=0&cidade=0&eixo=).

Abraços

Arthus Kauã Fendeler Höelz:
Se você não teve paciência de ler tudo isso aí em cima... Simplesmente lhe pergunto:

QUAL FOI SUA PROPOSTA ESCOLHIDA ENTRE AS 80?
POR QUE ELA DEVE SER DEFENDIDA?

Resposta
23/04/12 00:35 em resposta a Helder Alves.
É verdade Helder você tem razão. Mas você deu o exemplo de São Paulo por exemplo. Tenho certeza de que eles terão muitos delegados para defendê-los. Entretanto nossos colegados contam apenas conosco, 10 convidados. Vejo que já é muito difícil representá-los. Mas acredito que se somarmos esforços poderemos fazê-lo.

Abraço.

Resposta
23/04/12 01:34 em resposta a Helder Alves.
Oi, Helder. Há um banner grande laranja no meio da página "consultar diretrizes / propostas". Basta clicar ali e escolher as livres ou virtual ou qualquer outra. Não sei como a conferência nos Estados Unidos foi registrada. Vou ver se acho. Abraço, Antonio.

Mostrando 1 - 20 de 34 resultados.
de 2