Discussões

Regimento Interno e Eixo Temático

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 22 resultados.
de 2
Regimento Interno e Eixo Temático
Resposta
30/04/12 00:35
Prezados e Prezadas,

estudando as propostas e o Regimento Interno disponível em: [http://www.consocial.cgu.gov.br/uploads/biblioteca_arquivos/7/arquivo_e58aac9f8f.pdf] que será de suma importância para o sucesso da 1a Consocial, trago abaixo a seguinte indagação:

- Quanto aos eixos temáticos lembro que na inscrição para convidados constava um item onde poderíamos escolher o eixo que participaríamos, desta forma participaremos apenas de um eixo temático nos Grupos de Trabalho e a importância de ter acesso a todas as propostas será na plenária final, onde serão escolhidas as melhores. É isso?

- No mais, só tenho a agradecer pela oportunidade e em especial ao colega Arthus pela contribuição trazendo todas as propostas para estudo e debate.

Sucesso, luz e tenham uma semana produtiva!

Abraço participativo,

Simone.

RE: Regimento Interno e Eixo Temático
Resposta
30/04/12 00:51 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
SIMONE,

BOM SERIA QUE AS PESSOAS CONVIDADAS PELA CON, TIVESSEM O DIREITO DE ESCOLHEREM O GT que mais se identificasse, e não serem colocados em um mesmo GT, é preciso exigir que CON CUMPRA O QUE DIZ O REGIMENTO DA CONSOCIAL.

QUAL FOI O MOTIVO DA CON NÃO CONVIDAR OS OBSERVADORES INTERNACIONAIS ? FAÇO UMA PROPOSTA PARA QUE A CON CONVOQUE MAIS DEZ OBSERVADORES NACIONAIS, COM OS RECURSOS DESTINADOS A ESTE GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO FORAM CONVOCADAS, E DE PREFERÊNCIA QUE ESTES NOVOS OBSERVADORES SEJAM CHAMADOS DAS PESSOAS DA CONSOCIAL VIRTUAL, QUE FIZERAM A INSCRIÇÃO PARA SEREM CONVIDADAS E NÃO CONSEGUIRAM REALIZAREM O SONHO DE CHEGAREM ATÉ A CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍLIA.

SERÁ QUE ESTA PROPOSTA PODE SE TORNAR REALIDADE ??? OU SERÁ UMA UTOPIA ?

BOA SEMANA DE TRABALHO,

ATT,

JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIROI - PERNAMBUCO - BRASIL

Resposta
30/04/12 13:11 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
Simone, não tive experiências nas etapas presenciais, mas lembro de um comentário da Maria Izabel sobre a escolha ser do participante.
Penso apenas que deverá haver equilíbrio, pois por preferência pode haver eixos temáticos com mais inscritos do que outros. Não sei como isso será conduzido em Brasília. Alguém da CON pode se manifestar?

Resposta
30/04/12 16:06 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
João Batista Cavalcanti:
SIMONE,

BOM SERIA QUE AS PESSOAS CONVIDADAS PELA CON, TIVESSEM O DIREITO DE ESCOLHEREM O GT que mais se identificasse, e não serem colocados em um mesmo GT, é preciso exigir que CON CUMPRA O QUE DIZ O REGIMENTO DA CONSOCIAL.

QUAL FOI O MOTIVO DA CON NÃO CONVIDAR OS OBSERVADORES INTERNACIONAIS ? FAÇO UMA PROPOSTA PARA QUE A CON CONVOQUE MAIS DEZ OBSERVADORES NACIONAIS, COM OS RECURSOS DESTINADOS A ESTE GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO FORAM CONVOCADAS, E DE PREFERÊNCIA QUE ESTES NOVOS OBSERVADORES SEJAM CHAMADOS DAS PESSOAS DA CONSOCIAL VIRTUAL, QUE FIZERAM A INSCRIÇÃO PARA SEREM CONVIDADAS E NÃO CONSEGUIRAM REALIZAREM O SONHO DE CHEGAREM ATÉ A CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍLIA.

SERÁ QUE ESTA PROPOSTA PODE SE TORNAR REALIDADE ??? OU SERÁ UMA UTOPIA ?

BOA SEMANA DE TRABALHO,

ATT,

JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIROI - PERNAMBUCO - BRASIL

Prezado Sr. João Batista,

quanto a escolha do eixo temático no GT, penso que o critério da Consocial está sendo democrático, até porquê não teremos tempo hábil para participar de todos, pois é necessário que estejamos do início ao fim da discussão, por isso a participação em apenas um GT é ideal, por ser mais produtivo, penso eu.

Quanto aos critérios na escolha dos convidados (as) observadores (as), entendo que também foi democrático, te fiz uma pergunta e você não respondeu, como ficastes sabendo da não escolha do convidados internacionais, participaste da reunião da CON?

Entendo perfeitamente a sua reinvidicação e respeito sua opinião em sugerir seu nome para que possa participar do evento, mas vejo que com a pouquíssima experiência que tenho em processo de Conferências os recursos são reduzidos e planejados para um determinado número de pessoas, até porquê Brasília não comporta tanta gente, existem apenas dois espaços grandes para mais de 1.500 pessoas que é o Centro de Convenções Ulisses Guimarães e um outro espaço que não lembro o nome, mas sei que fica no complexo próximo ao lado Paranoá, assim dificulta a participação de um número acima de 2.000 pessoas.

Sucesso, tenha uma brilhante semana também e que possamos contribuir da melhor forma nesse processo democrático que é a Consocial.

Abraço participativo,

Simone.

Resposta
30/04/12 16:09 em resposta a Helder Alves.
Helder Alves:
Simone, não tive experiências nas etapas presenciais, mas lembro de um comentário da Maria Izabel sobre a escolha ser do participante.
Penso apenas que deverá haver equilíbrio, pois por preferência pode haver eixos temáticos com mais inscritos do que outros. Não sei como isso será conduzido em Brasília. Alguém da CON pode se manifestar?

Prezado Helder Alves,

com certeza teremos a oportunidade de participarmos em GT´s que temos mais identificação, como no meu caso o eixo dos Conselhos, até porquê para um trabalho produtivo temos que participar do início ao fim da discussão, se ficarmos indo em todos os GT´s não participaremos ativamente de nenhum penso eu.

Grata, sucesso e tenha uma semana produtiva!

Abraço participativo,

Simone.

Resposta
30/04/12 16:43 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
bom, penso que por coerência temos que nos mobilizar sim, antes.Somos dez , não deveríamos nos preparar pra qual eixo participaremos? Daí a importância desse momento em que acredito estamos avaliando, comparando todas as propostas de cada eixo pra então saber onde vamos atuar com mais condição de conhecimento e convencimento. Seja na intervenção de mudança de redação ou no voto.

Simone Fontenelle da Silva:
Helder Alves:

Prezado Helder Alves,

com certeza teremos a oportunidade de participarmos em GT´s que temos mais identificação, como no meu caso o eixo dos Conselhos, até porquê para um trabalho produtivo temos que participar do início ao fim da discussão, se ficarmos indo em todos os GT´s não participaremos ativamente de nenhum penso eu.

Abraço participativo,

Simone.
B

Resposta
30/04/12 22:31 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Maria Izabel Pereira Braz:
bom, penso que por coerência temos que nos mobilizar sim, antes.Somos dez , não deveríamos nos preparar pra qual eixo participaremos? Daí a importância desse momento em que acredito estamos avaliando, comparando todas as propostas de cada eixo pra então saber onde vamos atuar com mais condição de conhecimento e convencimento. Seja na intervenção de mudança de redação ou no voto.

Prezada Maria Izabel e demais colegas,

com certeza é de suma importância a análise, estudo de todas as propostas que com o levantamento resumido do colega Arthus tem contribuído muito. Mas em se tratando dos Grupos de Trabalho onde serão discutidos os eixos temáticos não teremos tempo hábil e nem a metodologia da Conferência nos permite, pois será simultâneo a participação em mais de um GT, assim estamos nos inteirando de todas as propostas para que na plenária final, como temos direito somente a voz, possamos nos manifestar contra ou a favor das propostas deliberadas pelos Grupos de Trabalho.

Essa mobilização que estamos fazendo desde o início é fundamental nesse processo e juntos podemos mais, parabéns!

Grata, sucesso, luz e tenham um ótimo feriado trabalhadores e trabalhadoras do Brasil!

Abraço participativo,

Simone.

,

Simone Fontenelle da Silva:
Helder Alves:

Prezado Helder Alves,

Abraço participativo,

Simone.
B

Resposta
30/04/12 22:35 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
Simone pela garra que estou vendo nossas vozes serão uníssonas pela vitória da cidadania.
Abços
Izabel

Resposta
01/05/12 14:29 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
Olá Gente,

Apenas compartilho uma parte do regulamento que parece um pouco elucidativa, embora ainda permaneça em dúvidas:

Art. 25. A Coordenação-Executiva Nacional deverá sistematizar as propostas resultantes das Conferências Estaduais e Distrital, além daquelas advindas das Conferências Livres e Virtual, consolidando-as no Caderno de Propostas da Etapa Nacional.

Parágrafo único. O Caderno de Propostas da Etapa Nacional fundamentará as discussões e deliberações da Etapa Nacional e será disponibilizado previamente aos participantes.

Parece, portanto, que cada um de nós convidados terá acesso a esse caderno com as propostas.

Ah! Esses parágrafos do artigo 50 do regulamento também esclarecem mais um pouco:

(tratam da Conferência Virtual: )
§ 2º. As propostas desta etapa preparatória, quando não contempladas naquelas oriundas das etapas estaduais e distrital, serão identificadas no Caderno de Propostas da Etapa Nacional como proposições originadas de Conferências Virtuais.

§ 3º. No caso de as proposições serem pertinentes ao âmbito municipal, estadual ou distrital, elas não comporão o Caderno de Propostas da Etapa Nacional e constarão apenas do Relatório Final da 1ª Consocial.

Resposta
02/05/12 02:11 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Maria Izabel Pereira Braz:
Simone pela garra que estou vendo nossas vozes serão uníssonas pela vitória da cidadania.
Abços
Izabel

Prezada Izabel,

com certeza, mesmo não tendo direito a voto, nosso papel é de suma importância nesse processo, sem contar que será histórico, um verdaeiro marco na democracia de nosso país, por isso, estamos juntos (as), pois assim, podemos mais sempre!

Abraço participativo e tenha uma semana produtiva,

Simone.

Resposta
02/05/12 02:16 em resposta a -.
Arthus Kauã Fendeler Höelz:
Olá Gente,

Apenas compartilho uma parte do regulamento que parece um pouco elucidativa, embora ainda permaneça em dúvidas:

Art. 25. A Coordenação-Executiva Nacional deverá sistematizar as propostas resultantes das Conferências Estaduais e Distrital, além daquelas advindas das Conferências Livres e Virtual, consolidando-as no Caderno de Propostas da Etapa Nacional.

Parágrafo único. O Caderno de Propostas da Etapa Nacional fundamentará as discussões e deliberações da Etapa Nacional e será disponibilizado previamente aos participantes.

Parece, portanto, que cada um de nós convidados terá acesso a esse caderno com as propostas.

Ah! Esses parágrafos do artigo 50 do regulamento também esclarecem mais um pouco:

(tratam da Conferência Virtual: )
§ 2º. As propostas desta etapa preparatória, quando não contempladas naquelas oriundas das etapas estaduais e distrital, serão identificadas no Caderno de Propostas da Etapa Nacional como proposições originadas de Conferências Virtuais.

§ 3º. No caso de as proposições serem pertinentes ao âmbito municipal, estadual ou distrital, elas não comporão o Caderno de Propostas da Etapa Nacional e constarão apenas do Relatório Final da 1ª Consocial.

Prezado Arthu Kauã,

acredito que teremos acesso a esse material de apoio sim, deve cômpor o material a ser entregue no ato das inscrições, pois eles nortearão nosso trabalho.

Grata, sucesso, luz e tenha uma semana produtiva!

Abraço participativo,

Simone.

Resposta
02/05/12 02:22 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
SIMONE,

O MÊS DE MAIOR CHEGOU, ESTAMOS NOS APROXIMANDO DA DATA DE REALIZAÇÃO DA CONSOCIAL NACIONAL.

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS.

ATT,

JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNAMBUCO

Resposta
05/05/12 01:38 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
FALTAM APENAS 14 DIAS PARA O INÍCIO DA CONSOCIAL NACIONAL.

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS/AS.

ATT,
JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNAMBUCO

Resposta
07/05/12 22:24 em resposta a Helder Alves.
Helder,
acho que vale encaminhar essa questão para consocial@cgu.gov.br.

Eles podem explicar melhor como será a metodologia de separação nos grupos.

Você pode fazer isso e compartilhar a resposta por aqui?

abs,
Mariana

Resposta
08/05/12 10:50 em resposta a Mariana Manfredi.
Feito, Mariana.
Tão logo eu tenha retorno, compartilharei com todos.
Abraços

Mariana Manfredi:
Helder,

abs,
Mariana

Resposta
08/05/12 14:52 em resposta a Mariana Manfredi.
Pessoal
Questionei como seria o processo de credenciamento e a distribuição dos participantes nas discussões dos eixos.
Tive retorno, mas não definitivo.
Segue a resposta:

Prezado Sr. Helder,

o credenciamento será feito a partir do dia 17/05, data marcada para chegar a Brasília. As orientações sobre a separação dos participantes e eixos temáticos estarão disponíveis no site ainda esta semana. por favor acompanhe as atualizações no site.

Atenciosamente,

Equipe de Organização da 1ª Consocial

1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial

Controladoria Geral da União - CGU

Mariana Manfredi:
Helder,

abs,
Mariana

Resposta
08/05/12 16:28 em resposta a Helder Alves.
Um item simples mas preocupante. Entendo até porque já vi acontecer antes, maior participação em um tema ou predileção. Mas seria melhor ou mais proveitoso e até democrático participarmos conforme perfil ou condição de discussão.

Helder Alves:
Pessoal
Questionei como seria o processo de credenciamento e a distribuição dos participantes nas discussões dos eixos.
Tive retorno, mas não definitivo.
Segue a resposta:

Prezado Sr. Helder,

o credenciamento será feito a partir do dia 17/05, data marcada para chegar a Brasília. As orientações sobre a separação dos participantes e eixos temáticos estarão disponíveis no site ainda esta semana. por favor acompanhe as atualizações no site.

Atenciosamente,

Equipe de Organização da 1ª Consocial

1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial

Controladoria Geral da União - CGU

Mariana Manfredi:
Helder,

abs,
Mariana

Resposta
08/05/12 23:47 em resposta a Helder Alves.
Helder,

Faltam apenas 10 dias para o início da CONSOCIAL NACIONAL.

Vou acompanhar o evento pelo site da CGU.

Att,
João Batista Cavalcanti
Limoeiro - PE

Resposta
14/05/12 13:28 em resposta a -.
ARTHUS,

FALTAM APENAS 4 DIAS PARA O INÍCIO DA CONSOCIAL NACIONAL EM BRASÍLIA, ESTAREI ACOMPANHANDO TODOS OS MOMENTOS DESTE IMPORTANTE ENCONTRO DA CIDADANIA.

UM FORTE ABRAÇO VIRTUAL.

ATT,

JOÃO BATISTA CAVALCANTI
LIMOEIRO - PERNABUCO

Resposta
15/05/12 00:37 em resposta a João Batista Cavalcanti Batista Cavalcanti.
SIM JOÃO, AGORA FALTA POUCO. ESPERAMOS FAZER A NOSSA PARTE. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONTINUARÁ SUA PARTICIPAÇÃO POR AQUI. VOCÊ É CERTAMENTE UM EXEMPLO DE PERSISTÊNCIA E DE VONTADE POLÍTICA.

ABRAÇO.VIRTUAL.

Mostrando 1 - 20 de 22 resultados.
de 2