Discussões

E agora, o fórum permanece ou termina?

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 37 resultados.
de 2
E agora, o fórum permanece ou termina?
Resposta
19/05/12 22:23
e-Democracia
Proposta de manter a ferramenta, tipo fórum (permanente), em que se mantenha a participação, a constestação, as proposições dos inter-interessados (conclamando em especial) a sociedade civil (municipalidade) e as experiências dos representantes que participaram da 1ª Conferência (convidados da CGU, 10 companheiros) e se consenso em 2 movimentos:

I- Regionalizado
a) Divisão regionais dos estados, que agrupam por expertises e vocações seus potenciais e necessidades.
b) A divisão nacional pelos estados.

II- Global identificando por areas de interesse e constitucionalidade

RE: E agora, o fórum permanece ou termina?
Resposta
19/05/12 23:26 em resposta a Sandra Brandao.
A proposta é boa e deve ser analisada e ampliada

Sandra Brandao:
e-Democracia
Proposta de manter a ferramenta, tipo fórum (permanente), em que se mantenha a participação, a constestação, as proposições dos inter-interessados (conclamando em especial) a sociedade civil (municipalidade) e as experiências dos representantes que participaram da 1ª Conferência (convidados da CGU, 10 companheiros) e se consenso em 2 movimentos:

I- Regionalizado
a) Divisão regionais dos estados, que agrupam por expertises e vocações seus potenciais e necessidades.

Resposta
20/05/12 09:34 em resposta a Sandra Brandao.
Colegas que atuaram no eixo 2, como foi o desempenho da proposta 2.77? A alínea a) foi incorporada ao texto? Ela trata justamente dessa questão da continuidade do portal da Consocial como uma referência. Inclusive essa proposta nasceu na virtual e foi bem votada.
Abraços

Resposta
20/05/12 13:34 em resposta a Helder Alves.
Olha aí, pessoal. Agora que saiu o caderno, a 2.77 passou em três GT e com redação única. Bom sinal!!!
abs

Helder Alves:
Colegas que atuaram no eixo 2, como foi o desempenho da proposta 2.77? A alínea a) foi incorporada ao texto? Ela trata justamente dessa questão da continuidade do portal da Consocial como uma referência. Inclusive essa proposta nasceu na virtual e foi bem votada.
Abraços

Resposta
20/05/12 19:20 em resposta a Helder Alves.
HELDER E DEMAIS COLEGAS ENCERRAMOS ESTA PARTICIPAÇÃO NA PRESENCIAL DA CONSOCIAL NACIONAL QUE COROOU A VIRTUAL, FOI UM PRAZER ESTAR COM TODOS , FELICIDADES.

SERGIO..

Resposta
21/05/12 12:12 em resposta a Sergio Da Silva da silva Caus.
A PROPOSTA LANÇADA : É DA PERMANENCIA DO TRABALHO, PRECISAMOS FORMATA-LO, E CONFORME AS REUNIÕES COM OS MENINOS DA E-DEMOCRACIA, POOP SORAIA, TEREMOS MUITO O QUE AVALIAR, ANALISAR E CONSTRUIR, INCLUSIVE A EXECUÇÃO DAS PROPOSTAS.
PERGUNTA QUE ME OCORRRE AGORA E NÃO POSSO CALAR, QUAL SERÁ O NOME DE NOSSO GRUPO?
SUGESTÕES : OS FANTAMAS PRESENTES (RSRS) CONVIDADOS DE ELITE (RSRS) ESQUADRÃO CONSOCIAL...... COMITÊ PRÓ-TRANSPARÊNCIA!!

Resposta
21/05/12 17:42 em resposta a Sandra Brandao.
Prezada Sandra Brandão,

foi ótimo tê-la como colega não só virtual, mas de quarto no hotel. Parabéns, pelo seu exemplo, tenho certeza que esse maravilhoso grupo, a quem carinhosamente trato de equipe 10 mil, temos muito trabalho pela frente, para garantir um mundo melhor, mais humano, justo e igualitário.

Sucesso a toda equipe e muito grata por tudo! Estamos juntos (as), pois assim, podemos mais!

@braço participativo,

Simone.

Resposta
21/05/12 15:32 em resposta a Simone Fontenelle da Silva.
BOA SEMANA, QUERIDA COMPANHEIRA
REALMENTE TIVEMOS CONVIVÊNCIA SENSACIOANL, IMAGINA PARTILHAR REPOUSO, SOLIDÃO, ANSEIOS COM UM FANTASMA, POIS ATÉ CHEGARMOS A CAPITALFEDERAL ERAMOS SOMBRAS ( PARA PIORÁ,, AQUELES SEM FOTO -KKKKK) MAS, ESTIVE CONFORTÁVEL E MUITO BEM ACOMPANHADA PORVOCÊ PROFESSORA,OBRIGADA,MUITO OBRIGADA.
BREVE ANDAREI PORPALMAS E ESPERO VISITÁ-LA.
O TRABALHO CONTINUA, MÃOS OBRA VIRTUAIS E VITUOSOS DEFENSORES DA CIDADANIAEM PROL DESTA NAÇÃO!!!!!

Resposta
21/05/12 17:43 em resposta a Sandra Brandao.
Muito grata, companheira Sandra Brandão,

serás sempre bem vinda a terra quente, não só você mas todos que agora voltamos a ser virtuais.

@braço participativo e uma maravilhosa semana à você também, sucesso, luz e paz!

Simone.

Resposta
21/05/12 18:33 em resposta a Sandra Brandao.
Sandra e demais colegas

Sem dúvida alguma, defendo a permanência deste fórum.

Acredito que temos algumas frentes para atuar.

O q vcs acham de criarmos um tópico de avaliação com sugestões para a próxima Consocial? Sei que nas reuniões que fizemos algumas questões surgiram, mas tenho certeza de que se pararmos e refeltirmos, diversos novos aspectos podem emergir.

Em outro tópico, a ideia é a reflexão sobre novos caminhos para a(s) conferência(s) virtual(is).

E por útlimo, um novo fórum, agora que estamos de posse das oitenta propostas, para enfim tratarmos do encaminhamento que será dado às propostas (já que há propostas priorizadas muito similares) e da elaboração do Plano Nacional.

Topam?

Sandra Brandao:
e-Democracia

I- Regionalizado

Resposta
21/05/12 20:25 em resposta a Helder Alves.
Boa idéia Helder!

Resposta
22/05/12 14:17 em resposta a -.
Olá aos noves materializados DO MUNDO VIRTUAL para meu mundo real e aqueles que ainda acompanham esse post,

Segunda-feira e milhares de neurônios para repor o que deixamos pra trás dos dias comerciais da semana passada , sem chance de conseguir colocar em dia nas oito horas de labuta mas chegaremos lá nesta terça. Quero deixar minha sugestão aqui aos nove Colegas e a todos que estão acompanhando nossa caminhada visitem a página da ONU, e comparemos metas e indicadores pactuados . Daí então "QUE" possamos acompanhar as 80 proposições priorizadas na ICONSOCIAL, mobilizando e sensibilizando nossos governantes para execução dessas ações que foram defendiadas e comporão o plano de trabalho. Se colocadas em prática , o Brasil cumprirá as metas preconizadas por essa Organização mundial.

Arthus Kauã Fendeler Höelz:
Boa idéia Helder!

Resposta
23/05/12 02:11 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Olá Maria.

Boa idéia a sua também.

Temos, entretanto, que ter um pensamento crítico quanto a isso. Lembremos que há órgãos e fundos internacionais que contam com representantes ou cidadãos dos países mais desenvolvidos deste mundo, que são, por sua vez, os responsáveis pela ordem mundial, sobretudo a econômica. Só isso já basta para temos uma visão crítica quanto a tais órgãos, haja vista a distribuição desigual da riqueza que impera no mundo. Ainda assim creio que a opinião desses órgãos são indispensáveis, como são indispensáveis os amortecedores, os airbags e os freios dos automóveis particulares. Tais órgãos minimizam ou combatem os efeitos danosos da ordem econômica atual, tal como os equipamentos dos carros nos protegem de fatalidades. Talvez a solução seja investir em transporte coletivo (rsrsrs).

Abr.

Resposta
22/05/12 16:15 em resposta a -.
Sim Arthus, por causa desse olhar crítico a sugestão, pois nosso país já pactuou as metas exigidas pela ONU e entre essas priorizações com certeza há coincidências ou não.
AbraSUS

Resposta
22/05/12 16:37 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Queridos,

Foi um enorme prazer encontrar todos vocês. Revigorante!
A tendência é este fórum ser um dos espaços para o acompanhamento das 80 propostas definidas na 1a Consocial.
Ótimo ver a sociedade civil, independentemente do governo, já começar essa articulação para o acompanhamento das Resoluções. Excelente sinal de que a Consocial está cumprindo com seus propósitos.

Segue a foto de nosso encontro histórico.

Seguimos em contato.

Forte abraço,

Soraia
Anexo

Anexos: 547589_317152965029747_100002051370894_678596_136201480_n.jpg (95,3k)

Resposta
22/05/12 20:45 em resposta a Maria Izabel Pereira Braz.
Maria Izabel, é no site da ONU internacional ou onu.org.br? Onde encontro as informações a que vc se referiu?
abraços

Resposta
22/05/12 21:07 em resposta a Soraia Silva de Mello.
Soraia, todos os demais colegas e colaboradores que estão na foto e mais a Kz e o Cesar.

Como escrevi no painel criativo, a Consocial para mim foi um chamado, o mais importante que recebi desde que meu filho nasceu. Como disse na última reunião (presencial) da virtual, foi uma espécie de renascimento, pois mesmo atuando na consultoria de gestão, andava descrente da minha efetiva contribuição para a sociedade. Soraia escreveu e replico: também saio revigorado.

Foi um prazer e um grande aprendizado. Uma verdadeira ampliação de horizontes e (parafraseando um conhecido que morou em Brasília...) um amadurecimento de uns 30 anos em 3 dias.

É um privilégio ter estado nesse grupo com tanta experiência seja na atuação acadêmica, seja na gestão pública propriamente dita, seja na atuação ativa para o controle social, ou em ambos, além de conhecer as equipes competentes e comprometidas da CGU, da Virtual, do e-democracia. O meu PARABÉNS e o meu MUITO OBRIGADO, assim mesmo, maiúsculos, capitais!

Abraços

Soraia Silva de Mello:
Queridos,

Foi um enorme prazer encontrar todos vocês. Revigorante!
A tendência é este fórum ser um dos espaços para o acompanhamento das 80 propostas definidas na 1a Consocial.
Ótimo ver a sociedade civil, independentemente do governo, já começar essa articulação para o acompanhamento das Resoluções. Excelente sinal de que a Consocial está cumprindo com seus propósitos.

Segue a foto de nosso encontro histórico.

Seguimos em contato.

Forte abraço,

Soraia

Resposta
22/05/12 22:10 em resposta a Helder Alves.
SANDRA QUE FIGURA QUE VC É, PERSONALIDADE, SEGURÂNÇA NO QUE DIS, INTELIGÊNCIA ETC.QUE BOM COMPARTILHAR IDEAIS COM GENTE ASSIM, VAMOS ASSEGURAR A PERMANENCIA DE NOSSO TRABALHO EM PROL DA GARANTIA DE OBTER RESULTADOS.

ESTOU PENSANDO NA SUA SUGESTÃO DE UM NOME PRO GRUPO, QUAL SERÁ EM?

ABRAÇOS,

SERGIO...

Resposta
22/05/12 23:34 em resposta a Helder Alves.
Olá, Helder,

Passeie na página da ONU ORG : http://www.onu.org.br/. Será tb uma ferramenta entre nós.

AbraSUS

Helder Alves:
Maria Izabel, é no site da ONU internacional ou onu.org.br? Onde encontro as informações a que vc se referiu?
abraços

Resposta
22/05/12 23:44 em resposta a Helder Alves.
Então é pra lá q eu vou...

Helder Alves:
abraços

Mostrando 1 - 20 de 37 resultados.
de 2