Discussões

Hospitais - acesso à informações

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Hospitais - acesso à informações
Resposta
01/04/12 15:34
Quando vamos ao supermercado fazer compras, recebemos um comprovante com todos os dados da compra realizada: discriminação e referência do produto adquirido, marca, preço unitário, quantidade, preço total, quanto o cliente desembolsou para pagar, valor total da compra e o valor do trôco. Temos aí então um controle claro e absoluto do que adquirimos e do que pagamos.

Partindo dessa premissa de nítida transparência no comércio varejista, venho propor o segunte:


PROPOSTA 1: Tornar obrigatório aos hospitais públicos, a começar pelos conveniados com ONGs e Planos de Saúde Particulares, a emitir comprovante no momento da alta e entrega-lo ao paciente, discriminando dia e horário da internação, tipo de tratamento, quantos procedimentos cirúrgicos (se houveram) foram realizados, quais medicamentos foram aplicados no decorrer da internação, que tipo de acompanhamento médico hospitalar tiveram, dia e horário da alta do paciente e principalmente o custo detalhado de todo o processo.

PROPOSTA 2: Além da proposta 1, a obrigatoriedade da criação do Blog da Instituição e publicação dos dados acima mencionados, sem ferir o princípio da provacidade do paciente é claro!

RE: Hospitais - acesso à informações
Resposta
01/04/12 16:25 em resposta a Ronaldo Montechiare Montechiare.
Olá Ronaldo,
tudo bem?

Que pena que você só conseguiu sugerir suas propostas agora.

Iremos levá-las para o mural de Propostas criadas até o momento e esperamos que seja possível debater a redação delas por lá!

abs,
Mariana Manfredi
Mediadora da Consocial Virtual