Compartilhe esta Comunidade
Conhecendo e melhorando o e-Democracia

Conhecendo e melhorando o e-Democracia

Essa comunidade tem por objetivo explicar o funcionamento do portal e-Democracia, apresentar estatísticas e estudos sobre o mesmo e também discutir oportunidades de aprimoramentos em nossa plataforma de participação.

Sobre a comunidade

Ajude-nos a aprimorar o e-Democracia! Por meio desta comunidade, você pode sugerir alterações e melhorias à plataforma.

Elogios, críticas, sugestões, depoimentos... todos os comentários são bem-vindos!


 

Fórum

E-Democracia para Partidos Políticos

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
E-Democracia para Partidos Políticos
Resposta
11/06/15 18:05
Prezados,

O e-Democracia atende a diversas necessidades, começando pela Câmara de Deputados, mas também nas Assembleias Legislativas dos estados, nas Câmaras de Vereadores dos municípios, e também nos partidos políticos. No caso dos partidos políticos, antes de submeter uma proposta de lei por exemplo há que se discutir internamente com seus eleitores membros, votar o texto, etc.

Vejam que é preciso fortalecer os partidos como elo de ligação do cidadão com seus representantes. Nada contra a participação direta do político com o cidadão, mas precisamos também fortalecer a discussão partidária. Penso que o político deva ser o executor das políticas de seu partido, políticas estas discutidas com seu eleitor membro do partido.

Penso que disponibilizando o código fonte, pode-se ajustá-lo para se adequar à outras necessidades, ou mesmo produzir uma versão para os partidos.

Atenciosamente,

Marcelo