Compartilhe esta Comunidade
Conhecendo e melhorando o e-Democracia

Conhecendo e melhorando o e-Democracia

Essa comunidade tem por objetivo explicar o funcionamento do portal e-Democracia, apresentar estatísticas e estudos sobre o mesmo e também discutir oportunidades de aprimoramentos em nossa plataforma de participação.

Sobre a comunidade

Ajude-nos a aprimorar o e-Democracia! Por meio desta comunidade, você pode sugerir alterações e melhorias à plataforma.

Elogios, críticas, sugestões, depoimentos... todos os comentários são bem-vindos!


 

Fórum

democracia representativo

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
democracia representativo
redes sociais iniciativa popular lei autonomia cidadão participação protagonismo deputado comentário feedback controle social democracia resposta
Resposta
03/07/12 13:30
Vemos na mídia a famosa frase "festa da democracia", isto me deixa profundamente irritado, pois quando se esta sendo manipulado não à liberdade de escolha. O que quero dizer que a transparência é mais uma cortina de fumaça que esconde seus partidos.....só haverá senso democrático quando o histórico de cada politico for sua unica forma de divulgar sua candidatura, sua vida pregressa for minuciosamente esplanada para seu eleitores, abertura total para investigação e processos de improbidade administrativa, e o mais importante divulgação diária dos projetos votados por cada representante e seu posicionamento, isto é não só o fim do voto secreto, mas tornar possível o acompanhamento e os pareceres de cada projeto, abrindo possibilidade para veto popular de um parecer seja contrario ou a favor e entra com recursos para ser aliado por uma comissão técnica imparcial podendo ser designada por voto popular........tal qual um projeto que diz respeito a direitos básico como educação, saúde, segurança.

RE: democracia representativo
Resposta
18/09/13 14:36 em resposta a Ewerton Fernando de Oliveira.
Ewerton, bom dia! O Portal da Câmara já disponibiliza todos os pareceres referentes às proposições em tramitação na Câmara, assim como os resultados das votações. Realmente, ainda não existe uma forma de acompanhar a atuação de um parlamentar específico, pois a chave da pesquisa hoje é a proposição legislativa.

Agradecemos a sua crítica!