A internet deve ser um direito fundamental, dando as garantias de acesso justo, universal e neutro para toda a sociedade brasileira?
% Votos
43% 2.351 Sim
57% 3.106 Não

Total de votos: 5.457

Votação está desabilitada porque esta enquete expirou em 12/05/15 18:58.
Média (4 Votos)
A média da avaliação é 5.0 estrelas de 5.
Somente uma sociedade bem informada e com capacidade crítica de avaliação das informações adquiridas, pode usa-las a seu favor e deixar de ser espectador de sua própria vida frente a um universo de injustiças aceitas pela falta de informação.
Postado em 02/09/13 18:22.
Informação não garante o entendimento das problemáticas. Mas o entendimento dos casos de dúvida, lucida com informações de qualidade e responsabilidade.
Postado em 24/09/13 14:13.
Não entendi porque a maioria votou não.
Postado em 29/04/14 12:20.
Devemos informar nas escolas e Universidades sobre os direitos da sociedade pois somente assim avançaremos como um todo num processo democrático neste mundo global, "vamos dar o direito da informação individual para termos exito mundial !"
Postado em 17/08/14 20:36.
Quais Direitos? os com base nas Jurisprudências como a do Direito Inglês usada no Brasil em conjunto com a CF Brasileira e suas regulamentações ? pois o que existe na fórmula: CF+Jusrisprudências+regulamentações das Leis = impossibilidade de gerar Direitos e Informações corretas aos cidadãos,pois o que entendemos como Lei hoje, poderá haver uma jusrisprudência ao contrário amanhã.

E que tal o inverso ? e se informarmos aos cidadãos os Direitos internacionais que ele tem e que o pais deve respeitar e que são os mesmos em qualquer lugar com base nos referidos tratados e cartas, será que assim a praticidade de todos os povos em Diretos humanos não seriam mais respeitados ? afinal somos terráqueos e até aqui acredito que a grande maioria seja Humano.

Descordo em partes no que diz: "vamos dar o direito da informação individual para termos exito mundial !", apenas substituo o "Vamos dar" e o "termos exito mundial" acrescentando outros enfoques, ficando assim: : "Temos o direito da informação individual e coletiva para haver a superação necessária ao desenvolvimento mundial",
Postado em 17/08/14 23:06 em resposta a MARCOS Murilo Holzmann.
Já esta mais que na hora de incluir a parcela menos favorecida da população, a essa importante ferramenta de inclusão social, aprendizagem, comunicação etc, auxiliando assim na formação de milhões de brasileiros.
Postado em 20/10/14 18:52.
A internet é um espaço livre para uso livre, porém em caso de politicas eleitorais deveria ser proibido abrir redes sociais e outros, para uso e fins eleitorais com sanções previstas em lei - os partidos poderiam usar seus sites e ali fazer o trabalho com seus eleitores. Para não trazer danos ao povo que pode usar de forma inadequada a ferramenta - como ocorreu nestas eleições.
A internet é livre e tem suas regras, e a política não deve interferir neste universo e sim as leis de uso (prevendo crimes) de cada plataforma que foi aprovada ao ser criada.
Postado em 02/11/14 06:51.
Tenho 16 anos, e a maioria das informações que eu encontrei foi na Internet, ainda não entendi por que a maioria das pessoas votam NÃO sendo que a Internet facilitara ainda mais o acompanhamento de processos públicos, como essa enquete. A informações que iremos buscar nem sempre será a verdade que estamos procurando, mais isso depende de que lugar você ira buscar. Devemos reconhecer que a Internet facilita e muito a vida de todos, é nosso dever como cidadão, reconhecer que outras pessoas merecem o mesmo privilegio que nos, tanto como nas informações de estudos, bens públicos e ate enquetes que só não tem muito mais votos por que a maioria da população nem sabe que esta acontecendo esse tipo de enquete.
Postado em 04/11/14 17:58.
Administradores, como se faz para criar uma nova enquete?
Postado em 06/01/15 18:44.
Esse povo acho que não entendeu!
Postado em 17/03/15 19:05 em resposta a Juliana Dalbem.
NEM EU.. CREIO QUE ESSE DIREITO SENDO GARANTIDO A SITUAÇÃO DO PAÍS IRIA MELHORAR DE CERTA FORMA, PORQUE OS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO É UM DOS PILARES DO DESENVOLVIMENTO. OS SERVIÇOS E FACILIDADES OFERECIDOS PELA INTERNET SÃO REVOLUCIONÁRIOS.
Postado em 20/03/15 23:29 em resposta a Juliana Dalbem.
Por que tanto medo da internet? pelo jeito virou bicho papão para alguns
Postado em 26/11/15 13:13.
Sim. A internet é uma expressão de uso responsável do cidadão brasileiro.
Postado em 10/09/16 20:28.
43% 2.351 Sim
57% 3.106 Não

"Somente uma sociedade bem informada e com capacidade crítica de avaliação das informações adquiridas, pode usa-las a seu favor e deixar de ser espectador de sua própria vida frente a um universo de injustiças aceitas pela falta de informação."

DECEPCIONADO COM QUEM DISCORDOU, QUE A INTERNET SEJA DE ACESSO JUSTO, UNIVERSAL E NEUTRO PARA TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.
Postado em 13/09/16 00:50.
Por que não é a maioria da população que esta aqui votando; a maioria aqui é golpista
Postado em 20/09/16 12:19 em resposta a Juliana Dalbem.