Média (7 Votos)
A média da avaliação é 4.428571428571429 estrelas de 5.
Devemos inserir a matéria "Proteção e Defesa Civil" nas escolas e Universidades desde já!
Postado em 15/08/14 17:31.
Complementaria a sua ideia com a criação da disciplina, noções de Constituição Federal e Noções de Ciências Politica e Teoria Geral do Estado.
Postado em 02/04/15 00:48 em resposta a MARCOS Murilo Holzmann.
No enquete da internet, é interessante que as redes sociais já possui as ferramentas para combater alguns crimes, em questão politica deveria ser livre, se caso o politico ter algum envolvimento com atos que prejudique o país, serve de ferramenta para oposição mostrar ao público.
Uma enquete legal, que seria uma grande solução para gastos públicos é que os presos deveria ter direito ao beneficio do auxilio reclusão somente através de reformas na penitenciarias que eles estiverem, além trabalhar teriam a chance de ter uma profissão, aqueles que não querer trabalhar não terá nenhum beneficio.
Postado em 19/05/15 01:31.
Proponho retorno Educação Moral e Cívica para escolas Brasil deste 3 serie ate 3 colegial e que para retorno da escola cidadã faça normas seguindo modelo das escolas militares .
Postado em 23/06/15 09:16.
Perfeito!! Estudamos tanto no colegio e se formam os alunos sem precisar saber o que é um cheque, uim contrato de aluguel , de trabalho, quais tipos de cartório existem, para que servem.....Já que você é estudante de direito, Tamara Moreno, sugiro redigir um projeto de lei que insira estes temas no ensino fundamental e propor aqui!!. Eu apoio!!!
Postado em 22/09/15 16:31 em resposta a TAMARA MARIA VILLALVA MORENO.
Quando o público financia o privado
O governo deixou de recolher com isenções de Imposto de Renda no setor de saúde R$ 15,8 bilhões, em 2011 enquanto o setor privado, diga-se Plano de Saúde, faturaram R$ 92,7 bilhões por ano, segundo dados de 2012 do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Esses bilhões foram jogados no ralo pq a classe média declara IR Simplificado, mas o dinheiro da isenção deixou de entrar no SUS e foi para o bolso da iniciativa privada enquanto nos os pobre da classe média ralamos para pagar os Planos de Saúde. Eu sugiro que se acabe com a isenção do IR para gastos com saúde e passe a isentar os profissionais que cobrarem preços populares e o mesmo valor pagos pelos planos de saúde dos clientes. Assim acaba essa poca vergonha de plano de saúde e consultas particulares a preços absurdos.
Postado em 24/03/16 00:13.
Sabemos que precisamos modificar muitas coisas em nosso país para conseguir tirá-lo da decadência e ruína total, mas como tudo na vida, sabemos que temos que começar de algum ponto e, acredito eu que, o ponto de partida é uma reeducação moral e cívica do país como um todo; precisamos ter representantes que não pensem em suas contas correntes e no bem-estar só de si e de sua família, mas que pense no TODO, na NAÇÃO, no BRASIL!!! De que adianta tanta riqueza nas mãos de alguns em meio à pobreza de milhões? O rico não percebe, mas acaba sofrendo consequências de sua própria ganância !
Postado em 20/08/16 01:24.
Precisamos investir com força na educação e na saúde do povo e exterminar com a corrupção, pois é dela que provém toda desgraça da raça humana; por causa da ambição desenfreada pela riqueza o mundo vem caminhando para o abismo; não vemos mais solução plausível; tentamos de tudo durante séculos e o que temos? Pioras...
Acabar com a corrupção e investir tudo que podemos na educação é a solução para todos os nossos problemas. Brasileiros tem que descruzar os braços, não por um tempo, não por midiáticas, mas com vontade, até acabarmos com o mal que nos assola.
Postado em 20/08/16 01:28.
Sr. Atila Lira PSB PI, a reforma deve acontecer de uma forma que não venha prejudicar o estudante, da forma que está, vai deixar o aluno cidadão sem o direito de pensar. A verdade é essa, o governo quer estudante que não venha confrontar com ele. Estão querendo apagar a memoria do cidadão. Filosofia, História, sociologia , Educação Física , são matérias de alta importâncias para a vida de todos os brasileiros.
Postado em 28/11/16 13:52.