Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Transparência nas finanças públicas

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Transparência nas finanças públicas
Resposta
20/09/12 21:36
Estamos progredindo sobre transparência nas finanças públicas através da Lei de Responsabilidade Fiscal podemos ver alguns avanços , é lógico que precisamos de muito mais políticas que incentivem a participação popular no que diz respeito aos interesses sobre os gastos dos recursos, uma vez que a maioria da população não é informada e até mesmo não tem interesse pelo assunto que é de grande relevância para todos, afinal como cidadãos de direios e deveres precisamos saber o que é feito com o nosso dinheiro para podermos cobrar de todos os politicos escolhidos por nós melhores posturas na governabiliddae nas três esferas de governo.

RE: Transparência nas finanças públicas
Resposta
27/01/14 18:37 em resposta a ROSITA GUEDES.
Não vejo avanço nenhum.
Se um cidadão comum, alguém com o mínimo de discernimento mas que não é especialista em finanças, olha um site sobre transparência, continuará sabendo a mesma coisa que sabia. Os instrumentos de transparência são ridículos. Não explicam nada; não permitem compreensão nenhuma. Os números são confusos e nunca informam o que as pessoas realmente desejam saber.

RE: Transparência nas finanças públicas
Resposta
13/04/14 13:22 em resposta a Daniel Vieira Inácio.
É triste ver que este espaço é tão pouco usado. Eu tenho uma proposta mas de fato não sei aonde devo colocar a mesma: propor que seja criado um portal exclusivo da previdência social onde iria ter as seguintes informações - valor arrecadado no mês oriundo das contribuições dos funcionários, contribuições dos empregadores, contribuições dos servidores públicos, contribuições do governo devidas a estes servidores, valores arrecadados de impostos que foram criados pra serem usados pela previdência, montante atual da dívida interna do governo com a previdência pelo não repasse das contribuições patronais devidas e pelo desvio de valores arrecadados pelos impostos citados acima que porventura não sejam usados exclusivamente pela previdência social. Seria possível saber se de fato existe o tão falado rombo da previdência e seria possível saber se o governo deve à previdência ou se ele sempre recolhe a parte dele devida aos servidores públicos e se repassa à previdência tudo arrecadado com impostos que na lei que os criou define a previdência como destino daquele valor.

RE: Transparência nas finanças públicas
Resposta
28/07/14 02:20 em resposta a ROSITA GUEDES.
Vamos insentivar a participaçao desses temas nas conferencias de defesa civil.

http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/web/guest/etapa-nacional

A Etapa Nacional da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil será realizada em Brasília, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2014. Será o grande momento da Conferência em que todos os participantes das etapas preparatórias vão analisar e debater as propostas das conferências estaduais, virtuais e livres.

http://edemocracia.camara.gov.br/web/1871545/forum/-/message_boards/message/1873345?p_p_auth=zX6ERopt

Participaçoes de Responsabilidade Solidaria Humana Social

http://www.assomasul.org.br/?pag=noticias&id=13186

http://www.treslagoas.ms.gov.br/noticia/tres-lagoas-recebe-1-conferencia-municipal-de-protecao-e-defesa-civil/8965/

http://accesspeak.blogspot.com.br/2014/06/relacoes-de-direito-humano-publicas-com.html

http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/07/conferencias-sobre-protecao-e-defesa-civil-mobilizam-mais-de-seis-mil-pessoas

http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/web/guest/etapa-nacional

Conferencia de Defesa Civil na cidade de Campo Grande/MS na Assomasul ( Associaçao dos Municipios de Mato Grosso do Sul).Eu, Eron de Sousa Tavares, Estudante da Faculdade AEMS do Curso Tecnico em Logistica - Pronatec, Representando o direito solidario das responsabilidades solidarias propriamente somente a mim com responsabilidade solidaria aos Trabalhos Governamentais por meio de Leis e Decretos solidariamente responsavelmente pela Faculdade AEMS, Propondo e Analisando Propostas nos Principios e Diretrizes.

Sou um dos criador solidario e desenvolvedor de analise dos arrranjos das propostas na criaçao com integraçao parcial e integral nos relatos de responsabilidade solidaria na co-produçao da diretriz produzida na 1 conferencia de defesa civil de Três Lagoas/MS no SEST SENAT e estadual no meio social de relaçao publica Assomasul em Campo Grande/MS:

Inclusão na grade curricular(que na conferencia estadual o pessoal montando e relatando arranjo de criação solidaria e co-produção racionalizou tal termo "inclusão de temas transversais de ou com responsabilidade solidaria" no Ensino Fundamental, Medio e Superior, de materia visando a promoção de uma resposta rápida de Proteção e Defesa Civil, junto as Instituições de Ensino com outra senguinte juntada, anexada na mesma e outras solidarias e co-solidarias.