Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Redes Sociais abertas em todas as instituições públicas e privadas

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: Redes Sociais abertas em todas as instituições públicas e privadas.

Eu realmente me importo com esse assunto e juntos podemos fazer algo a respeito! Cada pessoa que assinar nos ajuda a nos aproximar do nosso objetivo de 100 assinaturas -- você pode dar uma ajuda?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Redes_Sociais_abertas_em_todas_as_instituicoes_publicas_e_privadas/

Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

As redes sociais são a forma de liberdade mais pura dos grupos de mídia, da censura, dos orgãos de imprensa pública e privada, dos grandes interesses privados, de ditadores, partidos políticos e pessoas ligadas aos poderes institucionais. Uma forma de voz livre que transformou as ditaduras árabes e que pode coibir a corrupção no mundo.

Muito obrigado,

Heleno Carvalho

RE: Redes Sociais abertas em todas as instituições públicas e privadas
Resposta
18/04/15 02:15 em resposta a Heleno Guimarães Carvalho.
Realmente, as redes sociais vieram pra ficar. Ao invés de proibir, deveriam mesmo liberar o seu uso nas escolas e, ao mesmo tempo, ensinar os alunos a melhor forma de utiliza-las e como se prevenirem de possíveis ameaças (virtuais e reais).

O Facebook, por exemplo, possui uma ampla variedade de conteúdo que pode ser aproveitado nas escolas. E, de outro lado, também possui materiais que poderiam servir como exemplo do que não deve ser feito na rede.

Infelizmente, acho que a maioria da população não enxerga as redes sociais dessa maneira. Tudo o que lhes interessa é compartilhar as coisas no Facebook, e nada mais.

Face Login

Acredito que o Marco Civil da internet veio em uma boa hora. Sem falar que ele é pioneiro no mundo. Vários países do mundo estão se inspirando no nosso marco civil.

É importante frisar que um de seus principais pontos é a neutralidade de rede, o que vai garantir numa esfera mais "macro" que a internet não seja "repartida" em lotes e que sempre vamos poder acessar tanto nossos gmail entrar, como Facebook, Google, Wikipedia, sem pagar mais por esses sites "separadamente".

RE: Redes Sociais abertas em todas as instituições públicas e privadas
Resposta
23/08/16 22:55 em resposta a Heleno Guimarães Carvalho.
Já está comprovado que limitar as Redes Sociais aos trabalhadores é mais prejudicial que beneficioso.
Muitas vezes, os empregados nem querem isso, e sim ter acesso a pelo menos entrar gmail ou hotmail ou algum serviço de Email onde possam ter acesso a suas coisas pessoais ou conversas familiares.
Isso é até melhor para a produtividade deles no trabalho.