Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
A pressão do Palácio do Planalto para deputados do PT votarem no Conselho de Ética pela anistia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou a cúpula do partido e a maioria da bancada da sigla em choque com o governo.
Penso que essa sigla está tendo uma grande chance de se posicionar e mais ás eleições municipais estão ai e será difícil de bater nas portas pedir votos será uma tarefa para muito constrangedor e está na hora de sair da linha de conforto e da corrupção.Não imagino cabos eleitorais batendo em minha porta pedindo voto para esse partido mais com o voto noemoticon papel vamos podermos expressar a indignação como era antes.emoticon

RE: Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção
Resposta
03/12/15 09:29 em resposta a Angela Vaz.
emoticon
Espantei mais ainda ao ler por alguns jornais declarações que estava havendo chantagem PASME!

RE: Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção
Resposta
14/12/15 12:33 em resposta a Angela Vaz.
Prezada Angela,

Dizem que esta semana no território onde estão as casas de governança, estará agitado...

- Não há como ficar sem dizer nada sobre ética e Moral de nossos representantes neste momento

De outra forma e na mesma política, o Vice Presidente teve que dizer ao mundo porque não avisou seus pares e outros de todos os escândalos que estavam sendo investigados, acredito que pelas evidências é por isso escreveu uma carta se justificando a eles e fez de uma forma midiática e de “cantinho”, semelhantes a comunicações feitas no estado local do RS a algum tempo atrás quando “Leiteiros” se comunicavam via Rádio comunitária oferecendo musicas a outros, dependendo da música era onde deveriam passar para não serem pegos pela fiscalização, porque o leite era adulterado com soda e tudo mais, até isso somos levados a passar.

Se realmente é isso que o Vice fez, pelo menos o estado local do RS deve cobrar valores sobre “idéias de comunicação” , neste sentido quem sabe consiga obter recursos para manter os milhares de terceirizados, CCs e “estagiários” em postos públicos, que MUITOS não possuem compromisso nenhum com a coisa pública, estão lá a serviço de privados, sabem o que estou dizendo, se até mesmo alguns servidores concursados estão a trabalho destas associações de classes e seguindo ritos que eles estão impondo e não leis, imagine quem não for concursado .

Será que realmente podemos acreditar que o voto é a mudança ? isso são décadas de "acreditar", pois fica mais fácil colocar a culpa na população do que a moral se fazer presente para o crescimento do país.

NÃO EXISTE DEMOCRACIA PRIVADA COM PARTICIPAÇÃO PÚBLICA NAS SUAS DECISÕES, assim é como vejo a democracia no país e em todas as suas instituições que se dizem públicas e que ao final deste post afirmo que não são. sendo que:

1- Toda a democracia privada usa a participação popular como "aconselhamento" (UM TERMÔMETRO DE INTERESSES) é para isso que somos nesta Democracia, apenas um Termômetro, e não " a vontade soberana", onde desde sempre a decisão sempre foi pela vontade de seus donos (particular), ou melhor, ERA, A CONSCIÊNCIA ESTÁ DESPERTANDO EM MILHARES DE HOMENS DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DA JUSTIÇA BRASILEIRA....A mudança é um FATO e não uma promessa, como o uso Político é Feito desde sempre.

2-A Real Democracia Pública, busca o aconselhamento e as decisões com base nos interesses da maioria da população com o exercício do voto, manifestações as quais motivam a sua participação por algum meio Direto e não indireto e pelo Respeito as Normas e leis instituidas dentro deste território. Quando políticos assumem a soberania de uma população, defendendo interesses não difusos e coletivos, isso não é a Real Democracia, são movimentos "arquitetados" para que imaginamos que estamos em um país livre e democrático, o que vem a ser uma mentira, pois se acreditamos que somos livres democraticamente e participativos, por que então existe tanta corrupção nas instituições públicas e entre partidos políticos e políticos já que toda a maioria da população é contra isso ?

Afinal Qual o Modelo de Democracia que vivemos no Brasil? seria tão interessante se soubéssemos, ..... se não soubemos que tipo de Democracia temos e, que Senado e Câmara são contra (percebemos por suas manifestações na cassação da PNPS, participação popular Diretamente exercida pela população) O que vamos esperar de Transparência pública.

SENHORES, a confusão Democrática, Política e civilizatória que fazem neste país É O QUE OS SENHORES COLHEM COMO RESULTADO; INVERSÃO DE VALORES MORAIS, ÉTICOS E DE CONVÍVIO SOCIAL ENTRE TODOS, lembrando novamente, enquanto tiverem esses "maus meninos" com suas posturas adolescentes sobre quererem aquilo que não podem e que não lhes pertencem , mais de 200.000.000 de pessoas estarão em risco .....

A REAL DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, COM GOVERNO ABERTO E TRANSPARENTE É UMA DAS ULTIMAS TENTATIVAS DE SOBREVIVÊNCIA HUMANA E DE TUDO O QUE TEM VIDA NA TERRA, AGINDO COM A MAIS ELEVADA CONSCIÊNCIA, NÃO É BRINCADEIRA SENHORES, ISSO CHAMA-SE EVOLUÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA, ACREDITO QUE TODOS SAIBAM .... todos que digo é Congresso, Câmara, Executivo e o Judiciário, sendo que os senhores estão na mesma nave que nós, precisam entender isso. ou não ? Sendo que quanto mais demorarem a aprender, mais dificuldades deixarão suas Nações OU ELA (Nação) É PÚBLICA OU É UMA DITADURA ASSOCIATIVA, com a bandeira NEOLIBERAL PELO CAPITALISMO DESREGULADO NA TOMADA DE INSTITUIÇÕES... mas meus amigos, isso não é bem assim que deve ser.

.... continua......

RE: Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção
Resposta
14/12/15 14:53 em resposta a Martin Moreci Gomes Doninelli.
Não lembro se sou bom em matemática ou não, mas vou colocar um problema e resolve-lo;

P. Se, temos 85 % de uma população onde possui interesse sim no jeitinho brasileiro (ganhos pessoais mesmo indo contra Direitos do outro,invertendo valores por ser uma prática de costume pois se não fizer isso outros fazem) e, se 100 % da população é contra a fraude e corrupção, Como administrar este Termômetro ?

R. Consciência legislativa, Executiva e Judiciária.

Conclusão: Se toda a população está concordando que atitudes anti-legais não podem prosperar no país e que esta população só faz o jeitinho brasileiro porque a cultura política é esta, e, como vivemos Democraticamente em um território político, logo devem ser combatidas as práticas políticas de corrupção Direta e nas instituições públicas para que a população iguale de fato os % de quem é contra e de quem faz atos inconformes ao convívio social.

Lógico que se for visto apenas os políticos como corruptos e instituições e outros como "coitadinhas" estaremos apenas mudando o foco, pois as instituições públicas no Brasil em quase a sua totalidade precisam interferência no abuso e no uso de instituições para os mais desagradáveis interesses, menos o interesse público.

.O que é ser uma instituição Pública ao que vejo ?

SÓ GOSTARIA DE ME FAZER ENTENDER. ENTIDADES E OU ASSOCIAÇÃO DE CLASSES NÃO É INSTITUIÇÃO/ÓRGÃO PÚBLICO E NUNCA SERÁ, NÃO PODEM SER RECONHECIDAS ASSIM PARA TEREM O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA OU DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, que EM MUITOS CASOS DEVEM SER REVISTOS,

Estas apenas prestam algum tipo de serviço ao público, sendo que se associação de classe profissional fosse órgão público, todas as universidades deveriam ser de graça e pertencentes aos governos E TODOS SEUS ASSOCIADOS DE CARTEIRINHA NÃO PRECISARIAM PAGAR ANUIDADES POR ESTE SERVIÇO APÓS “FORMADOS”, SERIA PÚBLICO, só pagam estas anuidades por que é privado na sua administração então porque possuem muuuuiiiiitos benefícios Públicos, onde eles investem seus benefícios financeiros pagos pelo contribuição pública, sendo que não são usadas de forma difusa e coletiva ao bem de toda a população e sim apenas para uma classe?

Como funcionam estas associações de classes e, que de utilidade pública não possuem nenhuma:.

Como elas não são pelo interesse Público e sim Privado, Todos os recursos repassados a estas servem para manter suas estruturas e tráfico de influência na governabilidade de municípios, estado e país, junto aos "grandes políticos que temos" por isso sempre digo que são elas que coordenam a política no país, aos interesses de entidades e associações de classes,logo de interesse privado e não público

Sabem o que fazem? desenvolvem atividades de fiscalização aos seus junto ao público, mas não enganem-se, é para ver se o público está usando seus associados para o serviços que estão sendo realizados, vejam só, eles não usam o dinheiro público para fiscalizarem profissionais capacitados e moralizados a prestarem serviços públicos, eles fiscalizam se o Público está usando seus associados, isso não deixa de ser um ditadura associativa de classe sobre a utilização de um tipo de profissional, ou seja o profissional nunca é fiscalizado por esta associação de classe e sim somente o povo se está usando este, tanto faz se este profissional é competente e capaz ou não, para eles não importa. BEM, E QUANDO ESTES PROFISSIONAIS DESVIAM OU FRAUDAM LICITAÇÃO ACREDITO QUE ESTÃO GANHANDO ATÉ MESMO BONUS FINANCEIRO, POIS CADA VEZ MAIS VEJO ESTES COMO ÍCONES NESTA SOCIEDADE E NENHUMA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE SENDO RESPONSABILIZADA POR PERMITIR TANTO PROFISSIONAL SENDO INVESTIGADO CRIMINALMENTE POR ATENTAREM CONTRA A POPULAÇÃO.,

Quando fiscalizamos e ou denunciamos é dito para não perturbarmos..... muito estranho isso.

Senhores, não podem permitir a inversão de valores públicos confundir-se com privados, quando isso acontece nos tornamos escravos do capital e a destruição deu sinal verde, isso, os "grupos" que comandam estas entidades e associações sabem fazer muito bem, pois sempre foram respeitados e nunca levantaram suspeitas em uma sociedade moderna, até os dias de hoje.

RE: Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção
Resposta
14/12/15 18:40 em resposta a Angela Vaz.
A farra,cara de pau,doente morrendo nas filas de espera por uma cirurgias,desvios do dinheiro:
Edição do dia 13/12/2015
13/12/2015 21h38 - Atualizado em 13/12/2015 21h40

Quadrilha é acusada de desviar milhões da saúde pública no RJ
Materiais hospitalares, que deveriam ser destinados aos pacientes, eram desviados para uso em cavalos. MP afirma que golpe desviou R$ 48 milhões.
O que um estábulo tem a ver com um hospital público? Para o Ministério Público, tem tudo a ver. O Fantástico mostra como agia uma quadrilha acusada de roubar milhões de reais da saúde. Até materiais hospitalares, que deveriam ser destinados aos pacientes, eram desviados para uso em cavalos de raça. Veja agora a vida de bacana de quem estava por trás desse esquema.
likhttp://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/12/quadrilha-e-acusada-de-desviar-milhoes-da-saude-publica-no-rj.html
No meu municípi20/10/2015 12h03 - Atualizado em 20/10/2015 20h29
Quatro são presos em operação da Polícia Civil e MP em Passos, MG
Ex e atual secretários de Saúde, ex-diretor da UPA e assessor foram detidos.
MP suspeita que eles operavam um esquema de desvio de verbas.

20/10/2015 12h03 - Atualizado em 20/10/2015 20h29
Quatro são presos em operação da Polícia Civil e MP em Passos, MG
Ex e atual secretários de Saúde, ex-diretor da UPA e assessor foram detidos.
MP suspeita que eles operavam um esquema de desvio de verbas.
Do G1 Sul de Minas

Quatro pessoas foram presas temporariamente durante a operação 'SOS Saúde', realizada pelo Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil nesta terça-feira (20) em Passos (MG). São investigados crimes de corrupção passiva, peculato, falsidade ideológica, e organização criminosa praticados por servidores públicos da gestão de saúde do município. Segundo o MP, a operação é resultado de 14 meses de investigações.
Segundo Paulo Queiroz, delegado regional da Polícia Civil, entre os detidos estão o atual secretário de Administração e ex-secretário de Saúde da prefeitura, Gilberto Lopes Cançado, o atual secretário de saúde, Dickson de Castro, o ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Ildelfonso Pereira Medeiros Filho, e o ex-delegado da Polícia Civil e atual assessor especial da prefeitura, Wagner Caldeira.
A suspeita do MP, é de que eles operavam um esquema de desvio de verbas, que pode chegar a R$ 790 mil, através do pagamento de horas extras indevidas. São analisadas mais de 800 horas de trabalho contabilizadas entre setembro de 2013 e agosto de 2014, quando começaram as investigações

Conforme o MP, o pagamento das escalas dos plantões médicos da Unidade de Pronto Atendimento de Passos era superfaturado. A Promotoria acredita que o valor pago a mais ficava com os suspeitos, que podem ter recebido apoio de médicos para falsificar os pontos e de funcionários, que tiveram contato com as escalas originais. Nos últimos meses, 20 pessoas entre suspeitos, funcionários da Upa e médicos foram ouvidos.
A Justiça também determinou o afastamento do cargo de outros dois servidores públicos da UPA de Passos. Além disso, foram executados também oito mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos documentos e aproximadamente 2 mil dólares e 2 mil euros.
A prisão temporária dos suspeitos é válida por cinco dias, podendo ser prorrogada ou revertida em prisão preventiva. Três dos detidos foram levados para o Presídio de Passos. Já o ex-delegado será levado para um presídio na Região Metropolitana de BH.
De acordo com o promotor Paulo Frank, o prefeito da cidade, Ataíde Vilela (PSDemoticon, não está sendo investigado.
A assessoria da Prefeitura de Passos informou que está acompanhando as investigações através da Procuradoria-Geral do Municipal, mas que os acusados são representados por seus advogados particulares. A prefeitura ainda negou que tenha havido coação de médicos e disse estar colaborando com as investigações do Ministério Público.
Veja a nota na íntegra:
O Ministério Público solicitou do Poder Judiciário a busca e apreensão de documentos nas secretarias municipais de Administração e Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no posto de combustíveis de propriedade do secretário municipal de Administração.
O MP pediu e o Judiciário deferiu as prisões temporárias dos secretários Dickson Helinton de Castro (Saúde), Gilberto Lopes Cançado (Administração), do ex-diretor da UPA Ildefonso Medeiros Filho e do assessor Wagner Diniz Caldeira e determinou o afastamento do diretor e da secretária administrativa da UPA.
O MP alega que médicos da UPA, durante investigação sobre pagamento por plantões não trabalhados, disseram ter sidos coagidos a fazer acordo para devolução dos pagamentos dos plantões não cumpridos.
Agora chego da câmara municipal dos vereadores que aprovaram 85% de aumento para 122 servidores ligado cito como exemplo a esposa de um vereador,parentes de secretarios.Demais servidores concursados efetivos estão pensando em ter um reajuste de 3% devido que esse aumento diferenciado compromete outros aumentos.A câmara dos vereadores votaram em peso.Ouvir de uma servidora com 34 anos de prefeitura da limpeza dizendo lá em cima está ruim é devido que os municipios tb ajuda.

RE: Está na hora desse partido de sair da zona de conforto e da currupção
Resposta
29/09/16 19:34 em resposta a Martin Moreci Gomes Doninelli.
Martin Moreci Gomes Doninelli:
Não lembro se sou bom em matemática ou não, mas vou colocar um problema e resolve-lo;

P. Se, temos 85 % de uma população onde possui interesse sim no jeitinho brasileiro (ganhos pessoais mesmo indo contra Direitos do outro,invertendo valores por ser uma prática de costume pois se não fizer isso outros fazem) e, se 100 % da população é contra a fraude e corrupção, Como administrar este Termômetro ?

R. Consciência legislativa, Executiva e Judiciária.

Conclusão: Se toda a população está concordando que atitudes anti-legais não podem prosperar no país e que esta população só faz o jeitinho brasileiro porque a cultura política é esta, e, como vivemos Democraticamente em um território político, logo devem ser combatidas as práticas políticas de corrupção Direta e nas instituições públicas para que a população iguale de fato os % de quem é contra e de quem faz atos inconformes ao convívio social.

Lógico que se for visto apenas os políticos como corruptos e instituições e outros como "coitadinhas" estaremos apenas mudando o foco, pois as instituições públicas no Brasil em quase a sua totalidade precisam interferência no abuso e no uso de instituições para os mais desagradáveis interesses, menos o interesse público.

.O que é ser uma instituição Pública ao que vejo ?

SÓ GOSTARIA DE ME FAZER ENTENDER. ENTIDADES E OU ASSOCIAÇÃO DE CLASSES NÃO É INSTITUIÇÃO/ÓRGÃO PÚBLICO E NUNCA SERÁ, NÃO PODEM SER RECONHECIDAS ASSIM PARA TEREM O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA OU DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, que EM MUITOS CASOS DEVEM SER REVISTOS,

Estas apenas prestam algum tipo de serviço ao público, sendo que se associação de classe profissional fosse órgão público, todas as universidades deveriam ser de graça e pertencentes aos governos E TODOS SEUS ASSOCIADOS DE CARTEIRINHA NÃO PRECISARIAM PAGAR ANUIDADES POR ESTE SERVIÇO APÓS “FORMADOS”, SERIA PÚBLICO, só pagam estas anuidades por que é privado na sua administração então porque possuem muuuuiiiiitos benefícios Públicos, onde eles investem seus benefícios financeiros pagos pelo contribuição pública, sendo que não são usadas de forma difusa e coletiva ao bem de toda a população e sim apenas para uma classe?

Como funcionam estas associações de classes e, que de utilidade pública não possuem nenhuma:.

Como elas não são pelo interesse Público e sim Privado, Todos os recursos repassados a estas servem para manter suas estruturas e tráfico de influência na governabilidade de municípios, estado e país, junto aos "grandes políticos que temos" por isso sempre digo que são elas que coordenam a política no país, aos interesses de entidades e associações de classes,logo de interesse privado e não público

Sabem o que fazem? desenvolvem atividades de fiscalização aos seus junto ao público, mas não enganem-se, é para ver se o público está usando seus associados para o serviços que estão sendo realizados, vejam só, eles não usam o dinheiro público para fiscalizarem profissionais capacitados e moralizados a prestarem serviços públicos, eles fiscalizam se o Público está usando seus associados, isso não deixa de ser um ditadura associativa de classe sobre a utilização de um tipo de profissional, ou seja o profissional nunca é fiscalizado por esta associação de classe e sim somente o povo se está usando este, tanto faz se este profissional é competente e capaz ou não, para eles não importa. BEM, E QUANDO ESTES PROFISSIONAIS DESVIAM OU FRAUDAM LICITAÇÃO ACREDITO QUE ESTÃO GANHANDO ATÉ MESMO BONUS FINANCEIRO, POIS CADA VEZ MAIS VEJO ESTES COMO ÍCONES NESTA SOCIEDADE E NENHUMA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE SENDO RESPONSABILIZADA POR PERMITIR TANTO PROFISSIONAL SENDO INVESTIGADO CRIMINALMENTE POR ATENTAREM CONTRA A POPULAÇÃO.,

Quando fiscalizamos e ou denunciamos é dito para não perturbarmos..... muito estranho isso.

Senhores, não podem permitir a inversão de valores públicos confundir-se com privados, quando isso acontece nos tornamos escravos do capital e a destruição deu sinal verde, isso, os "grupos" que comandam estas entidades e associações sabem fazer muito bem, pois sempre foram respeitados e nunca levantaram suspeitas em uma sociedade moderna, até os dias de hoje.


São poucas as pessoas que conhecem a origem de nosso problema de democracia.

O problema é não haver sufrágio universal e serem os caciques dos partidos quem escolhem os candidatos a cargos eletivos...