Exportação de Dados do Fórum

Fórum

RE: A televisão pública Brasileira

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
A televisão pública Brasileira
televisão pública
Resposta
12/09/16 10:53
Estes dias ouvi comentários a respeito da televisão pública brasileira no rádio. De imediato achei interessante este assunto vir a público porque tem uma relevância enorme. Não compreendo a necessidade de manter a Televisão Senado, Câmara entre várias outras. Faça a seguinte reflexão: pense em quantas vezes você se conecta a esses canais por ano e me responda se vale a quantidade de impostos enormes destinados ao mantimento desse meio de comunicação. A verdade é que não faz o menor sentido. Seria um dinheiro muito mais bem investido se destinado a saúde, educação entre tantas outras áreas carentes do Brasil.

Não é que a comunicação do governo com o povo não seja necessária, é muito. No entanto não tem efetividade nenhuma configurado da forma que é hoje. Por isso acho que deveríamos pensar no fortalecimento das televisões públicas - que não podem acabar - mas devem ser transformadas. Na década de 1990 tivemos alguns exemplos de como elas podem trazer a disseminação de conteúdo de qualidade, fazer sucesso, ter uma função pública e justificar a fatia do bolo de impostos que come anualmente. Alguns deles são o Castelo Rá Tim Bum, Vila Sésamo, como programas infantis que fizeram sucesso em outros países, inclusive. Isso quer dizer que o modelo de se apresentar a televisão precisa mudar, a programação precisa competir com as outras ofertas da televisão, precisa ter algum tipo de atrativo e isso é completamente possível sem aumentar a quantidade de dinheiro investido e sim mudando os profissionais e a forma de se fazer televisão.

No entanto se vê que é tudo ao contrário por aqui. Instalam as televisões em onibus entre outros locais públicos antes de criar uma programação mais eficiente. Depois, sim que tiver uma prorgamação que amplie o conhecimento das funções públicas, direitos do trabalhador, do cidadão, novelas interativas, que falem sobre a importância de cuidar no transito, preservar a natureza entre tantas outras temáticas de interesse público é que dá pra pensar em instalar televisões de Melhores Marcas de TV 32polegadas em locais interessante e incentivar estabelecimentos publicos e privados a se conectarem nestes canais. Assim, a audiência poderá ser aos poucos disseminada. A televisão analógica vai dar mais possibilidade ainda para isso.

Precisamos de você cidadão para falar sobre isso. O tema precisa vir a público mais vezes.

Resposta
25/10/16 10:58 em resposta a magda silva.
Magda, acredito que realmente não haja essa necessidade, porém sabe como o povo brasileiro fica suscetível as decisões do governo, não podemos fazer nada além de reclamar, pois nada fica no nosso alcance aqui em baixo, infelizmente, mas já pensou se parassem com propaganda ruins como a do fit burn e tantos outros?

Resposta
26/10/16 13:35 em resposta a Congress Ibero.
Eu não sei realmente o que pensar sobre isso, você viu o escândalo sobre esse negócio chamado kimera?