Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Se preparem para o corte de benefícios

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Se preparem para o corte de benefícios
Resposta
28/10/16 11:30
Até o finalzinho do século 20 no brasil nada havia de benefícios ao trabalhador e nem mesmo segurança. Acontece que com a industrialização e o fomento do capitalismo os trabalhadores eram mantidos em situações análogas a de escravidão trabalhando mais de 12 horas por dia, não havia distinção entre necessidades e nem mesmo crianças ficavam de fora da exploração. Foi então que a classe trabalhadora se empoderou, iniciaram as greves, movimentos organizados e as formas de pressão politica que ainda são características dessa classe, afinal, se entendeu que sem a mão de obra o padrão e donos das fábricas (exploradores) não poderiam permanecer a ganhar dinheiro.

Os benefícios do trabalhador, que iniciaram na era Vargas foram concedidos então não como uma bondade do governo, mas uma resposta as pressões sociais que tem toda a legitimidade democrática. Agora vivemos um momento de amadurecimento destes projetos porque o Brasil passa por um momento de necessidade de fomento das empresas para fortalecer a sua economia e ao mesmo tempo tem uma população que está ficando velha e o Estado não consegue sustentar a quantidade de benefícios ao trabalhador. Os primeiros sinais do corte de gastos e possibilidade de cortes de benefícios já foram sentidos esse ano com as mudanças do seguro desemprego e do aumento do tempo para a aposentadoria.

Acontece que todas essas seguranças ao trabalhador são muito válidas, mas não necessariamente todas precisam ser eternas. Agora é hora de fortalecer os programas ao para manter as gerações mais velhas com seus direitos completamente legítimos. No entanto as escolas precisam aplicar uma educação economia e politica mais efetiva, assim os cortes de benefícios vão fazer com que empresas paguem mais para seus funcionários e estes saibam aplicar para garantir as necessidades básicas. Assim nniguem fica desprotegido nem o contratado nem o contratante, Pouco se vê dessas medidas de segurança ainda hoje no Brasil. Será que as proximas gerações terão maturidade financeira para lidar com o corte de benefícios?

O primeiro passo agora é ajudar quem ainda não tem conhecimento sobre tudo o que está acontecendo a ir atrás de seus direitos que ainda são válidos. O seguro desemprego é um dos que gera muitas dúvidas, confira tudo o que é preciso saber aqui: http://www.ansocial.com.br/seguro-desemprego-tudo-que-voce-precisa-saber/