Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Dúvidas sobre o WhatsApp

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Dúvidas sobre o WhatsApp
Resposta
31/10/16 09:32
Eu venho do fundo de Java e programação socket. Tudo o que sei sobre o envio de mensagens através da internet está criando um soquete do servidor (para o lado do servidor) e um soquete do lado do cliente.

Em um ambiente multi-threaded, um soquete cliente iria solicitar o soquete de servidor e entrar em modo de suspensão até que as respostas do servidor. Primeiro de tudo eu quero saber se este é o appraoch direita para a comunicação entre cliente e servidor?

Em segundo lugar, relativa ao WhatsApp, se estou conversando com 10 amigos diferentes, então isso significa que WhatsApp fez 10 conexões de soquete diferentes para o servidor? Se sim, então o que acontece com os amigos que eu estou atualmente não falar? Este modelo de comunicação para mim se sente como o aplicativo móvel tem muitas tomadas de servidor, bem como soquetes de cliente em um telefone. Mas eu sei que este é o appraoch errado. Então, me guiar na direção certa.

Eu tenho ouvido e lido sobre as servcies web como RESTful, SOAP, JSON. Mas o que eu não sei é como eles se relacionam com um ambiente de mensagens como o ambiente de mensagens do WhatsApp.

Além disso, minha exigência atual é que os clientes estão enviando sua coordenadas GPS para um servidor a cada 10 minutos. Se uma determinada situação chega, em seguida, outros clientes (que correspondem aos critérios) deve reavivar as coordenadas e agir em conformidade. No caso de escuta, é o cliente sempre conectado à internet à espera de uma resposta? não é o período de espera de um desperdício de recursos? Como é que WhatsApp lidar com isso? Caso você queira mais informações, clique em status para WhatsApp e fique por dentro do conteúdo.