Exportação de Dados do Fórum

Fórum

O CUSTO BENEFICIO DO CONGRESSO NACIONAL

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
O CUSTO BENEFICIO DO CONGRESSO NACIONAL
Resposta
25/11/10 16:04
O Congresso Nacional Brasileiro tem um custo operacinal dos mais caros do mundo. Se cortarmos pela metade todo o custo, assim com as cadeiras da Câmara e do Senado e utilizarmos essa verba para Saúde e Educação, poderemos começar a arrumar o Brasil com boa saúde e educação.

O Poder Judiciário representa 6.5% da Administração Pública o resto esta no Legislativo e Executivo com cargos ditos de confiança e políticos, isto é sem o devido concurso público nem competencia para os cargos.

RE: O CUSTO BENEFICIO DO CONGRESSO NACIONAL
classe política
Resposta
20/05/11 01:41 em resposta a dalton watanabe.
Toda a classe política neste país sempre foi desconectada da população que a elegeu. A política profissional sempre foi um assunto de ascensão social para seus quadros, que, depois de ingressado nela, estes se tornam uma nobreza de sangue azul, já que eles são intocáveis e inacessíveis à maioria da população. Nós povo, também culpados pela nossa situação, por eleger tamanhos crápulas, sanguessugas, e demais outros adjetivos cabíveis a toda essa nefasta classe que parasita nosso país, deveríamos ser mais servidos e não ser servidores de tal engrenagem criminosa, chamada política. Como a democracia sempre foi um mal entendido, em que se mais obedece a pessoa do político e não às leis impessoais, o que, historicamente, isso sempre foi uma imensa dificuldade para nós, desde a fundação deste país, reinando o super-personalismo e o hiper-caudilhismo; formando, também, ditaduras ilegais assassinas, por conta desse personalismo extremado, ultra-conservador e tradicionalista. Os bem servidos são as elites brasileiras, as mais retrógradas do planeta.
Assim, o congresso nacional, como entidade representativa, é uma farsa. Os partidos de direita e de esquerda, repetem a mesma fórmula do império brasileiro do século XIX: nada mais conservador do que ser liberal e nada mais liberal do que conservador.

RE: O CUSTO BENEFICIO DO CONGRESSO NACIONAL
Resposta
25/07/13 21:12 em resposta a dalton watanabe.
A ONG Contas Abertas publicou que o custo diário do Congresso Nacional é de R$ 29.000.000,00. O custo anual é absurdamente alto!
Sem dúvida, é preciso fazer uma séria correção nesse problema. As PEC 53/2003, do ex-senador Almeida Lima, e a 280/2008, do falecido deputado federal Clodovil Hernandes, devem ser desarquivadas. Jamais foram à votação. Ambas versam sobre o Sistema de Representação Política. Na primeira, sugere-se, inclusive, o fim do cargo de vice-presidente da república e nova adequação em todas as esferas políticas do país. Na segunda, preconiza-se a redução dos 513 deputados para 250.
Esta questão é prioritária, se é que se deseja, de verdade, fazer alguma reforma eficiente.
Somente assim seria possível controlar melhor as atividades dos nossos representantes.

RE: O CUSTO BENEFICIO DO CONGRESSO NACIONAL
Resposta
27/07/13 21:28 em resposta a Amaro Roberto de Araujo Lessa.
Também acho o número de políticos exagerado. Sou pelo desarquivamento das PEC 53 e 280.