Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Regulamentação dos meios de comunicação

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Regulamentação dos meios de comunicação
comunicação regulamentaçãodacomunicação marcoregulatoriodas comunicações mídia televisão rádio jornal
Resposta
06/08/12 20:19
- Regulamentação da atuação de rádios e canais de televisão, que são concessões públicas e devem promover a cultura, educação e diversidade.

- Proibição constitucional de que políticos em exercício de mandato possam ser donos de meios de comunicação.

- Regulamentação do Art. 220 § 5º - Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.

- Proibição de venda de horário de TV pra igrejas ou shoppings eletrônicos.

- Responsabilização de veículos por danos pessoais, preconceito, violação dos direitos humanos, ofensa, etc.

Regulamentação não é censura!

Leia mais na página http://www.comunicacaodemocratica.org.br/

RE: Regulamentação dos meios de comunicação
Resposta
15/11/12 18:23 em resposta a Thamara Pereira.
Isso mesmo ! Somente a organização popular vai poder fazer com que a democratização dos meios de comunicação aconteça. Ela deve acontecer com a criação da TV CIDADANIA no âmbito da TV DIGITAL PUBLICA MUNICIPAL
Organizem-se e vejam a questão em seu minicípio de como andam estes tipos de projeto na sua prefeitura.

Resposta
22/02/13 22:38 em resposta a Thamara Pereira.
Cultura e educação.........tá faltando muito disso na televisão brasileira....

Resposta
03/04/13 05:03 em resposta a Thamara Pereira.
gostaria de saber o porque da não venda para Igrejas? não que eu seja contra... mas fiquei curioso em saber o embasamento.

Resposta
13/07/13 00:12 em resposta a Thamara Pereira.
Regulamentação da programação regional e local (finalmente ein)

O que eu gostaria agora é que houvesse a separação dos direitos de transmissão a nível nacional e local, muitas vezes um atleta de um estado participa de uma competição internacional, mas o canal nacional que detém os direitos não transmite a competição porque ela não é de interesse nacional. O canal local poderia comprar os direitos de transmissão apenas para o estado.

Resposta
03/03/14 18:43 em resposta a Lucas Donato.
Lucas Donato:
gostaria de saber o porque da não venda para Igrejas? não que eu seja contra... mas fiquei curioso em saber o embasamento.

Acredito que pelo fato da TV ser formadora de opinião. É um dispositivo de fácil manipulação de massas.. Concordo com as proibições e com mta regulamentação para outros fins.

Sisutec

Resposta
03/03/14 23:59 em resposta a Marcos Lucas.
Vejam como anda o conselho municipal de comunicação em sua cidade, ou seja, na câmara de vereadores e na prefeitura.
A TV é PÚBLICA e deste conselho podem participar igrejas de diversos credos, mas não podem ter programas na TV, pois é proibido qualquer tipo de proselitismo na TV.

Aqui em minha cidade as coisas vão começar a caminhar...

Veja nosso blog: http://tvncbd.tumblr.com/

Abraço !

Resposta
09/07/14 14:18 em resposta a Marcos Lucas.
Eu concordo com Você.

TN

Resposta
09/07/14 14:40 em resposta a Ricardo Medeiros Brandão de Castro.
Voce tocou num ponto importante ricardo

Fico ate receoso em como as coisas irao se encaminhar nesse ano d eleicoes.

Se por um lado o povo está melhor intruído com programas como o educa mais brasil , por outro ainda temos a midia especializada cada vez negando mais o acesso as informações a população. Sinceramente, temo pelo nosso futuro.

Resposta
04/09/15 20:20 em resposta a Thamara Pereira.
Mas, se o governo é quem vai decidir o que deve e o que não deve passar na tv, isso não seria ruim?

Smart tv 55 polegadas

Resposta
16/09/15 16:06 em resposta a Thamara Pereira.
Ponham like na minha foto para ganhar um concurso
http://www.ancor.pt/ancorajudaaestudar/entradas/62

Resposta
27/11/15 22:42 em resposta a Thamara Pereira.
na minha cidade tem duas rádios e as duas são controladas por políticos,eles nem temem,ainda colocam seus nomes nas diretorias,outros colocam laranjas, quando há algum evento na cidade o povo fica sabendo do boca a boca,não fazem o mínimo de esforço para inserir a comunidade no meio de comunicação ,até o estatuto guardam a sete chaves,são rádios que são genuinamente de políticos da cidade.uma é "comunitária e a outra é comercial,mas mesmo assim não respeitam as leis da anatel a comunitária é 24hs no ar e com propagandas e sem controle fiscal e ainda manda o sinal a mais de 20 km sendo que parece que era para ser de 1km,mas como o jabá deve ser bom! e a rádio comercial era para transmitir só para o município de menos de 20 mil habitantes transmite para cidades mais de 20 vezes o tamanho do município,então deixou de ser do município,a outorga diz que é do município,mas a central dela é em outra cidade e toda sua equipe maior fica em outra cidade a mais de 30km,como vivemos num pais de faz de conta?e ainda as rádios são sustentadas por dinheiro de desvios de dinheiro público de supostas inserções de propagandas de pacotes de minutos pagos por mês,alguns já chegaram a mais de 40 mil reais por mês ,fora algumas tvs que cobram para divulgar sobre a cidade.
então eu acho que já passou da hora de quebrar esse monopólio e liberar,as rádios para ser comum a outorga aí quem tivesse a melhor programação com qualidade
ganharia audiência e prestígio,pagaria os devidos impostos,cnpj e tudo mais.acabaria com a pirataria,e ainda não ficaríamos a refém de más pessoas,o sinal seria para apenas a cidade onde a rádio seria instalada e uma rádio por cnpj, porque hoje em dia as rádios são das igrejas e associações e dos grandes partidos políticos,os jornais também são financiados com o dinheiro público,mas todos fazem vistas grossas,pois todos mamam nas associações de fachadas, e liberam grandes quantias mensais a essas"instituições",cada um que cria rádio ou associações ou outro tipo assim que custeie com seu próprio trabalho,alguns dizem que não tem fins lucrativos,deve ser minha avó que tem.tinha que acabar com o estrelismo dessa outorga ,tinha que ser como rádio amador,pois hoje nem tem profissionais nas rádios e tvs , pois nem precisa da carteira de jornalista ou locutor, então deveriam tirar do pedestal as outorgas reduzir o alcance das antenas e rádio existir somente rádio comercial,assim todo grupo de pessoas interessadas poderia pagar a com seção da outorga de rádio ,pois a "rádio comunitária é como a rádio AM está fora de uso,não tem mais a finalidade como quando foi criada.as finalidades são puramente políticas e religiosas.os políticos tem dinheiro para pagar e as igrejas ainda mais.as igrejas são formadoras de opiniões e fazem o papel de antigamente do coronelismo,o voto no cabresto,na minha cidade quem não vota nos candidatos da igreja não vai pro céu ,mentiu para deus,e o temor de deus ainda existe.o deus que castiga e que enxerga seu voto,e os panfletos são distribuídos abertamente aos fiéis em troca as instituições ganham barganhas de tudo possível,as vezes até outorga como vimos relato de muitas instituições,essas empresas de outorgas valiosas deveriam acabar,se todos tivessem acesso a essas com seções de igual para igual acabaria com esse comércio gigante das poucas outorgas.