Debate

Seminário discute preconceito contra tradições africanas

Agência Câmara

A Câmara sedia hoje (29), a partir das 14 horas, um seminário em defesa da ancestralidade africana no Brasil. O evento, que ocorre no Plenário 1, pretende discutir estratégias de enfrentamento da violência racial e do preconceito contra tradições de origens africanas. A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, é uma das convidadas.

Também participam do debate o coronel Jorge da Silva, autor de um guia de luta contra a intolerância religiosa e o racismo, a subprocuradora-geral da República Maria Eliane Menezes de Farias, o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, e a coordenadora de Saúde da População Negra do município paulista de Embu das Artes, Regina Barros Goulart Nogueira.

O evento é organizado pela Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racional e em Defesa dos Quilombolas e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Terreiro, que serão representadas pelos deputados Luiz Alberto (PT-BA) e Érica Kokay (PT-DF).

Comentários
Momento emblemático para continuidade das políticas de Ações Afirmativas Para Promoção de Igualdade Racial...em todos os campos....
Postado em 01/12/12 19:54.