Wikilegis

Compartilhe:

Sugestões de Alteração ao Artigo

Redação do artigo

Art. 77. Caberá ao Poder Público incentivar a oferta de aparelhos de telefonia celular que indiquem, de forma sonora, todas as operações e funções neles disponíveis no visor.

Sugestão

Mauricio Silva Rosa

Redação do artigo

Art. 77. Caberá ao Poder Público incentivar a oferta de aparelhos de telefonia celular que indiquem, de forma sonora, todas as operações e funções neles disponíveis no visor e forneçam fones de ouvido com a recomendação expressa para que os SURDOS UNILATERAIS usem sempre o fone para falar ao celular.

Descrição da Sugestão

O surdo unilateral não alterna o aparelho celular entre os ouvidos. Pode passar 10, 15, 20 ou até mesmo mais minutos falando ao celular sempre no mesmo ouvido (o único que ele escuta), o que aumenta consideravelmente problemas de saúde (câncer?) que nem mesma á área médica sabe ao certo dizer, porém há fortes indícios de que a bateria e antena do celular podem ser fonte de problemas devido ao uso continuado...

Sugestão

Stefanie Martins Botelho

Redação do artigo

Proposta do Conade:

Art. 77. Caberá ao Poder Público incentivar a oferta de aparelhos de telefonia celular com acessibilidade.

Sugestão

Fórum de Discussões - Estatuto da Pessoa com Deficiência - Bauru/SP

Redação do artigo

Art. 77. OBS: NOVA REDAÇÃO DO PRESENTE ARTIGO A SER CONCEBIDA PELOS PROFISSIONAIS HABILITADOS DA RELATORIA (CÂMARA DOS DEPUTADOS), EM CONFORMIDADE COM A(S) JUSTIFICATIVA(S) DA(S) ALTERAÇÃO(ÕES) ABAIXO REGISTRADA(S).

Descrição da Sugestão

NECESSÁRIA SE FAZ A ALTERAÇÃO DE REDAÇÃO DO ATUAL “CAPUT” DO PRESENTE ARTIGO, NO SENTIDO DE CABER AO PODER PÚBLICO EXIGIR DAS FABRICANTES DE APARELHOS DE TELEFONIA MÓVEL A OFERTA DESSES EQUIPAMENTOS EM FORMATO ACESSÍVEL, OU SEJA, QUE INDIQUEM, DE FORMA SONORA, TODAS AS OPERAÇÕES E FUNÇÕES NELES DISPONÍVEIS NO VISOR.