Fórum

Medidas contra Corrupção

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 21 resultados.
de 2
Medidas contra Corrupção
Resposta
03/09/16 22:15
Extinção do Foro Privilegiado porque todos são iguais perante a lei e os parlamentares se escondem atrás desse benefício que não cabe num País Democrático como o Brasil. E visando a manobra do Presidente do STF e do Senado com o fim o Foro Privilegiado uma vez cassado trata-se de fim dos direitos políticos. De forma que todos os níveis da hierarquia política: Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Governador, Deputado Federal, Senador e Presidente da República não terão mais que se esconder de suas atitudes abomináveis.
E também a extinção nesses quadros políticos, porque os mesmos têm um custo imenso para o Povo Brasileiro. Tenhamos poucos políticos, que certamente teremos mais qualidade de profissionais. Considerando também a redução do número de partidos políticos. Extinguindo de imediato as legendas de aluguel.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
06/09/16 11:20 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
A participação popular é essencial para decisões que refletem diretamente a vida da população, afinal somos nós que elegemos os representantes para defender nossos interesses, o que na grande maioria das vezes escolhem defender interesses próprios, pois infelizmente a população escolhe sem muito conhecimento. Então acho muito positiva a consulta popular, o que em países mais desenvolvidos ocorre de forma natural, dando assim o direito a quem realmente interessa a decisão em assuntos tão importantes. Mas acho muito falho esse sistema, ainda mais por termos tanto acesso hoje, as redes sociais, tornando assim a possibilidade de resposta mais rápida, então acho que deve haver um forma mais eficaz para divulgação dessa ferramenta. Dando assim a possibilidade de termos um sistema democrático, não somente no nome, e sim na pratica. Eu mesma demorei buscando aqui no site, entrei em muitas ferramentas até consegui chegar aqui.
Agradeço o espaço para opinar, e gostaria que muitos outros tivessem essa possibilidade.
Para mim é absurdo pensar que nossos representantes tem Foro privilegiado e tantos benefícios para assumir um cargo que deveria ser para melhorar a vida da população. São funcionários públicos, que tem um poder enorme de interferir no vida de um país. Eles que definem leis não podem está acima delas. Tem que existir mais efetividade em investigações e ferramentas de controle dos investimentos públicos. Somos um dos países que mais arrecadam em impostos, o grande problema do Brasil é que a população não vê o "publico" como uma coisa de todos, e sim como se não houvesse dono, dando assim muita margem a falta de interesse e a grandes erros em investimento e desvio. Foi necessário existir uma lei para que obras consideradas "elefantes brancos" parassem de existir, é um absurdo! O Brasil não tem problema de falta de dinheiro, como é sempre noticiado, para que a população continue a não se interessar, o problema é que temos muitos dinheiro, somos um pais com a capacidade de poucos, tudo pode ser produzido aqui, todo tipo de indústria pode ser instalada aqui. Mas somos um pais com investimentos pouco eficazes.
Um dia sei que irei vê ma maioria dos representantes políticos com um interesse e consciência de que eles podem mudar a realidade de toda uma nação, Com decisões simples, com investimentos eficazes. Uma lei que mostre que estes não estão acima da lei, e o exemplo deve vir deles, irá causar um grande impacto na população, pois mostrará que finalmente todos estão realmente dispostos a sair de uma zona de conforto, para dar e ser um bom exemplo.
Agradeço a oportunidade de me expressar, só gostaria que outros pudessem fazer o mesmo.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
14/09/16 13:31 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Concordo na extinção do Foro, pois segundo a constituição todos são iguais perante a lei e os políticos não tem nenhuma característica especial para que detenham tal proteção e ainda deveríamos ter o acesso completo a todas as informações financeiras e pessoais de qualquer um deles, pois são representantes de um coletivo e não tomam decisões individuais. Todas as votações deveriam ser abertas, para que saibamos as decisões que nossos representantes estão tomando e evitar acordos e chantagens ocultas.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
19/09/16 14:55 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Olá,
Na última semana a Câmara Notícias divulgou uma matéria sobre o relator do projeto que vai contra a corrupção e defende o fim das brechas que levam à impunidade, veja:
“Para o deputado Onyx Lorenzoni o momento é de dar respostas à sociedade. Ministério Público atribui responsabilidade pela mudança ao Congresso”.

Leia mais: goo.gl/1Ez1hk

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
19/09/16 19:48 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
É válido pensar que o Foro Privilegiado merece análises e reanálises, tendo em conta que se trata de benefícios e/ou direitos na visão de boa parte das autoridades brasileiras. O fim imediato do Foro Privilegiado deve admitir em si mesmo a despenalização de atos considerados não saudáveis anteriores ao término. Para que a lei seja justa e democrática num país como o Brasil, o fim do Foro Privilegiado não pode ser concebido a priori como uma "caça as bruxas", assim devendo ser aplicado a partir de ...

No que se refere a partidos políticos, uma democracia consolidada admite a ampla diversidade em seu seio, pressupondo cidadãos ativos e conscientes de seus direitos e deveres. Porém, tem se observado que grupos sem um "projeto coletivo" vem se formando partidos ancorados em interesses particulares, o que pode comprometer a própria unidade nacional e o próprio conceito de Estado.

Que os debates em torno do assunto tragam novos horizontes e contínua consolidação do Brasil no seio das grandes nações.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
20/09/16 11:12 em resposta a Artur Monteiro Bento.
Depois desses acontecimentos políticos que fizeram a sociedade ligar o sinal de alerta contra essa bagunça política que assola o país, show de corrupção, falcatruas, propinas, cassação de mandatos etc... mas mesmo assim, essa classe política com algumas exceções, fingem que nada está acontecendo.
O político que não acompanhar a vontade popular, vai ficar para trás. Mas ao mesmo tempo se a classe política como um todo, se mobilizar e fizer a vontade do povo, serão bem aventurados.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
20/09/16 15:36 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Olá,

Leiam a matéria que saiu na Câmara Notícias sobre o presidente da casa Rodrigo Maia, que defende a votação de caixa dois junto com pacote anticorrupção.
“Em entrevista ao canal de TV Globonews nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não pretende pautar de forma separada o projeto de lei que criminaliza o caixa dois eleitoral (doação não declarada à Justiça Eleitoral). Segundo ele, o tema vai ser votado junto com o pacote de dez medidas contra a corrupção (PL 4850/16), apresentado pelo Ministério Público e que tramita na Casa”.

Leia mais: goo.gl/7YIBlz

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
25/09/16 20:03 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Olá,
Eu como cidadão honesto e que quer o bem para o país proponho que o país precise tratar ladrões como ladrões e não tentar protegê-los. Quero andar pelo caminho da Justiça, mas não vejo Justiça. A nação tem que se unir e fazer que todos sejam iguais perante a Lei, mas com menos proteção a aqueles que querem nosso mal, começando por políticos. É difícil, mas temos que ter coragem.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
27/09/16 18:18 em resposta a Alan Loyola.
Concordo!
O povo fala que desistiu da política, acho que nunca devemos desistir!
Precisamos confiar e buscar sempre o DEBATE.
Soluções para diminuir as corrupções e sobretudo para todos os órgãos ficarem mais transparentes.
Precisamos estimular o debate sobre corrupção nos colégios, ensinar coisas corretas, cidadania, filosofia e tantas outras coisas importantes no desenvolvimento humano. sou praticante de terapias alternativas e sei o quanto todas essas áreas são importantes

Rose (site)

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
28/09/16 23:13 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Vejo muito candidado impedido de disputar eleição que bota cônjuge ou filho para disputar no lugar, isso é uma brecha gigante.

Outra questão é a divulgação das doações de campanha que deveria ser em tempo real, tecnologia pra isso já tem, o que falta é vontade.

Aprimorar e lei para evitar doações de pessoas mortas, que recebem Bolsa Família, condenados pela justiça e quem tem nome no Serasa.

A campanha eleitoral deveria ser focada mais em debates e menos em propaganda.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
05/10/16 10:33 em resposta a zabele mendonca.
A extinção do privilégio de foro deveria ser extinta, mas duvido que isso aconteça no Brasil, creio que uma forma de mitigar o medo dos políticos de serem julgados em primeira instância, seria liberar os processos em primeiro grau e apenas nos casos de prisão e/ou condução coercitiva prescindirem de autorização do STF.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
05/10/16 15:32 em resposta a andre oliveira.
A vida profissional do cidadão comum, quando está a procura de emprego, passa pelo crivo criterioso das empresas em processo de seleção e, dependendo, mesmo que seja uma pequena mácula, como por exemplo, ser fumante, pode ser excluído do processo; assim também, pessoas que almejam candidatar-se a qualquer cargo público e, principalmente políticos DEVEM passar também pelo mesmo crivo.
É necessário que tenhamos como representantes do povo, pessoas idôneas, de bom caráter e que tenham uma vida ilibada, sem máculas, principalmente no que diz respeito a crimes financeiros; e mais, acho ainda que, mesmo que possa se favorecer da "presunção de inocência" não deve ser admitido, pois, o princípio de que "onde há fumaça, há fogo" não deve ser ignorado.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
05/10/16 15:36 em resposta a Alan Loyola.
Concordo com você, plenamente; precisamos agir com dignidade e coragem, exigir respeito daqueles que são sustentados por nós e respeito ao nosso país, para que ele seja justo e decente para as novas gerações.
A Revolução Francesa foi um marco na história na luta pela igualdade social; gerou reflexos no mundo inteiro! Nós, brasileiros, precisamos seguir um caminho parecido para conquistar o ideal de vida, para nós e nossa geração futura.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
05/10/16 15:55 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Concordo plenamente ! Esse Foro Privilegiado é justamente o que dá ao político a certeza de impunidade para a prática de corrupção e crimes do colarinho branco!

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
08/10/16 12:35 em resposta a Fátima da Silva Alcântara.
As 10 medidas devem ser aprovada integralmente sem alterações ou emendas.
Como o juiz Sergio Moro disse ela já é completa e facilitará muito o processos de investigação e inibirá os atos de corrupção.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
08/10/16 12:37 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
As 10 medidas devem ser aprovada integralmente sem alterações ou emendas.
Como o juiz Sergio Moro disse ela já é completa e facilitará muito o processos de investigação e inibirá os atos de corrupção.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
14/10/16 18:30 em resposta a Fátima da Silva Alcântara.
Foro privilegiado vai na contra mão dos direitos iguais...e favorece aos corruptos!

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
18/10/16 22:40 em resposta a Clélia De Freitas Pereira.
Prezados,

O "foro privilegiado" deve ser entendido como julgamento "em separado". Isto porque há a separação dos
poderes (Executivo e Legislativo). Podemos melhorar o entendimento para que não haja impacto sobre a
governabilidade do ente federativo.

Talvez a melhor opção seria o julgamento público ou com juri popular (eleitores). O juri teria o poder
constitucional de punir com a exoneração e consequente nomeação do suplente. A idéia seria
sempre envolver os eleitores para melhor empoderamento.

Vamos lá!!!

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
19/10/16 09:47 em resposta a Equipe e-Democracia.
Equipe e-Democracia:
Olá,

Leiam a matéria que saiu na Câmara Notícias sobre o presidente da casa Rodrigo Maia, que defende a votação de caixa dois junto com pacote anticorrupção.
“Em entrevista ao canal de TV Globonews nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não pretende pautar de forma separada o projeto de lei que criminaliza o caixa dois eleitoral (doação não declarada à Justiça Eleitoral). Segundo ele, o tema vai ser votado junto com o pacote de dez medidas contra a corrupção (PL 4850/16), apresentado pelo Ministério Público e que tramita na Casa”.

Leia mais: goo.gl/7YIBlz


Uma clara forma de legalizar o ilegal, usando as dez medidas como refém.

RE: Medidas contra Corrupção
Resposta
31/10/16 12:39 em resposta a Dayane Delaqua Ferreira de Holanda.
Estou indignado com a ideia proposta por lideranças políticas de se estabelecer um marco zero a partir do qual o caixa 2 de campanha será considerado crime. Essa é mais uma manobra de corruptos tentando se livrar do crivo da lei. Comportamento reprovável dessa casa que se aprovar esse absurdo, demonstrará que seus membros não ocupam seus cargos para exercer sua missão constitucional, mas para alugar seus mandatos a interesses espúrios. Estamos atentos

Mostrando 1 - 20 de 21 resultados.
de 2