Fórum

Medidas contra corrupção

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Medidas contra corrupção
Resposta
19/10/16 14:43
Um pouco fora do que está sendo apreciado e discutido, mas como reflexão e para uma exercitação do raciocínio,como medida anti-corrupção o que sugiro é alterar todo o nosso sistema de governo, substituindo-o por um modelo empresarial, para evitar os gastos com eleições,com a corrupção histórica entre os a grande maioria dos políticos(legislativo/executivo), tendo como presidente da BR S/A o Presidente da República que será uma pessoa escolhida pelo voto dentre 3 melhores e gabaritadas pessoas apontadas pelos partidos políticos que representam a Esquerda-Centro-Direita, e que deva ser uma pessoa com alto nível cultural,técnico, com profundos conhecimentos nas matérias de Direito, Administração de Empresas entre outras, e dirigir o Brasil nos moldes de uma Empresa, Brasil S/A.
Alterar também o sistema de arrecadação de impostos- aproveitando o modelo dos USA que está dando certo - 8% para tudo que se compra e vende e ser cobrado no ato. Com esse valor relativamente baixo, uma pequena minoria sonegará impostos e com a quase totalidade pagando a arrecadação será muito maior do que o que hoje se faz.
O Presidente do BR/SA poderá ter seu cargo garantido se o seu modelo empresarial prosperar até o limite de 10 anos, quando deverá entregar seu posto ao segundo classificado e assim sucessivamente. Tanto na esfera federal quanto nos outros níveis os cargos serão ocupados por Gerentes/Administradores concursados que desenvolverão seus trabalhos dentro de um modelo de uma empresa,com prestação de contas das atividades e com balanços diários ou mensais sobre as receitas e despesas.
Em assim sendo, tais administradores criarão modelos administrativos para as cidades - lembrando que os problemas são quase idênticos para a grande maioria delas em todo o país. As cidades receberão ordens para execução de serviços e tudo deverá seguir harmonicamente dentro dos preços e valores já previamente estabelecidos pela Administração Central. Assim não haverá superfaturamentos em nenhuma obra,aquisição ou contratação.
Resumindo, serão extintos os modelos atuais de Deputados, Senadores, substituindo-os por técnicos empregados de carreira que poderão ser substituídos se não desempenharem suas funções de maneira satisfatória.Eles serão os representantes dos Estados lá em Brasília.
O Judiciário encampará todas as funções dos Senadores,Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores, recepcionando todas as funções e ações legislativas...
Isso aqui é um rápido rascunho que pode ser melhorado.[size=7]