Fórum

Proposta para acabar com o tráfico

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Proposta para acabar com o tráfico
descriminalização trafico depedente químico controle de fronteiras guerra as drogas política de drogas regulamentação das drogas
Resposta
22/08/11 01:07
PROPOSTA: “Como vencer a guerra contra as drogas”.

Premissa – Esta proposta considera o lado social da droga em sua origem -(paises andinos, Afeganistão, outros países asiáticos)- onde o cultivo ou colheita de espécies vegetais que servem de matéria prima para a cocaína, heroína e outros alucinógenos são uma questão de cultura e de sobrevivência do agricultor ou das famílias que coletam as plantas nativas.

1 – Se os governos de todos países (em nível de ONU) forem convencidos a concordar com a premissa, fica evidente que não adianta combater o plantio, colheita ou coleta na origem, pois o combate a um problema social acarretará outro.

2 – Conforme reportagens veiculadas na mídia recentemente o “dano talvez seja causado mais pela violência do tráfico do que simplesmente pelo consumo de droga”. (FHC)

3 – É de conhecimento geral que o principal estímulo para o tráfico, aquilo que o faz crescer constantemente é o LUCRO auferido. Este dinheiro abastece o caixa da criminalidade, financia verdadeiros exércitos ilegais cujo único objetivo é atacar a sociedade e defender os interesses econômicos do crime organizado.

4 – Em nível mundial -em negociações secretas, evidentemente- os países consumidores e produtores celebram acordos multilaterais para que toda a produção de matéria prima ou de DROGA já refinada seja comprada pelos governos dos países produtores e conseqüentemente vendida aos governos dos países consumidores.

5 – Países consumidores (ainda em segredo) distribuem a tão cobiçada mercadoria em toda rede de saúde (Hospitais, clínicas, postos de saúde e assemelhados) -com proteção especial das polícias e das forças armadas, até o momento de deflagrar a “Verdadeira campanha de combate ao Tráfico de Drogas”.

6 – Estando toda a rede de distribuição de todos os países consumidores abastecida, deflagra-se no mesmo dia, no mundo inteiro a campanha.

7 – SLOGAN sugerido para a campanha: “Você, usuário dependente de estimulantes, não precisa mais pagar caro pelo produto que consome. Procure a unidade de saúde mais próxima e utilize gratuitamente e sob controle médico o seu produto preferido” O governo Federal garante.

Cessando o LUCRO, acaba o tráfico. Acabando o tráfico, deixam de existir os exércitos ilegais. Sem a presença dos exércitos ilegais e das organizações que os financiam, inexistirá grande parte da violência com a qual convivemos.

A questão é principalmente econômica. O problema tem resolução no campo da política. Havendo vontade política, há como encontrar solução para o problema.

Quem conseguir, encaminhe esta proposta para:
Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia.

José Antonio da Conceição