Exportação de Dados do Fórum

Fórum

REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
O Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democracia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um rei como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China, por exemplo, um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

(Adaptado de textos da Internet, porem representa o que a maioria dos brasileiros pensam)

RE: REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS
Resposta
19/08/13 20:32 em resposta a Marcelo Amancio.
Pois é Marcelo, dizem que estão "ouvindo as ruas"......não parece. Até agora, não vimos sequer UM deputado com coragem para tocar no assunto: "Benefícios Parlamentares". Considerando que nossos políticos são os mais caros do MUNDO, é fundamental uma revisão nos salários, auxílio-moradia, auxílio-paleto, verbas de gabinete, enfim, uma adequação desses benefícios a realidade do nosso país. Até hoje, não vi sequer UM deputado que tivesse coragem suficiente para isso.

VAMOS AÍ DEPUTADOS, ALGUM DE VOCÊS TEM CORAGEM SUFICIENTE PARA TOCAR NESSE ASSUNTO? OU SÃO REALMENTE TUDO FARINHA DO MESMO SACO? ESTAMOS ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELO PRONUNCIAMENTO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS A RESPEITO.

RE: REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS
Resposta
21/08/13 18:08 em resposta a Marcelo Amancio.
Enquanto os políticos ganham salários e benefícios de forma desproporcional, nós jamais teremos representantes com vontade de melhorar o Brasil.
Espero que dia 7 de setembro as ruas fiquem cheias de brasileiros lutando pelo fim destes rendimentos absurdos.

RE: REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS
Resposta
02/09/13 14:21 em resposta a Marcelo Amancio.
Acredito que não só o salário deva sofrer adequações ou melhor um nivelamento com os demais salários do povo brasileiro, bem como também o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, esse deve ser revisto e modificado em vários artigos, como por exemplo onde se trata das férias ou recesso dos deputados. Veja, no capítulo II Das Sessões Legislativas - Art. 2º A Câmara do Deputados reunir-se-à durante as sessões legislativas: I- ordinárias, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de1º de agosto a 15 de dezembro; - Não conheço nenhuma categoria do serviço público com esse tempo de recesso absurdo se comparado com os demais trabalhadores do país. São noventa dias por ano, durante quatro anos fora as férias de direito. Essa é apenas uma das dezenas de absurdos constante nesse regimento, as modificações nesse regimento podem ajudar na luta da população em busca de uma verdadeira democracia.