Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Financiamento de Campanhas

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Financiamento de Campanhas
Resposta
30/07/13 16:25
O financiamento das campanhas deve ser público com limite de até hum mil reais de pessoas físicas. Deve ser proibido a contribuição de pessoas jurídicas, uma das maiores fontes de corrupção no Brasil. Deve-se também limitar os gastos de campanha num valor razoável, que dificulte o abuso do poder econômico e o caixa dois.

RE: Financiamento de Campanhas
Resposta
30/07/13 17:10 em resposta a Júlio Filizola Neto.
apenas exclusivamente público

RE: Financiamento de Campanhas
Resposta
30/07/13 19:12 em resposta a Júlio Filizola Neto.
Olha se for Publico , a divisao do fundo tem que ser diferente, tem que ser proporcional com o numero de filiados , tem que haver uma fiscalizacao certinha do TSE dos gastos de campanha em tempo real via internet. se provado que a empresa doou caixa dois , o Partido sofre multas altas e perde o direito ao fundo partidario por 10 anos a empresa sofre multa alta e o candidato eleito envolvido perde direitos politicos por 15 anos. O financiamento de pessoa fisica e possivel mas com limite de 1/2 salario minimo.

Se For Privado , se acaba com o fundo partidario , sendo substituido por cartilha padronizada entregue ao eleitor pelo TSE contendo programas de governo e ideias de todos os candidatos do pleito. fim de horario politico pago pelo governo. Limite maior para pessoa fisica ,e Teto para empresas, caso a descoberta de dinheiro nao declarado (caixa dois ) as mesmas sansoes citadas acima.

Oque nao pode ser mais misto como e hoje.