Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Financiamento restrito à pessoas físicas

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Acho que o ponto principal nesse tema de financiamento de campanhas é proibir doação de Pessoas Jurídicas, restringindo às doações para pessoas físicas e em um valor reduzido de doações por pessoas (por exemplo até no máximo dois mil reais).
Esse valor doado poderia ser destinado diretamente ao partido de interesse da pessoa doadora, porém esse valor seria colocado em uma conta do TSE que faria a distribuição aos partidos de acordo com as doações. Assim, haveria meios de controlar quem doou, a que partido foi doado, em que data, valores etc. Todos esses dados (dados do doador, partido, data de retirada das doações na conta do TSE etc.) seriam disponibilizados na internet para consulta.

RE: Financiamento restrito à pessoas físicas
Resposta
31/07/13 00:59 em resposta a Leonardo Magalhães.
Leonardo, continuo com opinião de que Campanhas Eleitorais Exclusivas Com Financiamento Público com teto estipulado, somando Fundo Partidário existente atualmente, mais rádio, televisão e net e Voto Distrital Simples é melhor solução, desta forma os candidatos se sentiriam com mais liberdade para trabalhar para todos, in- distintamente. O Deputado Regufe tem fala interessante sobre o tema aqui neste canal.

RE: Financiamento restrito à pessoas físicas
Resposta
31/07/13 04:22 em resposta a Geraldo César Rodrigues.
Eu concordo plenamente com doações somente de pessoas físicas com limite, assim não gastamos o nosso dinheiro com campanhas para os políticos, e eles que usem seus meios (internet por exemplo) para divulgar seu trabalho. Dinheiro do povo é para o povo, e não para seus representantes e suas campanhas

RE: Financiamento restrito à pessoas físicas
Resposta
31/07/13 17:46 em resposta a Leonardo Magalhães.
Concordo com voce , neste ponto .
Se o voto fosse distrital , o preco de campanha diminui , e possibilita o TSE de formar uma cartilha com regras de eleicao e uma folha para cada candidato , contend suas propostas resumidas , historia , cargos , enfim tudo necessario para saber sobre um candidato , e envia diretamente para o eleitor via correio ou por meio eletronico , (email -Site) assim todos começam da mesma base, se o candidato nao quer gastar nada ou nao pode ele ainda tem chance de ser eleito dependendo de como ele formular sua pagina.

O que acham?

RE: Financiamento restrito à pessoas físicas
Resposta
31/07/13 18:40 em resposta a Leonardo Magalhães.
entendo que precisamos de financiamento exclusivamente público