Exportação de Dados do Fórum

Fórum

FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Mostrando 1 - 20 de 30 resultados.
de 2
FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
31/07/13 03:57
Deputados, vocês representam o povo. Nossa voz diz de forma alta e clara: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO, QUEREMOS QUE O VOTO SEJA FACULTATIVO.

Como podemos dizer que vivemos em uma república democrática onde o voto é obrigatório? Se fizermos uma pesquisa de campo, veremos que a maioria absoluta dos brasileiros não desejam que o voto seja obrigatório. Que tipo de democracia obriga alguém a votar?

Digo MAIS UMA VEZ sabendo que represento a maior parte do nosso povo: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO!!!

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
01/08/13 17:08 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
O VOTO FACULTATIVO daria maior peso aos VOTOS CONSCIENTES!
FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO!

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
03/08/13 12:47 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
É uma ótima ideia, porém estamos no Brasil. Tenho que mais de 50% da população não vote e isto torne-se um inicio de divisão da república.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
03/08/13 14:54 em resposta a Paulo Carvalho.
Quem nao iria votar seria os que hoje votam branco e nulo cerca de 10% mais as pessoas que ja nao vão , cerca de uns 20% , acrescentaria aí mais uns 10 % de desinteressados . Mas nao entendo como isso iria dividir o pais , ja que esta tacha ocorre no Brasil inteiro. A falta de pessoas pra votar nao seria apenas no nordeste como muitos pensam.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
03/08/13 17:49 em resposta a Diego Rodrigues.
acho que da mais que o somatório dos brancos e nulo com a abstenção atual... tá certo que nem todos os nulo e brancos vão deixar de votar... pois tu pode votar num e em branco no outro...

acho que fica em 30-40%... vai variar bastante conforme a qualidade das eleições...

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
03/08/13 18:40 em resposta a Rafael Marzall Zanotto.
essa é a beleza , se a campanha for fraca, nao tiver realmente contraponto , vai existir uma abstencao grande , é teoricamente é seria um governo sem apoio popular.
Logo os partidos teriam que suar a camisa pra fazer o povo ir e votar.
Muito mais justo e democratico. já diminuiriamos metade dos nossos problemas.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
05/08/13 14:23 em resposta a Diego Rodrigues.
Gente, eu nasci no interior do Ceará, e vejo que a grande maioria das pessoas lá vota em quem dá mais pra ela, ou mais dinheiro, ou mais bens, cestas básicas e etc... quase ninguém ta preocupado com o futuro do povo, é só interesse pessoal.

SOU A FAVOR DO FIM DO VOTO OBRITATÓRIO

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
06/08/13 20:31 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
Liberdade de decisão, o eleitor vota se quiser. Os partidos e os candidatos, devem apresentar boas propostas afim de estimular a votação do eleitor, por isso peço o fim do voto obrigatório.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
07/08/13 03:16 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
Também sou favorável ao voto facultativo e, fico indignado quando vejo pessoas procurando entre os milhares de "santinhos" jogados no chão, um para votar. Basta! Voto facultativo já!

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
07/08/13 20:41 em resposta a Tiago Costa.
Olá Tiago, Concordo com você. Nos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha, França etc o voto é facultativo. Em uma democracia não faz o menor sentido o voto obrigatório. Realmente o Brasil tem essa resistência a mudança, tem medo de mudar. Tem que ser facultativo.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
09/08/13 04:19 em resposta a Josenildo Beserra.
Olá Josenildo, agradeço a concordância e, penso que seria um grande avanço a facultatividade combinada com um trabalho em conjunto do TSE+ Governos+ Partidos+ Ensino Público, etc... Para que haja propaganda de incentivo sobre a importância do voto.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 20:17 em resposta a Tiago Costa.
Completando o que o Tiago disse, não adianta tentar forçar o povo a gostar de política.

A chave para que os políticos tenham sucesso depois de aprovado o voto facultativo é a educação!

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 21:49 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
Olá Cristian te respondi lá no fórum que criei e queria compartilhar minha opinião com vocês.

Olha, se tem alguém aqui defendendo o voto obrigatório devo lhes dizer que, a um minuto atrás, eu também estava defendendo-o obstinadamente.

Aí o Cristian me abriu os olhos para uma coisa.

Nós que temos defendido o voto obrigatório assim o fazemos porque sabemos que os políticos são escolhidos não da forma democrática como seria correta, não com maciça participação das pessoas nos partidos, pois os filiados não elegem seus candidatos, mas são os chefes de partido que os elegem - OU, pelo menos, não são todos os partidários, nem muitos deles que tem direito a voto dentro do partido.

Mas nós não precisamos atrelar a anulação de uma eleição à obrigatoriedade ou não do voto. Isso porque se ficasse estabelecido que, se 50% + 1 dos eleitores faltassem uma eleição, ela seria anulada e se convocariam novas eleições, nesse caso é realmente indiferente se o voto é facultativo ou não.

E digo mais. Estabelecendo-se a anulação da eleição por ausência de 50% + 1 dos eleitores, isso ainda obriga a classe política e as demais pessoas a não permitirem que tanta gente assim não vote, porque se elas não votarem a eleição se anula do mesmo jeito.

Gente, sejam vocês a favor do voto facultativo ou não, espalhem essa idéia e vocês ganharão a aprovação de quem, como eu a minutos atrás, é a favor do voto obrigatório.

O que não se pode é deixar os partidos fechados em si, sem dar poder de participação aos filiados, que não tem poder de voto nas convenções partidárias.



Por que os partidos podem escolher arbitrariamente candidatos e eu não tenho nenhuma forma de invalidar essa candidatura arbitrária?

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 22:53 em resposta a -.
Também sou a favor do FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 23:10 em resposta a Frederico Miranda Brandão Alves.
COM POSSIBILIDADE DE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES, caso não compareça 50% + 1 dos eleitores na votação.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 23:27 em resposta a Cristian Fernandes Gadelha.
Acredito que o voto facultativo já é representado pelo voto em branco. A obrigação não é de votar é apenas de ir ao local de voto. Acho q o voto facultativo iria sim aumentar drasticamente a abstenção, e acho ser melhor ouvir a opinião do que pouco se importa do que não ouvir.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
11/08/13 23:44 em resposta a -.
Se anular a eleicao com 50% mais um de nao votantes , se faz uma eleicao com novos candidatos ? quem serao estes candidatos ?
Vao ser os filhos , mulheres , amigos dos candidatos da primeira vez , ou seja nao muda nada. a exemplo o caso de ficha suja onde o sujeito faz a campanha inteira , mas como nao pode assumir , na ultima semana troca e bota a mulher .
a solucao 'e candidaturas independentes.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
12/08/13 00:06 em resposta a Diego Rodrigues.
Uma outra opção poderia ser o voto livre. Você pode votar em qualquer pessoa não apenas nos candidatos e esse se não quiser concorrer, simplesmente tem no seu voto o peso de todas as pessoas que votaram nele, exemplo:

a familia inteira(30 pessoas) vota no vô, o vô vota no Romário, então o Romário que é candidato recebe 30 votos.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
12/08/13 00:10 em resposta a Rodrigo FL.
como vc faz isso ? como se tem um controle ? oque vc propoe é o candidatura independente. vc quer se candidatar vai lá registra sua candidatura e pronto, seu vo vai lá e pronto. Mas a candidatura independente preve que vc tenha 1 ou 5 por cento da populacao da area do cargo , pra nao termos milhoes de candidatos , meu quer votar no seu vo , beleza mas se for por protesto é so nao ir votar droga.

RE: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Resposta
12/08/13 00:59 em resposta a Diego Rodrigues.
Como é o controle hoje, como voce tem certeza que não ouve modificação da urna?

Mostrando 1 - 20 de 30 resultados.
de 2