Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Reforma política

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Reforma política
Resposta
07/08/13 21:46
Prezados senhores.

Deixo claro aqui a minha opinião sobre o número de partidos que existe neste país. Será que isso é coerente à verdadeira democracia? Por ter tantos partidos o povo brasileiro deveria se sentir bem representado, não é? todos sabemos que isso não acontece; os interesses do povo brasileiro são ignorados e a nossa democracia é equivocada, desde de a proclamação da república que, diga se de passagem, não foi nada democrática.
Portanto sou a favor da reforma política com consulta popular, não na forma de plebiscito, pois isso pode sugerir uma manipulação. Mas em um forum como este, onde todos possam ser orientados a participarem. Por isso, digo que é necessário uma clausula de barreira, reduzindo o número de partidos desta nação. Desta forma geraríamos mais solidez para os partidos, mais representatividade, e mais democracia.
Deixar esta reforma sobre responsabilidade do Congresso Federal é um ato anti democrático. A opinião da sociedade brasileira é muito importante, mas essa opinião tem que ser dada sem a intervenção da mídia, sem propagandas tendenciosas. As opiniões tem que ser recebidas pela internete, que é o meio de comunicação mais democrático que existe.
É preciso acabar com a barganha política neste país
É preciso proibir os patrocínios privados às campanhas políticas, para que se extinga a participação de narcotraficantes nesses financiamentos. O fundo partidário já existe para isso e, diga se de passagem, já gasta muito dinheiro público com os vários partidos do Brasil. A clausula de Barreira fará esta economia em benefício a população brasileira.

Atenciosamente.
Marco Aurélio Valente.