Exportação de Dados do Fórum

Fórum

Limitação do número de mensagens por pessoa a três em cada dia (cumulativo)

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Para comunidades com prazo delimitado:

APRESENTO COMO PROJETO PARA O FIM DE SPAMS NO PORTAL O SEGUINTE:

- cada pessoa só tem direito a fazer três mensagens por dia (uma mensagem para a manhã, uma para a tarde, uma para a noite);

- limitação do tamanho da mensagem (ver observação);

- a pessoa vai ganhando aos poucos o direito das mensagens, ou seja, a cada dia da comunidade, ganham-se três, cumulativamente.



OBS.: a limitação do tamanho da mensagem diz respeito ao seu tamanho na tela, não ao conteúdo, pois este poderá ser ilimitado. Para isso basta-se que a mensagem tenha uma barra de rolagem ao atingir certo tamanho, permitindo que tenha infinitas linhas e parágrafos, mas sem ocupar muito espaço e sem incomodar ao leitor de outras mensagens.

Acho complicado... prefiro um moderador que no momento de verificar um SPAM... deixe o responsável sem poder postar por 3 dias.

RE: Limitação do número de mensagemns por participantes a três em cada dia
Resposta
12/08/13 15:51 em resposta a Rafael Marzall Zanotto.
O que é SPAM? Uma mesma pessoa produzindo infindáveis mensagens não é SPAM, mesmo elas sendo diferentes?

As vezes estamos conversando sobre um tema... e imagina ter que parar no meio do assunto... daí esperar um turno para responder... e daí apareceu um tema mais importante e não podemos falar sobre aquilo.

SPAM é mensagem em massa... se eu estiver jogando um jogo on-line... e começo a dar CTRL+V com uma determinada mensagem... eu sou automaticamente travado para enviar mensagem por um período de tempo... assim evita o que esta acontecendo este portal.

RE: Limitação do número de mensagemns por participantes a três em cada dia
Resposta
12/08/13 15:58 em resposta a Rafael Marzall Zanotto.
E você não acha que uma pessoa que tenha 80, 100, 200, 300, 1000, participações não está fazendo SPAM, se a maioria não tem nem 10 participações? (e repare que estou jogando pedra na minha própria vidraça)

Não acho... se são 80, 100, 200, ou 300 mensagens diferentes... isto não é SPAM... isto é comunicação e troca de ideias.

RE: Limitação do número de mensagemns por participantes a três em cada dia
Resposta
12/08/13 16:41 em resposta a Rafael Marzall Zanotto.
Sim, mas não é apenas para cinco ou dez trocarem idéias. Existem creio que dezenas ou centenas de pessoas inscritas nessa comunidade e imagino que a opinião delas fica sufocada em meio as várias participações de algumas pessoas mais ativas na comunidade, dentre as quais eu me incluo.

E, o que mais importante e sério, a opinião daqueles que aparecem mais nos fóruns é mais vista, terá mais influência, PELA SIMPLES REPETIÇÃO, e não pela força de suas idéias. De nada adianta que as mensagens sejam diferentes se a idéia do emissor persiste - e claro que persistirá, pois trata-se do mesmo emissor.

Ora, não é justamente disso que acusamos a mídia? De concentrarem em poucos o poder de uma informação que não se torna valiosa pela sua mensagem apenas, pelo seu conteúdo, mas pela sua capacidade de atingir várias pessoas ao mesmo tempo, formando-se com isso uma verdade que se constrói pela sua onipresença e não pelo confronto de idéias as mais variadas possíveis?

Hahaha nao ,
Eu tenho Sei la quantas mensagens e nao faço spam ,cada post é diferente , pode ser o mesmo assunto , Mas eu tenho culpa de criarem um Tópico que ja existia ? Ai tenho que far minha opiniao. Diferente do Edvan e eleições unificadas que seja o assunto que for é a mesma mensagem colada .

RE: Limitação do número de mensagemns por participantes a três em cada dia
Resposta
12/08/13 17:40 em resposta a Diego Rodrigues.
Diego, bem respondido...

Cada pouco um cria um post novo sobre o mesmo assunto... daí querem que não possamos opinar novamente... em post's já discutidos... não existe necessidade de repetir a ideia... só de contrapor os argumentos.