Fórum

Imersão - Bloco 2 - Modelo de Polícia - Grupo 2

Compartilhe este tópico:
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
Caros,

Segue o Grupo 2, discutido na segunda-feira à tarde, que trata de eventual desmilitarização, manutenção de direitos e regime peculiar:

5 – Os bombeiros militares devem se desvincular das polícias militares, onde integram sua estrutura? Se houver desmilitarização de órgãos policiais, faz sentido os corpos de bombeiros subsistirem como de natureza militar?
6 – A alteração da estrutura dos órgãos policiais, pela criação, extinção, unificação/fusão implica mantê-los com naturezas diversas, como militares e civis? Só militares? Só civis?
7 – Na hipótese de eventual desmilitarização, é imprescindível que os órgãos antes de natureza militar sejam desconsiderados como força auxiliar e reserva do Exército?
Qual a atualidade da permanência das Forças Auxiliares como reservas do Exército e que impacto tal condicionamento exerce sobre as ações de segurança pública?
8 – Qualquer alteração é compatível com a manutenção dos direitos e prerrogativas dos integrantes dos órgãos atuais (regime de ingresso e acesso e regime previdenciário, por exemplo)?
9 – É possível manter a natureza civil para todos os órgãos policiais, mas manter o regime de ingresso e acesso peculiar dos militares?
10 – Há algum óbice conceitual para que os órgãos policiais, sendo de natureza civil, mantenham a estética militar (postos, graduações, uniformes etc.)?